Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Austrália
DESTINOS

Intercâmbio na Austrália

Fazer um intercâmbio na Austrália é ter acesso a segurança, educação e infraestrutura. O maior país da Oceania e ex-colônia inglesa vem sendo mundialmente conhecido pela sua qualidade de vida, muitas vezes superando o Canadá.

Muitos brasileiros escolhem fazer um intercâmbio na Austrália pelos motivos que citamos acima e também por ter um clima muito similar ao nosso, com estações do ano simultâneas às do Brasil.

Atraídos seja pelas belezas de sua costa, montanhas ou desertos, pelo custo de vida inferior ao de outros países desenvolvidos ou por ser um dos poucos locais onde os estudantes internacionais podem trabalhar enquanto estudam, os intercambistas não têm dúvidas que escolher fazer um intercâmbio na Austrália é uma excelente opção!

Por que estudar na Austrália?

O que atrai muitos brasileiros é a oportunidade de poder estudar e trabalhar na Austrália.

Sim! É possível aprender inglês e ainda ganhar os altos salários do país.

A Austrália é o país do emprego! Para se ter uma ideia, enquanto em outros países faltam empregos, na terra dos cangurus faltam trabalhadores.

As áreas regionais são as que mais precisam de mão de obra. Por isso, se você quer trabalhar na Austrália, saiba que existem muitas vagas de emprego fora dos grandes centros urbanos e também no interior do país.

Além disso, a educação na Austrália é outro motivo pelo qual o destino é um dos mais procurados por estudantes internacionais.

Isso porque o governo está sempre investindo na educação local, criando novas leis e recursos que fazem o sistema educacional do país ser referência no mundo todo.

Estudar na Austrália

Saiba mais sobre o intercâmbio na Austrália

Qualidade de vida: quem não quer? Esse é o principal motivo pelo qual a Austrália é um dos países mais buscados quando o assunto é intercâmbio.

Isso porque quem decide estudar na Austrália também quer aproveitar a oportunidade para trabalhar no país. E, claro, ter acesso a qualidade de vida e a tudo de bom que o destino oferece!

Entre em contato com a Intercultural e comece a planejar o seu intercâmbio na Austrália agora mesmo! O mundo quer conhecer você e a gente te mostra o caminho!

Viajar para a Austrália

Tipos de intercâmbio na Austrália

Além do curso de inglês na Austrália, a Intercultural também oferece outros tipos de programas de intercâmbio por lá.

Como mencionamos acima, o país oferece aos estudantes a oportunidade de trabalhar.

Veja todos os programas abaixo:

Características do país

Chat#5
Idioma
Inglês
Marker#2
Capital
Camberra
Dollar
Moeda
Dólar australiano (AUD)

Principais cidades da Austrália para fazer intercâmbio

Perguntas frequentes sobre intercâmbio na Austrália

Preciso de visto para estudar na Austrália?

Se o participante for apenas estudar na Austrália em um período de até 90 dias, pode utilizar o visto de turista. Por outro lado, se deseja estudar e trabalhar em solo australiano, deve solicitar o visto de estudante. 

O visto australiano de estudos tem sua validade de acordo com a duração do curso. 

Se o aluno fizer um curso de 14 semanas, por exemplo, o visto vai durar 14 semanas e mais 4 semanas de férias. Se optar por um curso de 40 semanas, o aluno tem direito a 8 semanas de férias. 

É importante lembrar que este período deve ser inteiramente dedicado a aulas.

Quais as melhores cidades da Austrália para intercâmbio?

São diversas as possibilidades de destino para fazer intercâmbio na Austrália. 

Porém, as cidades mais populares entre os clientes Intercultural são: Brisbane, Byron Bay, Gold Coast, Melbourne e Sydney.

Como estudar e trabalhar na Austrália?

Para estudar e trabalhar na Austrália, é necessário estar matriculado em alguma instituição que seja certificada pelo governo, como por exemplo: escolas de idiomas, colleges, instituições de educação vocacional ou universidades.

Os cursos devem ter uma carga horária intensiva de 20 horas semanais. Além disso, o participante deve ter mais de 18 anos e possuir conhecimento básico de inglês.

Outro requisito é ter o visto de estudante, que dá a permissão de trabalho.

Qual a duração de um intercâmbio na Austrália?

A duração do intercâmbio depende do tipo de programa escolhido. 

Para cursos de inglês na Austrália, por exemplo, o aluno pode ficar de 2 semanas a mais de 1 ano. 

Já para estudar e trabalhar, o tempo mínimo é de 14 semanas. Existe também a possibilidade de renovar o visto para até 2 anos de permanência no país.

Quanto custa um intercâmbio com curso de inglês na Austrália?

O valor total do intercâmbio vai depender do destino escolhido, da duração, do tipo de programa, entre outros fatores. Solicite um orçamento aos consultores da equipe Intercultural.

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

DEPOIMENTOS

Quem fez e recomenda

"A Austrália é um país maravilhoso e com pessoas muito receptivas, o clima é parecido com o do Brasil e tudo é muito bonito. Além disso, Brisbane é uma cidade muito bem estruturada, segura e com uma ótima qualidade de vida, uma cidade nem tão grande nem tão pequena: um tamanho ideal. Por isso, recomendaria o destino sem pensar duas vezes!"

Bruno-Ferreira-com-o-coala
Bruno Ferreira - Brisbane 🇦🇺

"A Austrália é um país incrível, cheio de belezas naturais, vida selvagem, povo acolhedor e uma economia em crescimento, sendo uma opção ideal pra quem pretende estudar inglês, trabalhar e/ ou viajar pelo país em busca de aventura!
Hoje posso dizer que sou alguém muito mais mente aberta, responsável, independente e confiante graças ao intercâmbio, e isso tudo não tem preço. Então sabe aquele dinheiro investido? Vale cada centavo.”

IMG_6037
Ana Fagundes - Brisbane 🇦🇺