Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Au Pair

Au Pair

O Au Pair é uma das modalidades mais conhecidas de intercâmbio e proporciona uma experiência cultural inesquecível!

No intercâmbio Au Pair, você irá viver durante um ano com uma família local, cuidando das crianças e ajudando-as em suas atividades diárias. O trabalho é remunerado e você terá a oportunidade de praticar o idioma e conhecer lugares e pessoas incríveis.

O Au Pair é a sua chance de aprender outro idioma, viajar e conhecer outra cultura, além de trazer na bagagem novos amigos e um aprendizado para a vida toda!

  • Duração: 1 ano (com a possibilidade de renovação)
  • Idade: De 18 a 30 anos (dependendo do país, a idade máxima é mais restrita)
  • Idioma: Nível intermediário do idioma local
  • Formação escolar: Ensino médio completo
  • Carteira de habilitação: É necessário ter carteira de habilitação até o término do processo de inscrição
  • Gênero: Feminino
  • Destinos: Alemanha, Bélgica, Estados Unidos e Austrália (Demi Pair)
informacoes programa au pair

O que é o programa Au Pair?

O programa Au Pair é indicado para quem busca uma experiência de longa duração em outro país.

Neste intercâmbio, candidatas que possuem experiência com bebês e crianças e um bom conhecimento do idioma local têm a oportunidade de morar na casa de uma família estrangeira e acompanhar as atividades cotidianas dos pequenos, como se fossem suas irmãs mais velhas.

Assim, você irá trabalhar até 45 horas por semana (7 a 8 horas por dia), realizando tarefas relacionadas aos cuidados com as crianças:

  • Brincar com as crianças;
  • Preparar o lanche escolar;
  • Levar para a escola e para passear;
  • Dar banho;
  • Organizar a “bagunça”;
  • Colocar para dormir.

 

Você será recebida como um membro da família, portanto é importante respeitar as regras e a rotina da casa.

Além disso, toda essa proximidade permite que você mergulhe na cultura local, enriquecendo ainda mais o seu aprendizado e criando laços afetivos que duram a vida toda!

definicao programa au pair

Quais os benefícios do programa Au Pair?

O Au Pair é um tipo de intercâmbio com um excelente custo benefício.

Além da hospedagem e alimentação, você irá ganhar uma ajuda financeira semanal ou mensal e poderá fazer um curso para aprimorar seus conhecimentos no idioma.

O salário au pair é calculado por horas e é baseado no valor do salário mínimo do país de destino. É o suficiente para você se manter e ainda guardar uma graninha para viajar nas horas vagas.

Isso sem falar nas 2 semanas de férias remuneradas durante o programa e das 4 semanas para viajar como turista ao final do seu período de intercâmbio (se o destino escolhido for os Estados Unidos).

Durante esses períodos de folga, você poderá viajar, conhecer lugares incríveis e fazer amizade com pessoas do mundo inteiro!

O intercâmbio Au Pair também proporciona um desenvolvimento pessoal incrível: você vai se tornar muito mais independente, confiante e responsável, além de adquirir competências interculturais importantes para o seu futuro.

beneficios programa au pair

Conheça os destinos para se tornar Au Pair

experiencia au pair

É necessário ter experiência com crianças para ser Au Pair?

Para participar do programa Au Pair, é necessário comprovar experiência em cuidar de crianças. Dependendo do país de destino, são exigidas de 200 a 500 horas de experiência.

O trabalho não precisa ser formal, sendo aceitas até mesmo referências de trabalho voluntário como babá e cuidadora de crianças, desde que você não possua nenhum tipo de vínculo familiar com elas.

idioma programa au pair

É preciso ser fluente no idioma para ser Au Pair?

Você não precisa ser fluente no idioma do país de destino para se tornar uma Au Pair. Na maioria dos países, o nível intermediário já é suficiente para que você possa se candidatar. O importante é que você tenha habilidades linguísticas suficientes para conseguir se comunicar de forma eficiente com a família anfitriã.


Aliás, durante o próprio intercâmbio você irá aprimorar os seus conhecimentos, através do contato diário com o idioma. Um aprendizado intenso!

inscricao programa au pair

Como é o processo de inscrição para o intercâmbio Au Pair?

Depois de decidir o país onde você pretende realizar o seu intercâmbio Au Pair, é hora de dar início ao processo de inscrição.

O primeiro passo é realizar um teste de proficiência no idioma do país de destino. Em seguida, você deve passar por uma entrevista, preencher os formulários de inscrição e providenciar os documentos necessários.

Se aprovada, a Intercultural encaminha a sua inscrição e documentos à organização internacional que gerencia o programa no exterior. A instituição entra em contato com as famílias estrangeiras e apresenta seu perfil para os interessados.

Assim que uma família mostrar interesse pelo seu perfil, entrará em contato pelo telefone, para que possam se conhecer e acertar os detalhes da contratação. Caso haja concordância entre as duas partes, o acordo é fechado.

Antes de viajar, você deve permanecer em contato com a família por telefone para esclarecer todas as suas dúvidas.

Toda a documentação precisa estar pronta com alguns meses de antecedência à data de embarque desejada.

suporte intercultural au pair

Suporte Intercultural para Au Pair

A equipe Intercultural oferece suporte durante todo o seu processo de inscrição, seleção e colocação. Assim, você terá orientação para preencher e encaminhar os formulários, solicitar o visto e comprar as passagens aéreas.

Além disso, a Intercultural também repassa orientações sobre as normas do programa, a cultura e as leis do país – e muito mais.

Nós te acompanhamos durante todo o seu programa, mantendo contato e oferecendo suporte à distância.

Pergundas Frequentes sobre o programa Au Pair

No intercâmbio au pair, você irá viver um ano com uma família local, cuidando das crianças da casa e ajudando-as em suas atividades diárias.

Mas nesse programa você não será apenas uma babá, você será recebida como um membro da família, praticamente como uma irmã mais velha!

Essa proximidade vai permitir que você faça uma verdadeira imersão na cultura local, enriquecendo ainda mais o seu aprendizado.

Na maioria dos países, mulheres entre 18 e 26 anos, que desejam ter uma experiência internacional por, pelo menos, um ano. Dependendo do país, a idade máxima é mais restrita.

Sim, a candidata deve possuir a carteira de habilitação definitiva até o término do processo de inscrição para o intercâmbio au pair.

Geralmente, o programa au pair tem duração de 12 meses, mas existe a possibilidade de renovação.

O primeiro passo é entrar em contato com a Intercultural.

Em seguida, você deverá fazer o teste de idioma e entrevista, preencher os formulários de inscrição (application form) e providenciar a documentação necessária em até 60 dias após a data da inscrição.

Lembrando que a data de embarque não é garantida e o prazo de contratação por uma família pode variar conforme a sazonalidade do programa e a demanda das famílias.​

No intercâmbio au pair, além do salário, ajuda de custo com os estudos e as férias, também estão inclusos os itens abaixo:

  • Acomodação na casa da família, com quarto individual e refeições inclusas;
  • Seguro internacional de saúde

As passagens aéreas estão incluídas apenas no programa Au Pair nos Estados Unidos. Em outros países, a compra das passagens é uma responsabilidade da própria candidata.

  • Taxa para emissão de passaporte e visto;
  • Deslocamento até o consulado/embaixada para aplicação ao visto;
  • Traduções de documentos;
  • Despesas médicas para confecção do questionário de saúde;
  • Gastos pessoais;
  • Valor necessário para se manter nos primeiros dias no país.

Depende do país escolhido e do tempo que a candidata pretende ficar. 

Solicite um orçamento aos consultores da Intercultural e descubra os melhores países para ser au pair. 

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

DEPOIMENTOS

Quem fez, recomenda!

depo