Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Malta
DESTINOS

Intercâmbio em Malta

Imagina estudar em um arquipélago no meio do Mar Mediterrâneo, cercado por um azul a perder de vista: este é o intercâmbio em Malta, um paraíso próximo ao sul da Itália composto por 5 ilhas: Malta (a principal delas), Gozo, Comino, Cominetto e Filfla.

Além disso, quem faz um intercâmbio em Malta vivencia toda sua história secular de influências principalmente britânicas e italianas. Tudo isso torna o pequeno país rico culturalmente – e seu povo hospitaleiro se orgulha disso.

O que também atrai milhares de estudantes para o intercâmbio em Malta são o clima ensolarado em grande parte do ano e suas belas praias de areia branca. Isso sem falar em sua rica fauna marinha, grutas, cavernas e pedras propícias para prática de esportes náuticos.

Descubra como a Intercultural pode te levar para este destino incrível!

Por que fazer intercâmbio em Malta?

Belezas naturais, construções históricas, clima agradável, gastronomia maravilhosa e gente hospitaleira são alguns dos atrativos da ilha de Malta, muito buscada por estudantes que querem fugir dos destinos mais tradicionais e aprender inglês sem gastar muito.

Malta conta com várias boas escolas em seu território, inclusive na capital, Valleta. A cidade é o centro comercial, logístico e turístico do país e tornou-se patrimônio cultural da humanidade pela Unesco em 1980.

As belas ilhas de Malta, Gozo e Comino, oferecem o ambiente perfeito para estudo e diversão. Se você ama atividades ao ar livre, vai se sentir em casa!

Além disso, o ensino da língua inglesa foi muito bem estabilizado durante a colonização.

O aumento do uso do inglês pelos jovens locais, junto com a famosa hospitalidade do povo maltês, dá a oportunidade ao estudante de se comunicar constantemente.

Estudar inglês em Malta é uma das melhores formas de conhecer o mundo!

estudar em Malta

Saiba mais sobre o intercâmbio em Malta

Malta é um destino que tem muito a oferecer aos intercambistas. As paisagens do arquipélago são maravilhosas, a vida noturna é super badalada e a gastronomia é incrível.

E, quando o assunto é estudar e trabalhar em Malta, o país também se destaca. A ilha de Malta possui ótimas escolas de inglês para intercambistas – e muitos deles aproveitam para ganhar experiência profissional no país.

Isso porque, ao se matricular em um curso de inglês em Malta, é possível trabalhar por 20 horas semanais a partir da 13ª semana de intercâmbio.

Imagine estar em um país maravilhoso, aprender um novo idioma e ainda ganhar uma graninha? Não é à toa que o nosso programa Work and Study em Malta vem atraindo milhares de estudantes todos os anos!

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre o seu intercâmbio em Malta!

trabalhar em Malta

Tipos de intercâmbio

Existem diversos tipos de programas de intercâmbio para você estudar em Malta e, certamente, você irá encontrar uma opção que tenha a ver com seus objetivos! Alguns dos programas de intercâmbio que a Intercultural oferece em Malta são:

Características do país

Chat#5
Idioma
Inglês e maltês
Marker#2
Capital
Valletta
Dollar
Moeda
Euro (EUR)

Principais cidades de Malta para fazer intercâmbio

Perguntas frequentes sobre intercâmbio em Malta

Preciso de visto para estudar em Malta?

Se o aluno for apenas estudar e ficar até 90 dias, não precisa de visto. 

Por outro lado, se você pretende permanecer em Malta por um período mais longo, deve solicitar o visto de estudante nos primeiros 14 dias no país.

Como estudar e trabalhar em Malta?

Para fazer esse intercâmbio em Malta, o aluno precisa estar matriculado em um curso que dure mais de 12 semanas (4 meses). O curso pode ser de inglês ou graduação e a carga horária exigida é de, pelo menos, 15 horas semanais.

Maiores de 18 anos e com qualquer nível de inglês estão aptos a participar do Work and Study em Malta.

Qual a duração de um intercâmbio em Malta?

Depende do programa de intercâmbio escolhido. Se for algum curso de idiomas, por exemplo, o aluno pode ficar de 2 semanas a mais de 1 ano. 

Para que seja permitido trabalhar em Malta, o programa de intercâmbio deve ter duração de pelo menos 12 semanas, de acordo com as regras do governo local, e somente após este período é que o estudante poderá começar a trabalhar.

Nesse sentido, para conseguir aproveitar todos os benefícios que o programa oferece, recomendamos que opte por um curso que tenha duração de, no mínimo, 6 meses.

Quanto custa um intercâmbio em Malta?

O valor deste tipo de intercâmbio depende da modalidade escolhida, do destino, da duração, entre outros fatores. Solicite um orçamento aos consultores da equipe Intercultural.

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

DEPOIMENTOS

Quem fez e recomenda

"Foi uma experiência incrível! Pretendo repetir! Uma forma de estudar, fazer turismo e conhecer pessoas ao mesmo tempo. AMEI!
Agradeço a atenção da Intercultural nesta minha primeira experiência. Foi fundamental, pois lembre-se que na nossa idade precisamos nos sentir seguros, diferentes de jovens que vão com espírito mais aventureiro."

FullSizeRender
Maria Solange Cechinel 🇲🇹

"Minha experiência em Malta foi curta, mas foi maravilhosa! A equipe Intercultural de nem precisou fazer muito esforço pra me convencer em ir para lá – eu decidi que iria assim que me mandaram as fotos! Sem contar que foram ótimas, me dando várias dicas para a viagem, e todo o suporte que eu precisei antes, durante e após a viagem. E como esse foi meu primeiro intercâmbio, todo o apoio foi fundamental para que eu pudesse aproveitar ao máximo essa experiência."

20151107_131849
Fabiana dos Santos - Sliema 🇲🇹