Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Cursos preparatórios para exames

Cursos preparatórios para exames

Pretende fazer uma graduação no exterior ou se candidatar para uma vaga de emprego em solo internacional e precisa comprovar fluência no idioma? Os cursos preparatórios para exames de proficiência te ajudam a obter a certificação!

Durante as aulas dos cursos preparatórios para exames, você irá se familiarizar com a estrutura da prova, realizando simulados com frequência e aprendendo as melhores estratégias para resolver cada tipo de questão.

Os cursos preparatórios para exames são a melhor opção para quem deseja melhorar suas habilidades e obter notas altas em testes como Cambridge, IELTS, TOEFL, TOEIC, DELE, SIELE, DELF, DALF, TEFAQ e TestDaF.

Perguntas frequentes sobre cursos preparatório para exames

Por que fazer um curso preparatório para exames de proficiência?

Os exames de proficiência comprovam o seu conhecimento em determinado idioma. 

Essa comprovação é necessária em algumas situações, como, por exemplo, cursar  graduação ou pós-graduação no exterior, buscar uma vaga de emprego em outro país etc.

Como funcionam os cursos preparatórios?

Os cursos preparatórios para exames capacitam o aluno para realizar os testes de proficiência

Nestes cursos, o aluno vai se familiarizando com a estrutura da prova, realizando simulados com aulas estratégias para determinados tipos de provas ou questões, por exemplo.

Qual a vantagem de fazer este tipo de curso no exterior?

Estando em outro país, a imersão cultural certamente irá te ajudar no processo de aprendizado para os testes de proficiência. Além disso, os professores e escolas são treinados especificamente para auxiliar os alunos no processo de preparação para as provas. 

Os testes de proficiência são realizados nas escolas?

Na maioria das vezes, sim. Além de ensinar os alunos sobre as estruturas das provas, as próprias escolas podem aplicar os testes.

Quanto tempo dura este tipo de intercâmbio?

A duração do curso vai depender do seu objetivo e nível de conhecimento no idioma. Mas, em geral, é de 4 a 16 semanas. 

Quanto custa este tipo de intercâmbio?

Depende do país escolhido, da escola, da duração, entre outros fatores. Solicite um  orçamento com a equipe da Intercultural para saber o valor do seu intercâmbio. 

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

depoimentos

Quem fez e recomenda

“É preciso coragem, desprendimento e planejamento, mas cada um sabe quanto vale o seu sonho. E se me perguntarem se valeu a pena, já digo de antemão, repetindo Fernando Pessoa, que “Tudo vale a pena se a alma não é pequena!’”

IMG_7505
Letícia - Auckland, Nova Zelândia 🇳🇿

“É uma verdadeira imersão na língua, seja na escola ou fora dela. E ter feito o intercâmbio em Toronto tornou essa experiência mais incrível, pois a cidade é perfeita, acolhedora e um exemplo de civilidade.” 

Julio-foto-5
Julio Cesar do Amaral Duarte - Toronto, Canadá 🇨🇦