Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Estados Unidos
DESTINOS

Intercâmbio nos Estados Unidos

É inegável: quando o assunto é estudar no exterior, grande parte dos brasileiros pensa em fazer um intercâmbio nos Estados Unidos.

E não é para menos! Afinal, estamos falando da maior potência econômica mundial, que possui um sistema de ensino de excelência com as melhores universidades do planeta, além de ser referência em ciência, tecnologia e diversos esportes. O intercâmbio nos Estados Unidos tem tudo para ser incrível!

Seja para estudar inglês, viajar ou até mesmo trabalhar na terra do Tio Sam, o país conta com uma diversidade de destinos e oportunidades de aprendizado. Certamente, fazer um intercâmbio nos Estados Unidos é uma das melhores formas de conhecer o mundo!

Por que estudar nos Estados Unidos?

Não é à toa que tantos estudantes do mundo inteiro têm o sonho de fazer um intercâmbio nos EUA.

Com tanta influência em nossa cultura e tantas oportunidades acadêmicas e profissionais, este é um destino completo e cheio de aprendizados!

Além de conhecer pessoas de todos os cantos do planeta, você poderá aprender inglês dentro e fora da sala de aula.

Afinal, não há maneira melhor de chegar à fluência em um idioma do que aplicando os conhecimentos no dia a dia. Você irá viver como um nativo!

Acima de tudo, estudar nos Estados Unidos é uma das melhores formas de investir em sua carreira. Durante sua temporada na terra do Tio Sam, você irá enxergar o mundo de outra forma – e ver que muitas portas irão se abrir para o seu futuro.

Afinal, imagina o peso que uma graduação, estágio ou até mesmo um curso de inglês nos EUA pode ter em seu currículo?

estudar nos Estados Unidos

Conheça lugares incríveis nos EUA

Também não podemos deixar de mencionar a possibilidade de conhecer lugares diversos: dos mais ensolarados até aqueles repletos de neve. Com seus 50 estados, o país oferece destinos e belas paisagens para todos os gostos e perfis.

As luzes vibrantes de New York, as belas praias e compras de Miami, os cassinos de Las Vegas, os famosos parques da Disney em Orlando, as pistas de esqui em Aspen, a ecológica Portland… não importa a cidade, os Estados Unidos sempre são uma ótima escolha!

Mas a lista de cidades que você poderá conhecer durante seu intercâmbio não para por aí. Alguns outros nomes são: Atlanta, Berkeley, Chicago, Cleveland, Filadélfia, Fort Lauderdale, Honolulu, Houston, Nashville, San Francisco, Santa Bárbara, Seattle – e muito mais!

curso de inglês nos EUA

Saiba mais sobre o intercâmbio nos Estados Unidos

Quem nunca se imaginou vivendo o “sonho americano”?

O intercâmbio nos Estados Unidos é uma experiência única, cheia de oportunidades e de aprendizados. Além de conhecer pessoas do mundo inteiro e viajar para lugares incríveis, você poderá adquirir a fluência no idioma com muito mais facilidade!

Quer saber mais sobre como a Intercultural pode te ajudar a realizar esse sonho? Então, entre em contato com a nossa equipe! Somos especialistas em intercâmbio desde 1995 e vamos te mostrar o caminho para conhecer o mundo!

cursos nos Estados Unidos

Tipos de intercâmbio nos EUA

Seja qual for o destino escolhido para o seu intercâmbio nos Estados Unidos, saiba que você terá a oportunidade de estudar em instituições reconhecidas mundialmente por sua qualidade.

Se o seu desejo é trabalhar nos EUA, temos uma ótima notícia: a Intercultural também conta com programas de trabalho na terra do Tio Sam.

A seguir, confira os principais programas de intercâmbio oferecidos pela nossa agência:

Características do país

Chat#5
Idioma
Inglês
Marker#2
Capital
Washington, D.C.
Dollar
Moeda
Dólar americano (USD)

Principais cidades dos Estados Unidos para fazer intercâmbio

Perguntas frequentes sobre estudar nos EUA

Qual a duração do intercâmbio nos Estados Unidos?

A duração do intercâmbio nos Estados Unidos é muito flexível. Existem cursos a partir de 2 semanas, 1 mês, 6 meses ou até mais de 1 ano.

O primeiro passo é escolher o tipo de curso, alinhado com seus objetivos. Depois, de acordo com o seu orçamento, é hora de estabelecer o tempo de estudos.

Não se preocupe: a equipe Intercultural está preparada para oferecer a melhor consultoria para o seu intercâmbio nos EUA, te ajudando a planejar a viagem do início ao fim.

Quais são os tipos de acomodação?

Existem basicamente dois tipos de acomodação para quem decide estudar inglês nos EUA: casas de família e residências estudantis.

As casas de família são ideais para quem busca um contato maior com os nativos e com a cultura americana. Por outro lado, as residências estudantis são opções para aqueles que têm um perfil mais independente e querem conviver com pessoas do mundo inteiro.

Além dessas duas opções, existem as hospedagens em hotéis, hostels, albergues e studios.

É possível trabalhar e estudar nos EUA?

Existem algumas modalidades de intercâmbio que permitem que o estudante passe uma temporada trabalhando nos Estados Unidos. O Work Experience USA e o Internship & Trainee são os principais exemplos.

No Work Experience USA, é necessário que o estudante esteja cursando a graduação e tenha nível intermediário de inglês. No Internship e Trainee, é necessário estar cursando ou ser recém-formado na graduação.

Além disso, o programa de Au Pair também é uma oportunidade de trabalhar nos EUA em uma casa de família e fazer um curso de idioma durante o período.

Por fim, há também o programa Camp Counselors USA, em que o participante poderá trabalhar em um acampamento de verão como monitor.

Quanto custa um intercâmbio para os Estados Unidos?

Para determinar quanto custa para fazer intercâmbio nos Estados Unidos, é preciso considerar o tipo de curso que você irá fazer, a duração desse curso, o destino escolhido, a acomodação e o seu estilo de vida.

Por isso, para descobrir o preço do intercâmbio nos EUA, solicite um orçamento com um consultor da Intercultural.

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

DEPOIMENTOS

Quem fez e recomenda

"Passei frio, passei por desafios, aprendi respeitar cada pessoa no trabalho, aprendi a admirar essa cultura. Do fundo do meu coração eu acho que todo mundo deveria ter essa oportunidade. Obrigado por me proporcionar isso e sempre estar presente pronto pra me aconselhar, me ajudar e me guiar por essa viagem que esta marcada no meu coração. Obrigado Intercultural."

daniel-sassi-weusa-brusque
José Rodrigues Neto - Los Angeles 🇺🇸

"Todos nós possuímos grandes expectativas quando pensamos em realizar um intercâmbio. Mas posso garantir que a partir do momento em que você inicia a sua viagem, você percebe que nada sairá como o pensado, será incrivelmente melhor."

IMG_1254
Rodrigo de Lima Teixeira - Pennsylvania 🇺🇸