Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Coreia do Sul
DESTINOS

Intercâmbio na Coreia do Sul

Quando o assunto é estudar no exterior, o intercâmbio na Coreia do Sul pode não estar no topo da lista da maioria das pessoas – mas nós garantimos que este destino é perfeito para quem está em busca de muito aprendizado!

Nos últimos anos, cada vez mais brasileiros têm procurado por intercâmbio na Coreia do Sul. O país do K-pop e dos K-dramas é mundialmente conhecido pela educação de excelência, pela economia desenvolvida e por sua rica cultura.

Alguma dúvida de que fazer um intercâmbio na Coreia do Sul é uma das melhores formas de conhecer o mundo e adicionar experiências incríveis em sua bagagem?

Por que fazer intercâmbio na Coreia do Sul?

Com uma das maiores economias da Ásia (e do mundo!), a Coreia do Sul é conhecida pelo seu excelente sistema educacional.

Os altos investimentos do governo fazem com que o país seja um dos melhores colocados no ranking de ensino da OCDE.

Mais do que aprender coreano, esta é a oportunidade de mergulhar em uma cultura tão diferente da nossa. Por lá, as tradições milenares se misturam perfeitamente com a modernidade e o desenvolvimento tecnológico.

Já imaginou quanto crescimento acadêmico e pessoal é possível adquirir com essa experiência?

Isso sem mencionar a infinidade de lugares a se visitar, explorar e se surpreender! Por lá, não faltam paisagens naturais, ilhas e campos floridos, construções históricas, arranha-céus e atividades culturais.

Alguma dúvida de que morar na Coreia do Sul é uma das melhores formas de colocar o mundo na sua bagagem?

Estudar na Coreia do Sul

Saiba mais sobre o intercâmbio na Coreia do Sul

Do outro lado do mundo, fazer um intercâmbio na Coreia do Sul é uma experiência incomparável. Já pensou em mergulhar em uma cultura tão diferente da nossa, conhecer pessoas do mundo inteiro e ainda aprimorar um idioma?

O mundo quer conhecer você e a Intercultural te mostra o caminho! Desde 1995 no mercado de intercâmbio, nossa equipe está super preparada para te ajudar a planejar cada etapa dessa viagem que pode mudar sua vida! Entre em contato com a gente e saiba mais!

Estudar coreano na Coreia do Sul

Tipos de intercâmbio na Coreia do Sul

Cada vez mais brasileiros têm optado por estudar na Coreia do Sul – e a Intercultural pode te levar para esse destino tão único! Por lá, você poderá aprender um novo idioma, mergulhar na cultura local e adquirir aprendizados que farão toda a diferença no seu currículo.

Entre os principais programas de intercâmbio  oferecidos pela Intercultural na Coreia do Sul estão os cursos de idiomas (inglês ou coreano), voltados para estudantes de todas as idades e todos os níveis de proficiência.

Com duração de 1 a 24 semanas e carga horária intensiva ou semi-intensiva, é você quem decide qual o melhor curso para as suas necessidades e orçamento.

A boa notícia é que, para cursos com duração de até 90 dias (ou 12 semanas), não é preciso solicitar um visto, bastando apresentar um passaporte válido.

Características do país

Chat#5
Idioma
Coreano
Marker#2
Capital
Seul
Dollar
Moeda
Won Sul-Coreano (KRW)

Principais cidades da Coreia do Sul para fazer intercâmbio

Perguntas frequentes sobre estudar na Coreia do Sul

Preciso de visto para estudar na Coreia do Sul?

Se o curso de coreano na Coreia do Sul durar até 90 dias, é possível usar o visto de turista. Após esse período, é necessário solicitar o visto de estudos

Qual a idade mínima para fazer intercâmbio na Coreia do Sul?

Depende do programa. Para o high school, por exemplo, é necessário que o participante tenha pelo menos 14 anos de idade. 

Porém, outros tipos de intercâmbio podem exigir que o participante tenha 18 anos ou mais. 

Qual a duração de um intercâmbio na Coreia do Sul?

A duração do intercâmbio vai depender do objetivo da viagem e da disponibilidade do participante. 

Existem cursos a partir de 2 semanas, mas recomendamos programas com pelo menos 3 meses de duração, para que o aluno consiga mergulhar na cultura e potencializar o aprendizado. 

De 6 meses a 1 ano, é possível chegar à fluência. 

Quanto custa um intercâmbio para fazer curso de coreano na Coreia do Sul?

O custo para estudar na Coreia do Sul depende da cidade escolhida, da duração do curso, da escola, estilo de vida de cada participante, entre outros fatores. 

Solicite um orçamento aos consultores da equipe Intercultural.

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.