Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Tailândia
DESTINOS

Intercâmbio na Tailândia

Fazer um intercâmbio na Tailândia é viver no paraíso! Com suas praias paradisíacas, festas incríveis e a vibrante capital Bangkok, a Tailândia está no imaginário de turistas do mundo inteiro.

O país é modernizado, mas mantém aspectos de sua cultura original. Quem faz intercâmbio na Tailândia é recebido com simpatia e gentilezas pelos habitantes do “país dos sorrisos”.

Além disso, o intercâmbio na Tailândia é a sua oportunidade para conhecer uma outra realidade e fazer a diferença no mundo. Por meio do trabalho voluntário, você pode fazer o bem e conhecer um dos lugares mais incríveis do mundo!

Por que fazer intercâmbio na Tailândia

Fazer um intercâmbio voluntário na Tailândia é uma experiência de vida inesquecível.

Além de conhecer um lugar incrível, você vai fazer parte de um lindo projeto. Ou seja, vai fazer uma viagem com um significado muito maior.

Imagina fazer um trabalho voluntário no exterior com um impacto direto e duradouro no desenvolvimento de crianças de comunidades carentes? É demasiado importante, não é?

Ou você pode participar de projetos de empoderamento feminino com diversas atividades de curto e longo prazo que ajudam a melhorar a confiança, a autoestima e as habilidades de mulheres para que possam ter vidas melhores.

trabalhar como voluntário na Tailândia

Viva experiências incríveis na Tailândia

E o que falar do lugar? Simplesmente um sonho! No seu intercâmbio de voluntariado na Tailândia, você vai poder fazer de tudo um pouco. Se quiser um ambiente de meditação, Chiang Mai, no norte, oferece retiros, além de interação com tigres e elefantes.

A cozinha tailandesa, reconhecida internacionalmente, é farta de ingredientes frescos e locais, com uma profusão de sabores picantes e mistura de azedo, doce e salgado.

Além disso, você vai ter a oportunidade de curtir inúmeras atrações: na Capital Bangkok, antiga sede do Reino de Sião no século 18, existe uma arquitetura única, com templos budistas e palácios. Um mercado flutuante tradicional também virou ponto turístico.

viajar para a Tailândia

Como fazer intercâmbio voluntário?

A Tailândia é um dos principais países para fazer intercâmbio de trabalho voluntário no exterior.

Existem muitas comunidades desprivilegiadas no país e, a partir de projetos de voluntariado, é possível contribuir para mudar esse cenário.

Assim, além de obter uma experiência internacional de trabalho, você irá desenvolver habilidades importantes para sua vida profissional e pessoal, praticar o inglês e fazer a diferença no mundo.

Alguns dos projetos que a Intercultural oferece na Tailândia são Child Care Project, Teaching and Assistance Project e Woman Empowerment. Os requisitos básicos para participar são:

  • Ter idade mínima de 17 a 21 anos, dependendo do projeto;
  • Possuir nível intermediário superior (B2) de inglês;
  • Ser comprometido, flexível e aberto para novas experiências;
  • Ser entusiasmado e ter vontade de ajudar.
trabalhar com voluntariado na Tailândia

Saiba mais sobre o intercâmbio na Tailândia

Sem dúvidas, o voluntariado e intercâmbio na Tailândia será uma das experiências mais enriquecedoras e gratificantes que você irá vivenciar.

Se você quer ir para um destino cheio de cultura, espiritualidade, história, palácios e templos, visite a Tailândia; se quer ir para um destino de praia e beleza natural, vá para a Tailândia também. Um destino para todos!

Quer conhecer e mudar o mundo? A Intercultural te mostra o caminho! Com mais de 28 anos de experiência, nós temos tudo o que você precisa para planejar sua viagem! Entre em contato conosco e saiba mais!

intercâmbio de voluntariado na Tailândia

Características do país

Chat#5
Idioma
Tailandês
Marker#2
Capital
Bangkok
Dollar
Moeda
Bath (THB)

Principais cidades da Tailândia para fazer intercâmbio

Perguntas frequentes sobre intercâmbio na Tailândia

Preciso de visto para participar de um intercâmbio com trabalho voluntário na Tailândia?

Se o participante deseja permanecer por até 90 dias, não é necessário nenhum tipo de visto.

Após este período, é necessário solicitar o visto, de acordo com seus objetivos no país.

Qual a duração de um intercâmbio na Tailândia?

A duração do intercâmbio de voluntariado na Tailândia  depende das necessidades do projeto escolhido e da disponibilidade do participante. 

De forma geral, os programas duram de 2 a 8 semanas.

É preciso ter alguma formação para fazer voluntariado na Tailândia?

Na maioria dos projetos de trabalho voluntário na Tailândia, não é necessária nenhuma formação específica, apenas o conhecimento básico-intermediário de inglês. O mais importante é ter vontade de ajudar e de contribuir para um planeta e meio ambiente melhores. Ou seja, vontade de fazer o bem!

Porém, é importante destacar que, para os voluntários da área de saúde, é necessário ter formação e experiência prévia.

Quanto custa um intercâmbio com voluntariado na Tailândia?

O valor do intercâmbio na Tailândia depende do projeto escolhido, da duração do programa, dos custos com alimentação, entre outros fatores. 

Solicite um orçamento personalizado aos consultores da equipe Intercultural.

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.