Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Chile
DESTINOS

Intercâmbio no Chile

Com uma das economias mais fortes da América Latina e níveis educacionais de alta qualidade que ganham destaque na região, fazer um intercâmbio no Chile é uma oportunidade e tanto para quem quer aprender espanhol e conhecer lugares incríveis!

Seja para praticar esportes na neve em Valle Nevado, se aventurar no deserto do Atacama ou tomar um bom vinho em Valparaíso, o intercâmbio no Chile é uma experiência que vai além das expectativas!

Com uma cultura, clima e idioma completamente diferentes dos nossos, não há dúvidas de que fazer um intercâmbio no Chile é uma das melhores formas de conhecer o mundo!

Por que fazer intercâmbio no Chile?

Fazer um intercâmbio de espanhol no Chile tem muitas vantagens!

A primeira delas é justamente a possibilidade de estudar o idioma com professores nativos. Além de aumentar seu conhecimento de gramática e pronúncia, isso irá aumentar o seu contato com a cultura local, tornando sua experiência ainda mais enriquecedora.

Por falar em estudos, o Chile tem um dos melhores sistemas de ensino do mundo, com diversas universidades e escolas de excelência. Já imaginou garantir um diploma de uma das melhores faculdades da América Latina?

A proximidade com o Brasil também é um ponto super positivo para fazer um intercâmbio no Chile. Sem precisar sair do continente, os voos são mais rápidos e baratos – e os estudantes não precisam de visto se forem ficar menos de 90 dias em solo chileno.

Intercâmbio de espanhol no Chile

Outras vantagens do intercâmbio no Chile

O custo de vida no Chile é bastante acessível para os intercambistas, uma vez que a moeda local é desvalorizada em relação ao real brasileiro. Maior poder de compra e muita qualidade de vida: alguma dúvida de que estudar espanhol no Chile é uma boa ideia?

Por fim, não poderíamos deixar de mencionar as inúmeras atrações que você poderá conhecer durante a viagem.

O seu formato comprido e estreito favorece os extremos entre gelo e deserto, proporcionando paisagens únicas e quase intocadas.

Além disso, a cultura indígena preservada, que se mistura com traços da colonização europeia e cidades cercadas pela imponente Cordilheira dos Andes, fazem do Chile um destino único!

Estudar espanhol no Chile

Saiba mais sobre o intercâmbio no Chile

Um intercâmbio no Chile é a oportunidade perfeita para quem está em busca de um destino com muita qualidade de vida, educação de excelência, gastronomia especial, cultura rica e povo receptivo. Isso sem mencionar as belíssimas paisagens naturais!

Então, que tal começar a planejar sua viagem agora mesmo? O mundo quer conhecer você e a Intercultural te mostra o caminho! Entre em contato com a gente e saiba mais!

Viajar para o Chile

Tipos de intercâmbio no Chile

Uma das línguas mais faladas no mundo, aprender espanhol é um grande diferencial para a sua carreira. Para os brasileiros, isso é ainda mais importante, já que somos o único país que fala português em toda a América Latina.

O domínio do idioma espanhol é importante para pessoas do mundo inteiro – e o intercâmbio adiciona uma bagagem cultural e pessoal como nenhuma outra experiência! Os programas de intercâmbio que a Intercultural oferece no Chile são:

Características do país

Chat#5
Idioma
Espanhol
Marker#2
Capital
Santiago
Dollar
Moeda
Peso Chileno

Principal cidade do Chile

Perguntas frequentes sobre intercâmbio no Chile

Preciso de visto para estudar no Chile?

Se o participante for permanecer no país por até 90 dias, não é necessário nenhum tipo de visto. 

Após este período, é necessário solicitar o visto de estudante.

Qual a duração de um intercâmbio no Chile?

A duração do intercâmbio depende do objetivo da viagem e da disponibilidade de cada participante. 

No caso dos cursos de idiomas, por exemplo, é possível ficar a partir de 2 semanas. Porém, recomendamos programas com pelo menos 3 meses, para que o aluno possa mergulhar na cultura local e potencializar ainda mais o seu aprendizado. 

Se o aluno optar por realizar um curso de espanhol no Chile com duração de 6 meses a 1 ano, é possível chegar à fluência.

Quanto custa um intercâmbio para fazer curso de espanhol no Chile?

O valor do intercâmbio para estudar no Chile depende da cidade de destino, da duração do curso e do estilo de vida do participante.

Solicite um orçamento com a equipe Intercultural.

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.