Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Uruguai
DESTINOS

Intercâmbio no Uruguai

O menor país da América do Sul em área tem cultura única, economia estável, praias de areias brancas, imensos campos e cidades históricas. Alguma dúvida de que o intercâmbio no Uruguai tem tudo para ser incrível?

Com apenas 3,5 milhões de habitantes, o país tem um ritmo de vida mais tranquilo e seguro. Além de aprender espanhol, fazer intercâmbio no Uruguai é uma oportunidade e tanto para mergulhar em uma cultura rica e desfrutar de muita qualidade de vida.

Um intercâmbio no Uruguai é uma das melhores formas de conhecer o mundo – e a gente vai te mostrar por que!

Por que fazer intercâmbio no Uruguai?

Um dos países economicamente mais desenvolvidos da América do Sul e o primeiro do ranking de qualidade de vida na América Latina, já dá para imaginar que morar no Uruguai tem muitas vantagens para os estudantes, não é?

Apesar de ser pequeno em território e população, o país conta com uma excelente infraestrutura: transporte público eficiente, ruas limpas e um sistema de saúde de qualidade.

Isso sem mencionar as construções históricas, o povo receptivo, as manifestações culturais, a paixão pelo futebol e a gastronomia de altíssima qualidade. Prepare-se para experimentar boas carnes, vinhos excelentes e chimarrão (ou mate) a todo momento!

 

intercâmbio para estudar espanhol no Uruguai

Outras vantagens do intercâmbio no Uruguai

Não poderíamos deixar de mencionar a qualidade da educação oferecida no país. Com um índice de alfabetização de aproximadamente 97%, o Uruguai foi o primeiro país da América do Sul a oferecer educação primária gratuita e universal.

A melhor parte é que tudo isso fica a menos de 3 horas de distância de avião!

Você não precisa atravessar o mundo para viver uma experiência tão enriquecedora como essa: fazer um curso intensivo de espanhol no Uruguai é a oportunidade que você precisa!

curso intensivo de espanhol no Uruguai

Saiba mais sobre o intercâmbio no Uruguai

Apesar de não ser um destino tão popular quando o assunto é intercâmbio, o “país celeste” oferece muitas oportunidades para os estudantes estrangeiros.

A qualidade da educação, somada à imensa riqueza cultural do país, fazem do Uruguai um excelente país para quem deseja aprender espanhol e ampliar sua bagagem cultural, pessoal e profissional!

Entre em contato com a Intercultural e comece a planejar o seu intercâmbio no Uruguai agora mesmo! O mundo quer conhecer você – e a gente te mostra o caminho!

intercâmbio com curso de espanhol no Uruguai

Tipos de intercâmbio no Uruguai

Em um mundo tão globalizado, aprender espanhol tem se tornado um grande diferencial para quem quer se destacar no mercado de trabalho.

E tem forma melhor de aprimorar um idioma do que mergulhar na cultura onde ele é falado? Além de ampliar o vocabulário, ao fazer um intercâmbio no Uruguai você terá uma vivência completa e um aprendizado muito mais rápido e intenso.

A Intercultural conta com diversos programas de estudos no Uruguai. Você pode escolher a duração do curso (de 2 semanas a vários meses), o nível de proficiência (do básico ao avançado) e a carga horária (intensivo ou semi-intensivo).

É você quem escolhe – e nós te ajudamos a planejar cada etapa dessa viagem!

Características do país

Chat#5
Idioma
Espanhol
Marker#2
Capital
Montevidéu
Dollar
Moeda
Peso uruguaio

Principal cidade do Uruguai

Perguntas frequentes sobre intercâmbio no Uruguai

Preciso de visto para estudar no Uruguai?

Se você pretende estudar no Uruguai por até 90 dias, não é necessário solicitar nenhum tipo de visto. 

Após este período, é necessário solicitar o visto de estudante para permanecer no país.

Qual a duração de um intercâmbio no Uruguai?

A duração do intercâmbio depende do objetivo da viagem e da disponibilidade de cada participante. 

Existem cursos de espanhol no Uruguai com duração a partir de 2 semanas. Porém, para potencializar ainda mais o aprendizado e mergulhar na cultura local, recomendamos programas com pelo menos 3 meses de extensão. 

Se o aluno optar por um programa de 6 meses a 1 ano, por exemplo, pode chegar a fluência.

Quanto custa um intercâmbio para fazer curso de espanhol no Uruguai?

Os valores do intercâmbio dependem da cidade de destino, da duração do curso, do estilo de vida do participante, entre outros fatores. 

A boa notícia é que os programas para estudar no Uruguai podem ser mais acessíveis do que em outros países, como Espanha e Chile. 

Entre em contato com a Intercultura e solicite o seu orçamento personalizado. 

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.