Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Voluntariado social

Intercâmbio Social

Está em busca de uma viagem com muito mais significado e aprendizados? Com um intercâmbio social, você pode conhecer e mudar o mundo!

Além de ajudar a melhorar a vida da comunidade, em um intercâmbio social você terá a oportunidade de conhecer pessoas do mundo inteiro e ainda desenvolver habilidades pessoais e profissionais que farão toda a diferença para o seu futuro!

Se você quer mudar o futuro do mundo ao ajudar a cuidar de crianças e comunidades vulneráveis, o intercâmbio social é a oportunidade perfeita!

Perguntas frequentes sobre trabalho voluntário na área da saúde

Qual a diferença do intercâmbio voluntário e intercâmbio social?

O intercâmbio voluntário é mais abrangente e pode ou não incluir projetos sociais. Nesse tipo de programa, o participante realiza uma troca cultural. Ou seja, ele doa seu tempo, trabalho e talento, e, em contrapartida, recebe acomodação. 

Além disso, esse tipo de projeto pode ser particular, onde um estabelecimento busca pessoas para ajudar na limpeza, nas mídias sociais e até nos cuidados com animais em uma fazenda.

Já no intercâmbio social, o voluntário vai contribuir apenas em causas sociais, comunitárias e humanitárias a fim de melhorar a qualidade de vida de uma comunidade. 

O voluntário de um intercâmbio social não dedica apenas o seu tempo ao projeto, ele se doa para atender as necessidades do próximo. 

Ou seja, vai muito além da satisfação pessoal e profissional, o foco é em um bem maior.

Quanto tempo dura o intercâmbio de voluntariado social?

A duração do programa de trabalho voluntário no exterior depende das demandas do projeto e da disponibilidade do participante. Geralmente, o intercâmbio dura de 2 a 8 semanas.

Como é a acomodação durante intercâmbio social?

Durante o voluntariado social, a acomodação é oferecida pelos projetos, em quartos compartilhados. 

É preciso ter alguma formação para participar de um projeto de voluntariado social?

Não é necessário ter uma formação específica para participar dos projetos de voluntariado social no exterior. 

No entanto, é preciso que o participante tenha pelo menos o nível básico-intermediário de conhecimento no idioma inglês. 

Acima de tudo, o mais importante é ter vontade de ajudar o próximo e de contribuir para um mundo melhor.

Quanto custa um intercâmbio social?

O valor do intercâmbio social depende do projeto escolhido, da duração do programa, dos custos com alimentação, entre outros fatores. 

Solicite um orçamento personalizado aos consultores da equipe Intercultural.

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.