Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Escócia
DESTINOS

Intercâmbio na Escócia

Apesar de fazer parte do Reino Unido, a Escócia tem uma cultura muito diferente dos outros países, como Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte. Quem decide fazer intercâmbio na Escócia irá se deparar com um destino cheio de belezas, mistérios e aprendizados!

País das crenças celtas, do monstro do Lago Ness, dos castelos medievais, da gaita de foles e das saias kilt, não há dúvidas de que fazer um intercâmbio na Escócia é uma experiência apaixonante!

Além de aprender inglês, o intercâmbio na Escócia é a sua oportunidade de mergulhar em uma cultura rica, conhecer pessoas do mundo inteiro e se deslumbrar com paisagens naturais dignas de cenários de filmes! Descubra o caminho com a Intercultural!

Por que fazer intercâmbio na Escócia?

A cultura escocesa recebeu influência de diversos povos: vikings, celtas e ingleses ocuparam o território ao longo da história. O folclore do povo celta sobrevive até hoje, sendo seu personagem mais famoso o Monstro do Lago Ness.

Todas as partes do país são carregadas de cultura e história, motivo de orgulho para os nativos. É por isso que, ao morar na Escócia, você irá se deparar com muitos castelos e construções medievais, mesmo em meio às grandes metrópoles como Edimburgo e Glasgow.

Além disso, o país é mundialmente conhecido por seus festivais culturais, tais como o Festival de Edimburgo, que reúne milhões de turistas todos os anos no mês de agosto para apreciar grupos de dança, teatro e música – além das comidas típicas.

morar na Escócia

Como é estudar na Escócia?

Apesar de possuir um estilo de vida cosmopolita e agitado, a Escócia tem uma atmosfera bastante aconchegante e muita qualidade de vida.

O melhor de tudo é que você poderá desfrutar de tudo isso por um custo muito mais acessível do que em outras cidades do Reino Unido, como Londres, por exemplo.

Não é à toa que tantos estrangeiros escolhem estudar inglês na Escócia: além de praticar o idioma, você poderá mergulhar em uma cultura riquíssima, visitar lugares incríveis e ainda economizar!

estudar inglês na Escócia

Saiba mais sobre o intercâmbio na Escócia

Apesar de não estar entre os destinos mais populares para intercâmbio, a Escócia é um país encantador e surpreendente! Por lá, além de entrar em contato com a rica cultura celta, você terá a chance de aprimorar o seu inglês e ainda conhecer pessoas do mundo todo.

Além disso, ao fazer um intercâmbio na Escócia, você estará bem pertinho de cidades como Londres ou Paris, por exemplo. Uma excelente forma de conhecer o mundo, não é?

Para saber mais e começar a planejar a sua viagem para a terra dos lagos, montanhas, castelos, entre em contato com a equipe Intercultural. Somos especialistas em intercâmbio desde 1995 e vamos te mostrar o caminho para viver experiências inesquecíveis!

cultura da Escócia

Tipos de intercâmbio para estudar na Escócia

Sem dúvidas, uma das melhores maneiras de aprender inglês (ou qualquer outro idioma) é vivenciar o cotidiano de um país onde ele é falado.

E, como dissemos, a Escócia é um excelente destino para viver essa experiência!

Alguns dos programas de intercâmbio que a Intercultural oferece em terras escocesas são:

Características do país

Chat#5
Idioma
Língua gaélica escocesa, Língua ânglica escocesa, inglês
Marker#2
Capital
Edimburgo
Dollar
Moeda
Libra esterlina (GBP)

Principais cidades da Escócia para fazer intercâmbio

Perguntas frequentes sobre intercâmbio na Escócia

Preciso de visto para estudar inglês na Escócia?

Se o aluno for estudar inglês na Escócia por até 90 dias, é possível permanecer no país com o visto de turista. Após este período, é necessário solicitar o visto de estudante. 

Por outro lado, se o participante deseja estudar e trabalhar, deve estar matriculado em um curso de ensino superior, o que implica na necessidade de ter em mãos o visto específico (Tier 4).

É possível estudar e trabalhar na Escócia?

Para estudar e trabalhar na Escócia, o aluno deve estar matriculado em um curso do ensino superior com carga horária de até 20 horas semanais. 

Qual a duração de um intercâmbio na Escócia?

A duração do intercâmbio depende do objetivo da viagem e da disponibilidade do participante. 

Existem cursos de inglês na Escócia a partir de 2 semanas, mas recomendamos programas com duração de pelo menos 3 meses, para que o aluno consiga mergulhar na cultura e potencializar o aprendizado. 

De 6 meses a 1 ano, é possível chegar a fluência. 

Quanto custa um intercâmbio na Escócia?

O custo para estudar inglês na Escócia depende da duração e do curso escolhido, da cidade onde o participante irá residir, entre outros fatores. 

Solicite um orçamento aos consultores da equipe Intercultural.

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

DEPOIMENTOS

Quem fez e recomenda

"Eu voltei de lá outra pessoa.
O que você ganha de língua, cultura e amizades não tem preço. Recomendo extremamente os serviços da Intercultural para deixar toda experiência ainda melhor e descomplicada.
E se você gosta de história, arte, literatura, assombrações e magia, então a Escócia é O lugar."

depoimento-thiago-souza.jpg
Thiago Souza - Edimburgo