Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
High School Público

High School Público

No programa High School Público, você irá cursar uma parte do ensino médio em uma escola pública com ótima infraestrutura e ensino de qualidade.

Ao contrário do que estamos acostumados no Brasil, grande parte das escolas públicas nos Estados Unidos (e em outros países) não são gratuitas para todos. Os alunos locais não precisam pagar pelo ensino, mas, para os estudantes estrangeiros, há a cobrança de uma taxa.

Ainda assim, o intercâmbio em um high school público tem um valor mais acessível do que em high school privado. Além disso, como é gratuito para os estudantes locais, costuma ser frequentado pela maioria deles.

Com um ótimo custo benefício, o High School público é uma excelente opção para quem deseja mergulhar na cultura e viver como um estudante nativo. Isso porque as escolas de ensino médio no exterior contam com uma ampla grade curricular e muitas atividades extracurriculares.

Acima de tudo, o High School Público é uma das melhores formas de aprimorar seu conhecimento no idioma, se preparar para a vida acadêmica e ampliar seus horizontes!

Como funciona este programa High School?

Neste tipo de high school, você decide o país e a coordenação do programa seleciona a cidade e a escola onde você irá estudar. Em alguns casos, é possível indicar a preferência por região.

A ideia desse tipo de intercâmbio high school é justamente oferecer um mergulho na cultura do país, independentemente do local onde você for estudar.

A duração desse intercâmbio varia de um semestre a um ano letivo, com início no primeiro ou no segundo semestre do calendário acadêmico do país escolhido.

Além disso, durante o seu período de estudos, você ficará hospedado em uma casa de família, onde será acolhido e passará a fazer parte do cotidiano da host family.

Esta é uma oportunidade e tanto para conhecer uma nova cultura, praticar o idioma e criar laços afetivos que duram a vida toda!

Programa High School Público

Vantagens do High School Público

Entre as vantagens deste programa high school, podemos destacar:

  • Excelente custo benefício: as mensalidades das escolas públicas internacionais têm um valor mais baixo do que as particulares, sem perder em nada na qualidade do ensino.
  • Preparação para o ensino superior: a grade curricular das escolas de ensino médio no exterior é flexível e pensada para que os alunos obtenham aprovação em grandes universidades.
  • Fluência no idioma: durante o intercâmbio, você irá utilizar o idioma estrangeiro o tempo todo, dentro e fora da sala de aula. Isso certamente vai te ajudar a chegar à fluência.
  • Bagagem cultural e pessoal: através do contato com novas culturas, você irá ampliar seus horizontes e desenvolver habilidades que farão toda a diferença no seu futuro acadêmico, profissional e pessoal.
Cheeleaders - High School público
Clipboard-check
O PROGRAMA
  • Duração de 1 ou 2 semestres.
  • Hospedagem em casa de família;
  • A cidade/ escola é escolhida pela coordenação do programa High School.
Double-check
REQUISITOS
  • Ter entre 14 e 18 anos na data de chegada ao país;
  • Possuir inglês intermediário;
  • Estar cursando o ensino médio no Brasil e apresentar bom rendimento escolar.

Perguntas frequentes sobre High School Público

High school público é gratuito?

Na maioria das escolas, o ensino é gratuito apenas para residentes que pagam impostos. Já para estudantes estrangeiros, não é gratuito, mas o valor costuma ser mais acessível do que em escolas privadas.

É possível escolher em qual escola pública dos estados unidos estudar?

A ideia do intercâmbio high school é que o aluno esteja preparado para fazer uma imersão profunda na cultura do país. 

Por isso, não é possível escolher a escola, uma vez que o intuito do programa é que o aluno se prepare para viver novos costumes e o cotidiano de um novo país, por 1 ou 2 semestres letivos. 

O destino pode ser uma escola de área de subúrbio perto do centro, em uma pequena cidade no interior ou até em uma zona rural. 

É necessário possuir visto para estudar em escolas públicas no exterior?

Sim. O visto para estudar em escolas públicas nos Estados Unidos é do tipo J-1. Mas não se preocupe, pois a Intercultural te ajuda com o processo de emissão de visto.

Qual a duração do high school público?

A duração do intercâmbio high school em escolas públicas é de 1 semestre a 1 ano. 

É possível validar as disciplinas?

Sim, desde que o aluno tenha cursado pelo menos 5 disciplinas em um semestre e que tenha sido aprovado nas matérias. 

As disciplinas obrigatórias, de acordo com o Ministério da Educação, são: Inglês; Matemática; Química ou Física ou Biologia; Geografia ou Estudos Sociais e Educação Física. 

Quanto custa estudar em escolas públicas no exterior?

O custo deste tipo de intercâmbio depende do país, da escola, do tipo de acomodação, entre outros fatores. Solicite um orçamento aos consultores da equipe Intercultural. 

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

depoimentos

Quem fez e recomenda

“Eu fazia as matérias obrigatórias e umas diferentes como Biologia marinha. Era muito tranquilo o andamento das aulas e eu não passei dificuldade alguma.

Conheci pessoas muito legais, que fizeram de tudo para me entrosar nas aulas, fora que tive professores incríveis.

Os cinco meses passaram voando, chega a ser estranho o quanto tudo passou rápido, e com certeza foram os melhores cinco meses da minha vida, só tenho a agradecer a Austrália por ser tão maravilhosa!”

Color-run-sozinha
Julia - Gold Coast, Austrália 🇦🇺

“Esses meses aqui têm sido um sonho, eu fiz grandes amigos, eu criei uma relação muito forte com a minha Host Family, aperfeiçoei meu inglês, vivi novas experiências, e aprendi a respeitar outras culturas e também a valorizar tudo que eu tenho no Brasil.”

depoimento-marian
Marian Signori - Estados Unidos 🇺🇸