Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Estudo e trabalho

Estudo e trabalho

Fazer um intercâmbio de trabalho no exterior tem tudo para ser incrível!

Além de ganhar vivência internacional, nos programas de trabalho no exterior você pratica o idioma, convive com colegas estrangeiros, recebe sua remuneração na moeda local e pode aproveitar os dias de folga para viajar.

Os programas de intercâmbio de trabalho no exterior são uma forma de descobrir novas perspectivas e construir seu futuro!

Estudar e trabalhar em Malta

Estudar e trabalhar em Malta

Para estudar e trabalhar em Malta, você deve estar matriculado em um curso de idiomas com duração mínima de 12 semanas e carga horária de 15 horas semanais. Além de aprimorar o seu conhecimento em inglês, você poderá mergulhar na cultura local e conhecer lugares deslumbrantes que parecem cenários de filme, no meio do Mediterrâneo.

Estudar e trabalhar na Alemanha

Estudar e trabalhar na Alemanha

Existem duas modalidades de intercâmbio de estudo e trabalho na Alemanha. Na primeira delas, você deve estar matriculado em um curso de ensino superior. A segunda opção é o programa Working Holiday Visa, que permite que turistas estrangeiros estudem alemão em uma escola de idiomas e façam um estágio em sua área de atuação.

Estudar e trabalhar na Austrália

Estudar e trabalhar na Austrália

A Austrália é um dos destinos mais procurados quando o assunto é estudar e trabalhar no exterior. Ao se matricular em um curso de idiomas com duração superior a 14 semanas de duração, você obtém autorização para trabalhar por meio período. Além de aprimorar o conhecimento em inglês, você irá mergulhar na cultura local e ainda ganhar uma graninha para se manter no país.

Estudar e trabalhar na Espanha

Estudar e trabalhar na Espanha

Para participar do programa Work and Study na Espanha, você deve estar matriculado em um curso reconhecido pelo governo, com duração mínima de 24 semanas. O processo para obter a permissão de trabalho é burocrático, mas vale a pena. Imagine quantos aprendizados sobre o idioma e a cultura local você poderá adquirir durante esse período!

Estudar e trabalhar na Irlanda

Estudar e trabalhar na Irlanda

Um país super receptivo, com uma cultura rica, educação de excelência e muitas oportunidades de trabalho. Não é difícil entender porque tantos brasileiros sonham em estudar e trabalhar na Irlanda. Para trabalhar na Ilha Esmeralda, você deve estar matriculado em um curso de inglês com duração mínima de 25 semanas e carga horária de 15 horas semanais.

Estudar e trabalhar na Nova Zelândia

Estudar e trabalhar na Nova Zelândia

Já imaginou estudar e trabalhar do outro lado do mundo, em um país repleto de natureza e com um ensino de excelente qualidade? Para participar do Work and Study na Nova Zelândia, você deve estar matriculado em um curso com duração mínima de 14 semanas, em escolas aprovadas pelo governo. Além de aprender muito, você poderá conhecer lugares incríveis e ainda ganhar uma graninha.

Perguntas frequentes sobre Work and Study

O programa Work and Study é um intercâmbio no qual o aluno estuda no exterior e o governo do país concede uma permissão de trabalho.

Desta forma, no contraturno dos estudos, você poderá trabalhar e colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e mergulhar ainda mais na cultura local.

Essa é uma excelente forma de aprimorar os seus conhecimentos no idioma, conhecer uma nova cultura e ainda garantir uma experiência de trabalho em solo internacional.

A duração do programa Work and Study depende do destino escolhido.

Em alguns países, é possível estudar a partir de 8 semanas, enquanto outros exigem a estadia mínima de 12, 14 ou 26 semanas. De forma geral, o período máximo de estudo e trabalho é de um ano.

Ainda, é possível solicitar a prorrogação do seu tempo de permanência estando no próprio país.

Consulte a equipe Intercultural para entender as regras do país em que você pretende estudar.

Como dissemos, cada país tem suas próprias regras para o intercâmbio de estudo e trabalho.

Na maioria dos casos, o aluno deve estar matriculado em um curso de idiomas para que possa participar do programa. Em outros destinos, como o Canadá, é necessário frequentar cursos técnicos ou de ensino superior para obter a permissão de trabalho.

Para estudar e trabalhar no exterior, o intercambista deve possuir pelo menos o nível básico do idioma falado no país de destino.

No Canadá, onde o aluno deve estar matriculado em um curso de ensino técnico ou superior, o nível intermediário é requisito obrigatório.

Novamente, é importante ficar atento às regras de cada país.

Porém, em grande parte dos destinos, com o visto de estudo e trabalho o intercambista pode trabalhar 20 horas semanais durante o período de aula e 40 horas semanais durante as férias.

Uma vez que estamos falando de uma rotina dividida entre trabalho e estudo no exterior, o intercambista deve buscar empregos com maior flexibilidade de horários.

Por isso, vagas no setor de serviços (garçom, atendente, limpeza, recepcionista) são as mais comuns. Mas, em alguns países e, dependendo do nível de conhecimento no idioma, é possível trabalhar em escritórios ou outras funções mais qualificadas.

Em alguns casos, a escola onde você irá estudar poderá te ajudar a encontrar uma vaga de emprego.

Porém, isso não é regra. Então, esteja preparado para buscar sua colocação no mercado de trabalho por conta própria – seja distribuindo currículos pessoalmente ou se candidatando em portais de emprego.

Assim como os demais aspectos, as questões relacionadas ao visto também são muito particulares de cada país.

Na maioria dos destinos Work and Study, o visto de estudante é o suficiente para obter a permissão de trabalho.

Fique tranquilo, pois a Intercultural te ajuda durante todo o processo de solicitação do visto, orientando sobre as etapas, inclusive a prorrogação do tempo de permanência.

Os valores variam de acordo com o país escolhido e o tempo de estudos.

Além da mensalidade da instituição de ensino, você deve considerar os gastos com moradia, transporte, alimentação e lazer.

A boa notícia é que o salário recebido durante o intercâmbio irá te ajudar a arcar com os custos, podendo até mesmo sobrar uma graninha a cada mês. Excelente custo benefício!

Entre em contato com a equipe Intercultural, solicite seu orçamento e descubra como o intercâmbio Work and Study pode ser uma das melhores experiências da sua vida, repleta de aprendizados e oportunidades!

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

depoimentos

Quem fez, recomenda!

depo