Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Canadá
DESTINOS

Intercâmbio no Canadá

Da neve aos dias ensolarados de verão, do inglês ao francês, das paisagens naturais até as cidades cosmopolitas: certamente existe um tipo de intercâmbio no Canadá que se encaixa nos seus planos.

Não é à toa que tantos estudantes escolhem fazer um intercâmbio no Canadá. Afinal, estamos falando de um dos destinos mais multiculturais do mundo, com uma excelente qualidade de vida e uma população receptiva e aberta.

Fazer um intercâmbio no Canadá é uma das melhores formas de conhecer o mundo e investir no seu futuro. Saiba como a Intercultural pode te levar para viver essa experiência!

Por que fazer intercâmbio no Canadá?

O Canadá é muito popular entre os viajantes do mundo inteiro – e não é difícil entender as razões.

Afinal, estamos falando de um destino com paisagens naturais e urbanas muito diversas, uma riqueza cultural inestimável e uma educação de excelência.

Segundo maior país do mundo, o Canadá é banhado pelos oceanos Atlântico e Pacífico, além de fazer fronteira com os Estados Unidos.

Com um território tão grande, este é um destino que esbanja diversidade, a começar pela língua: são dois idiomas oficiais, o inglês e o francês.

Além disso, o país é reconhecido por sua receptividade com estrangeiros e conta com uma das políticas imigratórias mais bem estruturadas do mundo.

Não é à toa que tantos brasileiros vivem o sonho de morar no Canadá!

intercâmbio para estudar no Canadá

Saiba mais sobre o intercâmbio no Canadá

O Canadá é um dos destinos mais procurados por estudantes brasileiros – e de muitas outras nacionalidades! Afinal, estamos falando de um país que é referência em qualidade de vida, educação e multiculturalismo.

Se você quer começar a planejar a sua viagem para o maior país da América do Norte, conte com a Intercultural. Somos especialistas em intercâmbio desde 1995 e vamos te ajudar a tirar os seus sonhos do papel!

Fazer intercâmbio no Canadá é umas das melhores formas de conhecer o mundo e a gente te mostra o caminho! Entre em contato e saiba mais sobre como viver essa experiência!

estudar inglês no Canadá

Tipos de intercâmbio no Canadá

Quando o assunto é intercâmbio, as possibilidades que o Canadá oferece são inúmeras. Desde high school até a pós-graduação, certamente existe um programa perfeito para as suas demandas.

Alguns dos programas mais populares no país são:

Características do país

Chat#5
Idioma
Inglês e francês
Marker#2
Capital
Ottawa
Dollar
Moeda
Dólar canadense

Principais cidades do Canadá

Perguntas frequentes sobre intercâmbio no Canadá

Preciso de visto para estudar no Canadá?

Todos os brasileiros que desejam estudar no Canadá devem solicitar um visto canadense. O tipo de visto irá depender, é claro, do programa que você escolher fazer.

Se você se matricular em um curso de idiomas com duração de menos de 6 meses, deverá solicitar o visto de turista ou visitante. Além disso, se você já possuir o visto americano, pode emitir o eTA, o visto eletrônico – um processo rápido, simples e barato.

Por outro lado, se você pretende ficar em solo canadense por mais de 6 meses, deverá solicitar o visto de estudante.

O processo para solicitar o visto canadense é relativamente simples e tem baixa taxa de rejeição (menos de 5% dos vistos são negados). Para saber mais sobre os documentos necessários para solicitar o visto, fale com um consultor da Intercultural.

Como estudar e trabalhar no Canadá?

Para obter a autorização para trabalhar e estudar no Canadá, você deve estar matriculado em um curso de nível técnico ou superior, ou seja, em um college ou universidade. Além disso, o curso deve ter duração mínima de 25 semanas e carga horária de 20 horas semanais.

Você poderá trabalhar por até 20 horas semanais durante o período de aulas e 40 horas durante as férias e breaks.

Este tipo de intercâmbio tem duração mínima de 6 meses e pode ser estendido por até 2 anos.

Se você optar por estudar em um college público, poderá receber o Post Graduate Work Permit (PGWP), uma permissão para trabalhar em tempo integral por até 3 anos após o término da graduação.

Qual a duração de um intercâmbio no Canadá?

A duração ideal de um intercâmbio no Canadá irá depender, principalmente, dos objetivos da viagem.

A partir de duas semanas, já é possível aproveitar os benefícios de estudar neste país tão rico em qualidade de vida e diversidade.

No entanto, recomendamos que você permaneça por pelo menos 3 meses em solo canadense, para que possa potencializar ainda mais o seu aprendizado, mergulhando na cultura local e aprimorando o conhecimento no idioma.

A partir de 6 meses até 1 ano, você poderá adquirir fluência no idioma e ainda se inserir completamente no cotidiano do país.

O que é preciso para fazer intercâmbio no Canadá?

Cada tipo de programa de intercâmbio tem seus próprios requisitos para que os alunos possam se candidatar.

Para cursar o high school, por exemplo, é preciso ter entre 14 e 18 anos, estar matriculado no ensino médio no Brasil e possuir inglês intermediário.

Para os programas de Férias Teen, os requisitos são semelhantes, porém é possível fazer o programa com qualquer nível de inglês, sendo que o estudante deve embarcar durante as férias escolares.

Para os cursos de idiomas, há uma maior flexibilidade: não há mínimo ou máximo de idade e é possível embarcar mesmo com o nível básico de proficiência em inglês ou francês.

Para os cursos universitários, as regras são mais restritas. É preciso ter concluído o ensino médio ou ter cursado pelo menos um ano de faculdade no Brasil, possuir inglês intermediário avançado e apresentar uma série de documentos para a instituição canadense.

Por fim, para o programa Work and Study, é necessário ter entre 18 e 30 anos, estar matriculado em um curso de ensino superior ou técnico no Canadá e possuir nível avançado no idioma.

Não deixe de falar com um consultor da Intercultural para entender com mais detalhes as regras do programa de intercâmbio escolhido.

Quanto custa um intercâmbio no Canadá?

Os custos com um intercâmbio dependem da cidade escolhida, do tipo de acomodação, do tipo de curso, da duração dos estudos e do seu estilo de vida. Também é preciso considerar os gastos com as passagens aéreas, o seguro de viagem e o visto.

Para saber mais sobre esses valores, fale com os nossos consultores e solicite o seu orçamento!

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

DEPOIMENTOS

Quem fez e recomenda

"Os dois meses passaram voando e o mais difícil mesmo foi ter que me despedir de tudo no final. O intercâmbio foi melhor do que eu poderia sonhar, um combo de aprendizado, amadurecimento e aventuras, não me arrependo de nadinha."

jessica-intercambio-curso-idiomas-toronto-3
Jéssica Miglioranza - Toronto 🇨🇦

"Para quem me pergunta: E aí, como foi? Eu digo: Maravilhoso, recomendo totalmente! Se você está pensando em novos desafios, esta é uma bela oportunidade de olhar o mundo sob outra expectativa e se surpreender com o quanto você é capaz!"

c890923e-b47f-4d17-be95-b9cd80fa1056
Ivone Utpadel Henschel - Vancouver 🇨🇦