Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Trabalho no exterior

Trabalho no exterior

Fazer um intercâmbio de trabalho no exterior tem tudo para ser incrível!

Além de ganhar vivência internacional, nos programas de trabalho no exterior você pratica o idioma, convive com colegas estrangeiros, recebe sua remuneração na moeda local e pode aproveitar os dias de folga para viajar.

Os programas de intercâmbio de trabalho no exterior são uma forma de descobrir novas perspectivas e construir seu futuro!

Internship e trainee

Internship e Trainee

Os programas de Internship e Trainee oferecem a oportunidade de realizar um estágio supervisionado em uma empresa norte-americana. Com duração de 6 a 18 meses, esses programas de trabalho no exterior são uma chance de aprimorar o conhecimento no idioma e conhecer termos específicos da sua área de treinamento. Você também irá desenvolver suas habilidades profissionais em um cenário internacional.

Camp Counselors USA

Camp Counselors USA

O Camp Counselors USA é um programa de intercâmbio de trabalho temporário para monitorar as atividades nos acampamentos de verão norte-americanos. Se você gosta de trabalhar com crianças e adolescentes e possui experiência com atividades esportivas ou artísticas, esse programa é perfeito! Além de viver uma experiência valiosa, você terá a oportunidade de aprimorar o seu inglês e fazer amigos do mundo todo.

Work Experience USA

Work Experience USA

O Work Experience USA é um programa de intercâmbio que oferece ao estudante universitário a oportunidade de trabalhar nos Estados Unidos e aprimorar o seu inglês. As opções mais comuns de trabalho são em estações de esqui, resorts, hotéis e restaurantes, mas o visto permite que você trabalhe em qualquer tipo de empresa americana. Aproveite as férias da faculdade para viver essa experiência incrível!

Perguntas frequentes sobre trabalho no exterior

Cada programa de trabalho no exterior tem suas próprias regras e requisitos. 

Mas, de forma geral, é necessário ter mais de 18 anos de idade e possuir pelo menos o nível intermediário de inglês.

Os requisitos para trabalhar no exterior dependem de diversos fatores, como, por exemplo, o país de destino, o programa escolhido e a duração do intercâmbio. 

No entanto, a maior parte dos programas têm alguns pontos em comum:

  • Comprovação de proficiência no idioma local (ou inglês);
  • Validação do diploma, se for trabalhar na mesma área de atuação;
  • Currículo adaptado para as convenções do país de destino;
  • Visto de trabalho ou de estudo e trabalho. 

Fale com um consultor da Intercultural para entender as principais exigências para o programa que você deseja participar. 

Em alguns casos, como o Work Experience USA, já existem períodos pré-definidos e o programa acontece sempre entre novembro e março de cada ano (temporada de inverno). 

Nos programas de Work and Study, a maior parte das vagas para estudantes são oferecidas na temporada de verão. 

Na Irlanda, por exemplo, os meses de junho a agosto são os mais procurados. 

Por outro lado, na Austrália e na Nova Zelândia, as maiores ofertas de emprego acontecem entre os meses de dezembro e fevereiro.

Resumindo, é possível trabalhar em outro país em qualquer época do ano, mas é preciso se planejar com antecedência. Isso porque é preciso solicitar o visto e organizar todos os outros documentos exigidos.

Nem sempre o participante sai do Brasil com um emprego no exterior garantido. 

No programa Work and Study, por exemplo, o aluno precisa entregar seu currículo pessoalmente ou online. Normalmente, leva de 2 a 3 meses para conseguir uma colocação. 

Em outros programas, como o Work Experience USA e o Au Pair, a Intercultural pode auxiliar os participantes a encontrar uma vaga de trabalho.

O custo para trabalhar fora do Brasil depende de diversos fatores, como o tipo de intercâmbio escolhido, a duração do programa, o país de destino, o tipo de acomodação e o estilo de vida do participante. 

Solicite um orçamento personalizado para a equipe de consultores da Intercultural.

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

depoimentos

Quem fez, recomenda!

depo