Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Estudar e trabalhar em Malta

O programa de intercâmbio para estudar e trabalhar em Malta é recente, mas tem atraído a atenção de intercambistas do mundo todo.

Afinal, ao estudar e trabalhar em Malta, o estudante terá a oportunidade de viver em um país com cenários deslumbrantes, clima agradável o ano inteiro e uma vida cultural agitada. O processo para estudar e trabalhar em Malta é um pouco mais complexo do que em outros países – mas garantimos que o esforço vale a pena!

Que tipos de cursos dão permissão de estudo e trabalho em Malta?

Para participar do programa Work and Study em Malta, você deve estar matriculado em um curso com duração superior a 12 semanas (4 meses).

O curso pode ser de inglês ou de graduação e deve ter uma carga horária de pelo menos 15 horas semanais.

estudar em Malta

Qual a duração do programa Work and Study em Malta?

Para que você possa trabalhar em Malta, seu programa de intercâmbio deve ter duração mínima de 12 semanas, de acordo com as regras do governo local.

No entanto, para que você aproveite todos os benefícios do programa, recomendamos que contrate um curso com duração de pelo menos 6 meses.

Isso porque os estudantes só podem começar a trabalhar a partir da 13ª semana em Malta – e o processo para obtenção do visto e da permissão de trabalho é burocrático e demorado.

É importante destacar que, se você deseja permanecer em Malta por qualquer período que ultrapasse os 90 dias de estadia permitidos como turista, deverá solicitar a extensão do visto ao chegar no país.

estudar e trabalhar em Malta

Como funciona a permissão para trabalhar em Malta?

Ao se matricular em um curso de inglês em Malta, você poderá trabalhar por 20 horas semanais a partir da 13ª semana de intercâmbio.

O processo para obter a permissão para estudo e trabalho em Malta é mais complexo do que em outros países participantes do programa Work and Study. As principais etapas são:

– Solicitar a extensão do visto de turista nos primeiros 14 dias de estadia no país. Esse processo leva cerca de 4 semanas para ser realizado.

– Com a aprovação do visto de longa duração, o estudante pode iniciar a aplicação para a permissão de trabalho.

– Para solicitar a permissão para trabalhar em Malta, você deve ter uma oferta de trabalho e apresentar a Job Offer Letter ao governo, indicando o nome do empregador e a posição em que irá atuar.

– Aguardar a concessão da licença de emprego para que possa iniciar o trabalho. Esse processo demora cerca de 4 a 6 semanas para ser concluído.

trabalhar em Malta

Quais são os requisitos para esse tipo de intercâmbio em Malta?

Estudantes com mais de 18 anos e qualquer nível de inglês podem participar desse tipo de intercâmbio em Malta.

No entanto, aqueles com nível pré-intermediário ou maior têm mais chances de conseguir um emprego.

Quais tipos de trabalho estão disponíveis para estudantes estrangeiros em Malta?

Normalmente, as posições de trabalho ocupadas por estudantes estrangeiros estão relacionadas ao setor de serviços e hospitalidade, tais como garçons, baristas, atendentes e auxiliares de cozinha ou limpeza.

Você deverá buscar as vagas de emprego por conta própria, mas a Intercultural te ajuda a montar um bom currículo em inglês e a se preparar para as entrevistas.

Descubra como estudar e trabalhar em Malta com a Intercultural!

Preparado para passar uma temporada em uma ilha do mediterrâneo, praticando seu inglês e vivendo uma experiência internacional de trabalho?

Estudar e trabalhar em Malta pode ser realidade! Entre em contato com a Intercultural, tire todas as suas dúvidas e descubra como conhecer o mundo com a gente!

viajar para Malta

Perguntas frequentes sobre estudar e trabalhar em Malta

Como é a acomodação durante o Work and Study em Malta?

Normalmente, os participantes do programa de estudo e trabalho em Malta optam por se hospedar em casas de família. Assim, o contato com o idioma e com a cultura local se torna ainda maior.

Além disso, há a possibilidade de morar em residências estudantis, onde você poderá conhecer pessoas do mundo inteiro e conviver com diferentes culturas.

Quanto um estudante pode ganhar ao trabalhar em Malta?

O salário mínimo em Malta, no ano de 2023, foi fixado no valor de €835,20 por mês, para profissionais com carga horária de 40 horas semanais.

No entanto, é importante lembrar que os estudantes estrangeiros que decidem trabalhar em Malta devem ter uma carga horária de apenas 20 horas semanais. Isso significa que você poderá ganhar cerca de €417 por mês (no mínimo).

Em alguns casos, como garçons e garçonetes, é possível aumentar esse valor por meio das gorjetas recebidas dos clientes.

Quanto custa um intercâmbio Work and Study em Malta?

Os custos para estudar em Malta dependem da cidade escolhida, do tipo de curso que você irá fazer, da instituição de ensino e do seu estilo de vida.

Entre em contato com a nossa equipe, solicite o seu orçamento e saiba mais como estudar e trabalhar em Malta!

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.