Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Argentina
DESTINOS

Intercâmbio na Argentina

País do tango, do doce de leite e de algumas das melhores universidades do continente: fazer um intercâmbio na Argentina vai muito além de aprender espanhol!

A terra dos vizinhos hermanos tem uma cultura muito diferente da nossa, com cidades que lembram o estilo de vida europeu. Por isso, se você quer conhecer o mundo sem precisar viajar para muito longe, o intercâmbio na Argentina é uma excelente opção!

Com muitos lugares incríveis para conhecer, fazer um intercâmbio na Argentina é uma forma econômica de conhecer o mundo e aumentar sua bagagem cultural! Descubra como a Intercultural pode te levar para este destino!

Por que fazer intercâmbio na Argentina?

Pode parecer que não, mas a lista de motivos para estudar na Argentina é longa!

O primeiro ponto é justamente a proximidade com o Brasil. O fato de ser um país vizinho torna tudo muito mais fácil – e barato! Você não precisa nem sair do continente, os voos são mais rápidos e com preços mais acessíveis e você ainda terá mais possibilidades de contato com a família durante a viagem.

Por falar em vantagens financeiras, o intercâmbio em terras argentinas tem um excelente custo benefício. Atualmente, a moeda do país está desvalorizada em relação ao real brasileiro, o que torna o custo de vida do estudante mais acessível do que em destinos como a Espanha, por exemplo.

Viajar para a Argentina

Como é o intercâmbio na Argentina?

Certamente, existe uma sutil diferença entre os sotaques espanhol e argentino. Mas garantimos que é possível aprender muito durante o seu curso de espanhol na Argentina.

Para quem deseja ir além do curso de idiomas, aqui vai outra boa notícia: as universidades argentinas estão entre as melhores do continente – e do mundo. Não é à toa que tantos estudantes brasileiros decidem cursar medicina ou direito em terras hermanas.

Por fim, não podemos deixar de mencionar a intensa experiência que você irá viver. O país conta com uma grande riqueza histórica e cultural, paisagens naturais belíssimas e uma gastronomia de dar água na boca. Tudo isso em meio a muito tango, vinho e futebol!

Estudar na Argentina

Saiba mais sobre o intercâmbio na Argentina

A rivalidade entre brasileiros e argentinos se limita ao futebol. Com um povo super receptivo, educado e com uma rica cultura, viver uma temporada em terras hermanas é uma experiência que irá acrescentar uma bagagem inestimável para sua vida.

Então, partiu fazer intercâmbio na Argentina? Entre em contato com a nossa equipe para planejar sua viagem para a terra dos alfajores! O mundo quer conhecer você e a Intercultural te mostra o caminho!

Curso de espanhol na Argentina

Tipos de intercâmbio na Argentina

Como dissemos, a Argentina é um ótimo destino para quem deseja aprender espanhol enquanto mergulha em uma cultura que mistura influências europeias e latinoamericanas. Alguns programas de intercâmbio na Argentina que a Intercultural oferece são:

Características do país

Chat#5
Idioma
Espanhol
Marker#2
Capital
Buenos Aires
Dollar
Moeda
Peso argentino

Principal cidade da Argentina para fazer intercâmbio

Perguntas frequentes sobre intercâmbio na Argentina

Preciso de visto para estudar na Argentina?

Se o estudante permanecer até 90 dias no país, é possível usar o visto de turista. Após este período, é preciso solicitar o visto de estudante. 

Qual a duração de um intercâmbio na Argentina?

A duração do intercâmbio depende do objetivo da viagem e da disponibilidade do aluno.

Os programas de curso de espanhol na Argentina têm duração a partir de 2 semanas. Porém, para um melhor aproveitamento das aulas e para potencializar o aprendizado, recomendamos no mínimo 3 meses. 

Os alunos que optam por ficar de 6 meses a 1 ano em solo argentino podem chegar à fluência no espanhol.  

Quanto custa um intercâmbio para fazer curso de espanhol na Argentina?

O valor do intercâmbio na Argentina vai depender da cidade escolhida, da duração do curso, da escola, do estilo de vida do aluno, entre outros fatores. 

A única certeza que você pode ter é que um curso de espanhol na Argentina é mais acessível do que em alguns países da Europa e até mesmo na América do Sul.

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.