Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
África do Sul
DESTINOS

Intercâmbio na África do Sul

Estudar inglês, praticar esportes radicais, visitar lugares históricos e entrar em contato com uma cultura riquíssima. Tudo isso é o que te espera em um intercâmbio na África do Sul.

Já que estamos falando de um dos países mais multiétnicos e multiculturais do continente africano, ao fazer um intercâmbio na África do Sul, você terá a chance de conhecer lugares e pessoas incríveis!

Além disso, fazer um intercâmbio na África do Sul é mais econômico do que em outros países de língua inglesa. Um excelente destino para quem quer aprender muito gastando pouco!

Por que fazer intercâmbio na África do Sul?

Potência econômica emergente, a África do Sul vem sendo cada vez mais procurada como destino por intercambistas – e não é difícil entender as razões.

Afinal, entre savanas, montanhas, desertos, praias e até áreas de produção de vinho, o país conta com paisagens naturais impressionantes. Isso sem mencionar a riqueza cultural: são diversas etnias e 11 línguas oficiais, dentre elas o inglês.

A moeda sul-africana, o rand, é bastante desvalorizada em relação ao real brasileiro. Isso significa que estudar na África do Sul pode ser muito mais barato do que em outros países de língua inglesa, como os Estados Unidos, o Canadá e a Inglaterra, por exemplo.

Além disso, para estadias de até 90 dias, não é necessário solicitar o visto de estudante, o que torna o processo menos burocrático. Nesses casos, é preciso apenas apresentar um passaporte válido e o Certificado Internacional de Vacinação (CIV).

Outro motivo que faz com que a África do Sul seja tão popular entre os estudantes brasileiros é o clima ameno e bastante parecido com o do sul do nosso país. Então, se você não é fã de invernos rigorosos, este é um excelente destino para a sua viagem!

Viagem para a África do Sul

Saiba mais sobre o intercâmbio na África do Sul

Fazer um curso de inglês na África do Sul é uma experiência enriquecedora! Com um povo alegre, hospitaleiro e multicultural, o país é o destino ideal para quem quer aprender muito – e gastar pouco!

Entre em contato com a Intercultural e comece a planejar o seu intercâmbio na África do Sul agora mesmo! O mundo quer conhecer você e a gente te mostra o caminho!

Table Mountain na África do Sul

Tipos de intercâmbio na África do Sul

Que tal aproveitar sua viagem para a África do Sul para estudar inglês e aprimorar seu currículo?

Com a Intercultural, você pode fazer um curso geral ou técnico de inglês, cursos de aprimoramento profissional e até cursos combinados com hobbies – já imaginou fazer um safári enquanto pratica o idioma?

Também é possível participar dos programas de voluntariado, em que você poderá ajudar a cuidar de crianças e idosos carentes, tratar de animais selvagens ou ajudar a proteger o meio ambiente.

Características do país

Chat#5
Idioma
Inglês
Marker#2
Capital
Cidade do Cabo, Pretória, Bloemfontein
Dollar
Moeda
Rand (ZAR)

Principal cidade da África do Sul

Cidade do Cabo

Perguntas frequentes sobre intercâmbio na África do Sul

Quanto tempo dura um curso de inglês na África do Sul?

Depende do objetivo de cada participante. A partir de 2 semanas, é possível aproveitar os benefícios que o intercâmbio oferece.

No entanto, recomendamos os programas de 3 meses a 1 ano, para potencializar ainda mais o aprendizado e até chegar à fluência no idioma.

É preciso visto para estudar inglês na África do Sul?

Para estadias de até 90 dias, é possível ficar no país como turista, apresentando apenas o passaporte e o Certificado Internacional de Vacinação (CIV) para febre amarela.

Após esse período, é preciso solicitar o visto de estudante. Mas a boa notícia é que o processo não é tão burocrático como em outros países. 

Como é o custo de vida na África do Sul?

O custo de vida na África do Sul é relativamente baixo, especialmente porque a moeda é desvalorizada em relação ao real. Podemos dizer que, em média, a África do Sul apresenta um custo 25% menor do que São Paulo.

Além disso, todas as cidades sul-africanas têm um custo de vida parecido em relação a alimentação e transporte.

Quanto custa fazer um intercâmbio na África do Sul?

O valor do intercâmbio na África do Sul vai depender da cidade de destino, do programa de intercâmbio escolhido, da duração do curso e do estilo de vida do estudante. 

Solicite um orçamento aos consultores da equipe Intercultural.

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

DEPOIMENTOS

Quem fez e recomenda

"Viajar para a África do Sul foi uma experiência incrível!! A diversidade cultural, as belezas naturais e o acolhimento das pessoas transformaram minha maneira de ver o mundo!

Lá fiquei encantada com os inúmeros pontos turísticos, me aventurei em passeios emocionantes, tive a oportunidade de conhecer a realidade das comunidades locais e ainda aprofundar meu conhecimento em inglês, durante o curso de idioma em uma excelente escola!

A Intercultural foi essencial para que o meu intercâmbio fosse inesquecível!!!"

africa
Noele Jovenasso 🇿🇦

"Sinceramente, fui para lá pensando no inglês como prioridade, mas diante de toda a riqueza, de todas as experiências, contato com pessoas de vários lugares do mundo, os sabores típicos, as paisagens, cada pôr do sol único e incomparável com o do dia anterior, percebi que o inglês se tornou apenas a consequência de tudo.

Mais uma vez agradeço a Intercultural por realizar meus maiores sonhos, tocar num elefante (minha paixão!!!), inglês e viajar, de uma forma tão única. Obrigada!!!"

unnamed
Juliana Rocha 🇿🇦