Data Representação de um calendário 01/03/2021

Morar na Nova Zelândia – custo de vida, cultura e clima!

Se você está planejando morar na Nova Zelândia, não deixe de entender mais sobre o custo de vida, cultura e clima desta linda ilha do pacífico

Você, com certeza, já ouviu falar nesta simpática ilha da Oceania! Ela é muito procurada pelos fãs de aventuras, especialmente de esportes radicais. As belezas naturais estão por toda a parte. Se você é fã de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, também poderá conhecer os cenários dos filmes em Hobbiton.

Morar na Nova Zelândia é morar em um dos países mais seguros do mundo, além de ter baixos índices de corrupção. O povo é educado e muito receptivo, respeita a natureza e preza muito pela qualidade de vida. 

Como é morar na Nova Zelândia, incluindo os costumes, clima e custo de vida? Confira abaixo.

Cultura da Nova Zelândia

Os neozelandeses são conhecidos por serem receptivos, bem-humorados e educados. Eles têm uma ligação especial com a natureza e praticam muitos esportes ao ar livre.

A Nova Zelândia é uma mistura dos seus povos. Em primeiro lugar, o povo nativo Maori, seguido pelos seus colonizadores britânicos e, por fim, a influência dos imigrantes asiáticos e das ilhas do pacífico. 

Atualmente, dos 4,4 milhões de neozelandeses, 69% são descendentes de europeus, 14,6% são nativos maoris, 9,2% são asiáticos e 6,9% são insulares pacíficos não-maoris.

A cultura da Nova Zelândia é muito rica e o país faz questão de manter referências à cultura Maori muito presente. Um dos símbolos da cultura Maori é o Haka  – um tipo de dança de guerra feita por esse povo, demonstrando orgulho, força e união.

Inclusive, você provavelmente já ouviu falar do Haka através da Seleção Neozelandesa de Rugby (All Blacks). Os jogadores apresentam o Haka como forma de intimidar o adversário e honrar a tradição Maori. É emocionante!

work-travel-banner

Clima na Nova Zelândia

A Nova Zelândia é dividida entre Ilha Norte e Ilha Sul. A Ilha Norte possui um clima subtropical durante o verão. Em Auckland, a maior cidade da Ilha Norte, a temperatura no inverno raramente cai para graus negativos e, no verão, raramente ultrapassa os 26°C.

Por outro lado, a temperatura diminui à medida que você viaja para o sul. As áreas alpinas na ilha sul podem chegar ao frio de -10°C durante o inverno. Nesse sentido, muitas pessoas procuram o frio rigoroso para a prática de esqui e snowboard. 

Janeiro e fevereiro são os meses mais quentes, e julho é o mês mais frio do ano.

Custo de vida na Nova Zelândia

Se você está planejando morar na Nova Zelândia é importante entender o custo de vida do país. De acordo com o índice de Custo de Vida por País da Numbeo em 2021 (Cost of Living Index by Country 2021), a Nova Zelândia ocupa a 18ª posição. Sendo mais barato que países como Noruega, Dinamarca, Suíça, Austrália e Suécia.

Neste sentido, confira o custo de vida em Auckland:

  • Preço médio de uma refeição econômica: 20.00 NZ$
  • Preço de um combo do Mc Donalds: 13.00 NZ$
  • 1 Litro de leite: 2.84 NZ$
  • 1 Kg de arroz: 3.00 NZ$
  • 1 Ticket do transporte coletivo: 3.60 NZ$
  • 1 Litro de gasolina: 2.11 NZ$
  • Mensalidade em academia de ginásticas: 78.46 NZ$
  • Aluguel do mês em apartamento de 1 quarto no centro da cidade 1,881.62
  • Salário líquido médio mensal (após impostos) 4,594.23 NZ$

Como morar na Nova Zelândia

Se você é brasileiro, possui mais de 18 anos, você pode morar na Nova Zelândia com o programa de intercâmbio Work & Study. Você estuda e ganha permissão para trabalhar na Nova Zelândia por meio período (e período integral nas férias).  

Quer saber mais? Entre em contato para um atendimento personalizado.

estudar-canada-banner