Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Cartagena
DESTINOS

Intercâmbio em Cartagena

Uma cidade com muitas paisagens naturais exuberantes, construções históricas e uma cultura muito rica: no intercâmbio em Cartagena, o aprendizado vai além do espanhol.

Apesar de não ser um destino muito popular entre os estudantes brasileiros, o intercâmbio em Cartagena é uma excelente opção para quem busca conhecer lugares incríveis e mergulhar na cultura latina da Colômbia.

Acima de tudo, o intercâmbio em Cartagena é uma viagem cheia de possibilidades, com muita história, música e gastronomia – além do estudo de espanhol, é claro!

Por que fazer um intercâmbio em Cartagena?

Existem muitos motivos para fazer um intercâmbio na chamada Cartagena das Índias.

O primeiro deles é justamente o fato de que esta é uma cidade com poucos intercambistas brasileiros. Pode parecer contraditório, mas não é!

Afinal, se você optar por estudar em um destino com muitos brasileiros, acabará falando português durante a maior parte do tempo – e isso pode te prejudicar na hora de praticar e aprender espanhol.

Assim, como Cartagena não é um destino tão popular entre os brasileiros, você terá mais chances de fazer amizade com pessoas de outras nacionalidades e praticar ainda mais o espanhol dentro e fora da sala de aula.

Também é importante destacar que o custo para fazer um intercâmbio na Colômbia é mais acessível do que em outros destinos da própria América do Sul, como Argentina e Chile, por exemplo. Os gastos com passagens aéreas, cursos, acomodação, alimentação e passeios cabem no seu bolso e você poderá aproveitar ao máximo essa experiência!

E por falar em curtir a viagem, há muitos lugares incríveis para conhecer em Cartagena: praias, construções históricas, festivais culturais, boa gastronomia e vida noturna agitada.

Estudar em Cartagena

O que fazer em Cartagena?

As paisagens da cidade histórica de Cartagena das Índias serviram de inspiração para as obras daquele que foi seu mais ilustre morador, o escritor Gabriel García Márquez.

Visitar a Cidade Amuralhada com sua arquitetura colonial preservada e monumentos como o Palácio da Inquisição, a Torre do Relógio e o Castelo de San Felipe de Barajas também é um passeio imperdível.

Além disso, a cidade possui uma vibrante e moderna vida noturna. As belas praias do caribe colombiano também são um atrativo para milhares de turistas que visitam Cartagena em busca de descanso e diversão.

Aprender espanhol em Cartagena

Qual programa de intercâmbio fazer em Cartagena?

O idioma espanhol tem se tornado um grande diferencial para o mercado de trabalho. Para os brasileiros, isso é ainda mais importante. Afinal, todos os países vizinhos ao nosso falam a língua espanhola – e esse conhecimento pode fortalecer ainda mais a nossa identidade latina.

E tem forma melhor de aprender um idioma do que em um intercâmbio? Além dos estudos em sala de aula, a convivência com os nativos e o mergulho na cultura do país de destino tornam o aprendizado ainda mais intenso.

A Intercultural oferece diversos tipos de programa de intercâmbio em Cartagena na Colômbia. São cursos com diferentes tempos de duração (2 semanas a alguns meses), para diferentes níveis de proficiência (do básico ao avançado) e diferentes cargas horárias.

É você quem escolhe o curso que mais se encaixa em suas necessidades e desejos – e a Intercultural te mostra o caminho!

A Intercultural te leva para um intercâmbio em Cartagena!

Sem dúvidas, o intercâmbio em Cartagena é uma das melhores formas de conhecer o mundo!

E a Intercultural podemos te ajudar a tirar esse plano do papel! Presentes no mercado de intercâmbio desde 1995, nós temos a experiência que você precisa para que sua viagem seja inesquecível! Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!

Cartagena das Índias

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.