Data Representação de um calendário 23/11/2015

Melhores destinos: Onde estudar Administração

Melhores destinos: Onde estudar Administração

Para se destacar no competitivo mercado atual, ter um currículo diferenciado é importante e pode ser um fator a determinar o sucesso da sua carreira.

Para isso, o intercâmbio é uma opção fantástica, pois não só oferece uma bela adição ao currículo, mas também permite viver novas experiências e trocas culturais que vão muito além do estudo de Administração.

No post de hoje, selecionas algumas das melhores instituições onde estudar Administração, seja para quem é universitário ou recém-graduado em busca de MBA, mestrado ou especialização. Confira!

Royal Business College, Nova Zelândia

Uma das mais respeitadas faculdades da Nova Zelândia, a Royal Business College foi fundada em 1996 e tem o mais alto nível de qualificação oferecido pela autoridade governamental do país.

Seus cursos em Administração são principalmente voltados para gerência e empreendedorismo. Para se candidatar, o aluno estrangeiro precisa comprovar pelo menos 3 meses de estudo de inglês e nota mínima de 5.0 no IELTS, sistema internacional de avaliação de língua inglesa.

Coventry University London Campus, Inglaterra

Eleita a 15ª melhor do Reino Unido, essa universidade oferece uma estrutura top de linha, com recursos tecnológicos disponíveis e aulas e palestras ministradas por grandes chefes executivos, focando ao máximo na empregabilidade do formando.

O aluno estrangeiro que desejar se candidatar precisa preencher um formulário online disponível na página da instituição, além de certificado internacional que comprove conhecimento em língua inglesa, como o IELTS, e carta de recomendação da universidade em que estuda ou estudou.

Langara College, Canadá

Uma das principais escolas de graduação e profissionalização do país, o Langara College oferece uma ampla gama de cursos na área de Administração e Gestão de Negócios.

São oferecidos também cursos de pós-graduação e de curta duração (cerca de 3 meses), além de ensino a distância. Para se candidatar é preciso, como nos outros casos, comprovação de proficiência em língua inglesa e ter no mínimo 19 anos de idade e certificado de término do Ensino Médio, além de notas de aprovação no ENEM ou vestibular.

UC Berkeley Extension, Califórnia, Estados Unidos

Uma extensão da renomada Universidade da Califórnia, essa escola oferece cursos de graduação, formação profissional continuada e especialização nas áreas de Administração, Gestão de Negócios, Economia, Empreendedorismo e até em Finanças Pessoais.

Para estudantes internacionais há opções de cursos intensivos, de curta duração e ainda preparatórios para entrar na universidade. Quem desejar se inscrever precisa, além de preencher o formulário, apresentar uma justificativa das motivações para estudar na universidade, currículo e exame de proficiência (mínimo de 6.5 no IELTS ou 79 no TOEFL iBT).

University of Redlands, Califórnia, Estados Unidos

Pioneira no desenvolvimento de cursos para quem já trabalha e deseja estudar, a University of Redlands atende principalmente quem já tem uma carreira e procura formação que lhe permita melhorar suas habilidades e capacidade de liderança, com aulas apenas uma vez por semana.

Para quem tem interesse em se candidatar, além dos certificados em língua inglesa, a instituição exige o mínimo de 2 anos de experiência em algum emprego de tempo integral e currículo.

​Todas as instituições requerem o pagamento de taxa para a inscrição, que gira em torno de 150 ou 200 dólares, e as mensalidades e condições de pagamento variam. É um investimento alto, mas que sem dúvidas traz muito retorno!

E você, o que acha? Se interessou por alguma das instituições? Deixe seu comentário abaixo!

A Intercultural é o seu portal para estudar no exterior.  O mundo te espera!