Data Representação de um calendário 07/04/2021

O que fazer em Roma: gastronomia, história, moda e mais!

Saiba o que fazer em Roma: estudar, conhecer seus atrativos históricos e as suas deliciosas sorveterias são atividades obrigatórias!

A Itália é um dos países mais antigos e tradicionais. Berço da cultura ocidental, assim como a França, é referência na gastronomia, na moda e na história da arte mundial. Dessa forma, oferece variadas opções do que fazer em Roma, sua capital.

Dentre as muitas opções para o que fazer em Roma, você pode, por exemplo, fazer um curso de idiomas ou de culinária italiana e aprender os segredos da massa perfeita ou do tiramisú mais delicioso do mundo! Assim como, estudar história da arte nos milenares sítios históricos!

Com certeza, durante o seu intercâmbio na Itália, de curso de idiomas, com hobbies ou profissionalizante, você perceberá que as nossas diversas dicas do que fazer em Roma são maravilhosas e proporcionam experiências únicas de aprendizado e muito sabor!

Roma, a “cidade eterna” dos romanos.

Nesse sentido, vale a pena explorar cada pedacinho da cidade eterna, suas fontes de águas naturais, bares, cafés, sorveterias, restaurantes e muitos lugares secretos, que somente os moradores locais conhecem e vão poder te apresentar!

Roma é muitas vezes lembrada como “cidade eterna” porque, no passado, os romanos acreditavam que a cidade duraria para sempre, independentemente do que acontecesse com o resto do mundo. De fato, é hoje a mais antiga cidade continuamente habitada no mundo!

Um passeio descolado pelas ruas da cidade revela incríveis obras de arte e monumentos históricos, bem preservados e belíssimos, que testemunham o seu passado e a guardam para o futuro. É como passear por um gigantesco e completo museu a céu aberto! 

Para os mais românticos, Roma ainda oferece cenários dignos dos filmes de amor mais famosos, como por exemplo, a Fontana di Trevi, um espetacular monumento arquitetônico datado do início do século XV e que atrai milhares de turistas, diariamente.

Inclusive, a Fonte é uma importante arrecadadora de fundos para a cidade e estima-se que,  anualmente, turistas do mundo todo depositam cerca de 700 mil Euros em moedas nas suas águas. E o valor é doado para o fundo público da cidade!

História, moda e sabor inigualável

Outra atração, das mais incríveis em todo o mundo, é o fantástico e grandioso Coliseu! Uma obra-prima da arquitetura e da engenharia romana. 

Construído entre os anos de 72 e 80 d.C., tinha uma capacidade para abrigar cerca de 60.000 espectadores das populares lutas de gladiadores. Em 2007, foi eleito uma das 7 novas Maravilhas do Mundo!

Uma atividade gastronômica imperdível em Roma, sobretudo no verão, é provar os sabores únicos dos deliciosos sorvetes italianos! Das inúmeras opções, podemos citar algumas gelaterias que valem a pena a visita:

  • Gelateria della Palma
  • Gelateria Giolitti
  • Gelateria dei Gracchi
  • Gelateria I Caruso
  • Gelateria Otaleg
  • Gelateria Fassi, a mais antiga de 1880

Concluindo nosso tripé de atrações em Roma: gastronomia, história e moda, uma visita obrigatória é passear pela Via dei Condotti, a rua mais glamourosa da cidade, e admirar as vitrines das luxuosas lojas de marcas mais famosas. 

Entretanto, a maioria das grandes lojas está na ampla Via del Corso, que corta a cidade e oferece opções para todos os gostos e bolsos.

Estudar em Roma

Em síntese, por estas e por muitas outras razões é que Roma é um dos destinos preferidos por estudantes estrangeiros que vão estudar na Itália. É uma oportunidade sem igual de interagir com um povo alegre, extrovertido, gesticulador e barulhento! Uma festa só!

Dessa forma, conheça mais o que fazer em Roma e as incríveis opções de intercâmbio para estudar na capital italiana! Entre em contato com nossa equipe para agendar a sua viagem mais maneira da vida! Clique aqui agora mesmo