Data Representação de um calendário 20/04/2021

Curso intensivo de inglês: avance 2 meses em 1 mês.

Quer maximizar o ensino do idioma? Opte por um curso intensivo de inglês e avance mais rapidamente na fluência do idioma.

Está com pouco tempo para usufruir de um intercâmbio para aprender inglês? Não tem problema. Neste post, você vai entender como as suas férias se encaixam perfeitamente em um curso intensivo de inglês.

Isso mesmo! Aproveite as férias da escola ou do trabalho para fazer um curso intensivo de inglês no exterior. A imersão na língua irá garantir um progresso muito rápido. Tudo isso, aliado ao que há de melhor e mais avançado em ensino de idiomas.

Mas, como funciona exatamente o curso intensivo de inglês no exterior? Vamos explicar certinho abaixo, dividindo detalhes da carga horária e didática das nossas escolas parceiras. Confira!

Como funciona exatamente o curso intensivo de inglês no exterior?

Normalmente, o intercâmbio para aprender inglês tem uma carga horária de meio período, entre 15 e 20 horas semanais. No caso do curso intensivo de inglês, os estudantes têm uma carga horária mais intensiva. 

A carga horária pode ser de 22 horas (no caso da semi-intensiva), 25 horas, ou até mesmo, 28 horas em sala de aula por semana. 

Com mais tempo em sala de aula, os alunos têm a oportunidade de focar em habilidades ou conteúdos específicos, como: speaking, listening, pronunciation, grammar, writing, idioms, inglês para negócios etc. 

  • Período da manhã: aula 
  • Intervalo para o almoço
  • Período da tarde: aula

Além dos livros didáticos, os professores utilizam jornais, internet, programas de rádio e televisão para desenvolver o vocabulário do dia a dia.

Todos os recursos são usados em combinação com atividades práticas em sala, a maioria em grupo, com o objetivo de desenvolver confiança, habilidade de ouvir, entender e responder rapidamente.

Nesse sentido, alunos matriculados nessa modalidade têm a chance de progredir mais rapidamente. Quem sabe, até dobrar as chances de aprendizado. 

Carga horária normal x carga horária intensiva

Está programando um intercâmbio para aprender inglês e não sabe qual carga horária optar? Se o seu intercâmbio for superior a 3 meses de duração, talvez você queira optar por uma carga horária padrão, de meio período. 

Especialmente porque, em alguns países — como o caso da Irlanda, Austrália e Nova Zelândia — você terá permissão de trabalho por meio período. Dessa forma, você ocupará o seu tempo com o trabalho e estudo. 

Agora, se você só tem apenas algumas semanas de curso de inglês, porque não maximizar este tempo com uma carga horária intensiva?

Escolas que oferecem o curso intensivo de inglês

Confira abaixo, algumas escolas que oferecem o curso intensivo de inglês:

  • ILAC (Canadá)
  • EC English School (sob consulta)
  • Kaplan (sob consulta)
  • LSI (sob consulta)
  • ILSC (Canadá e Austrália)
  • ELC (Estados Unidos)
  • ELS (Estados Unidos e Canadá)
  • International House (sob consulta)

A carga horária pode variar de acordo com a escola. Consulte a agenda completa com os nossos consultores. 

Então, está pronto para se jogar em um curso intensivo de inglês no exterior? Solicite um orçamento!