Data Representação de um calendário 10/01/2022

Florença: dicas para seu intercâmbio na cidade italiana

Fazer um intercâmbio em Florença é uma experiência repleta de arte, cultura e história! Leia o artigo e confira nossas dicas para sua viagem!

Para os apaixonados por cultura, Florença é um dos melhores destinos para fazer um intercâmbio em italiano. Afinal, a cidade é o berço do Renascimento e conta com um riquíssimo patrimônio artístico.

Terra de gênios como Botticelli, Leonardo da Vinci e Dante Alighieri, Florença reserva muitas surpresas para quem decide passar um tempo por lá. Apesar de nos proporcionar uma volta ao passado, a cidade também é moderna, com uma vida noturna agitada.

Neste artigo, vamos mostrar como Florença é a cidade perfeita para você fazer seu curso de italiano e mergulhar na cultura de um país tão bonito quanto a Itália. Continue a leitura e confira (tem até depoimento de quem já foi para lá)!

Por que fazer intercâmbio em Florença?

Sem dúvidas, Florença está no topo da lista das melhores cidades para fazer intercâmbio na Itália.

Com clima mediterrâneo e rica em gastronomia e cultura, Firenze (Florença, em Italiano) tem atrações turísticas por todos os lados. Prédios e pontes, estátuas e fontes tomam conta da paisagem e tornam tudo ainda mais acolhedor.

E olha que não somos nós que estamos dizendo, hein?

Para a Alda Fátima de Souza, a experiência de fazer um intercâmbio de 4 semanas em Florença foi muito positiva!

“Escolhi Florença por sua beleza e por toda a sua história artística e cultural, pois é considerada o berço do Renascimento. Esperei por dois anos para entrar no país, devido a pandemia de Covid-19. Mas cada segundo que esperei valeu a pena, pois a cidade respira e transpira história.
Aprender um novo idioma é interessante e fica mais fácil quando as pessoas são receptivas e tem boa vontade para te ajudar. Foi o que aconteceu em Florença, tudo o que eu aprendia em sala de aula pela manhã (9h às 12h30) eu aplicava pela tarde andando e conversando com as pessoas (feiras, mercados, bares, restaurantes, pontos turísticos, bibliotecas, museus, entre outros).”

Por este depoimento você já consegue entender como será sua programação de seu intercâmbio em Florença, não é?

Vamos falar disso a seguir!

O que fazer em Florença

Muito conhecimento em italiano, muita comida boa e muuuuita arte por todos os lados!

Florença é a capital da região da Toscana, por isso as cantinas, restaurantes e cafés servem pratos e vinhos de qualidade excepcional. É o destino ideal para quem ama turismo gastronômico!

Além disso, existem outros atrativos que você pode visitar durante sua estadia em terras florentinas. Confira:

  • Piazza del Duomo;
  • Ponte Vecchio e suas joalherias sobre o rio Arno;
  • Casa de Dante Alighieri;
  • Mercado de San Lorenzo;
  • Galleria degli Uffizi;
  • Galleria dell’Accademia
  • Piazza Santa Croce;
  • Piazza della Signoria;
  • Igreja Santa Margherita de Cerchi.

Planeje seu intercâmbio em Florença com a Intercultural

Para Alda, foram muitas experiências inesquecíveis – e a Intercultural tem orgulho de fazer parte disso!

“Não é possível escrever aqui todas as minhas experiências, pois são muitas, mas limito a dizer que foi uma experiência super positiva em todos os sentidos, desde a recepção no aeroporto (transfer), passando pela recepção e orientação no apartamento (acomodação da escola) até a recepção e orientação no início do curso de italiano, além de todo o conhecimento histórico-cultural-artístico da cidade.”

Ficou com vontade de planejar o seu intercâmbio para Florença?

Então entre em contato com a nossa equipe. Nós vamos adorar te ajudar a perder o medo de “parlare qualcosa in italiano“!