Data Representação de um calendário 22/06/2016

Por que estudar francês no Canadá?

Por que estudar francês no Canadá?

Já pensou em estudar francês no Canadá? Talvez pareça estranho, mas a verdade é que muitos estudantes não sabem que o país é bilíngue. Lá, inglês e francês são idiomas oficiais desde 1867. Além dos preços mais baratos e da alta qualidade de vida, vamos apontar neste artigo várias razões que justificam o porquê de se estudar francês no Canadá. Confira:

Melhores preços

Como já mencionamos, uma das vantagens de se escolher o Canadá como destino pra intercâmbio é o preço. O elevado valor do euro faz com que os cursos na França sejam mais caros, além do fato de Paris, por exemplo, ser uma cidade cara por natureza. Além do custo de vida no Canadá ser menor, as passagens tendem a ser mais baratas também.

Gosto por estrangeiros

Já que a população cresce em ritmo desacelerado, o governo canadense estimula a entrada de estrangeiros no país, o que faz com que a violência racial e a xenofobia por lá sejam muito pouco comuns.
Extremamente receptivo, o Canadá é reconhecido pelo mundo todo como um dos lugares mais seguros de se viver. Inclusive, no site do governo, há um guia de como começar a vida no país: como funcionam os impostos, seu sistema de saúde, como estudar inglês e francês, como se integrar na comunidade e muitas outras informações úteis.

Alta qualidade de vida

O Canadá tem uma das populações mais saudáveis do mundo, graças a um sistema de saúde pública amplo e bem estruturado. São mais de 55 mil médicos licenciados e todo ano o governo investe cerca de 52 bilhões de dólares em saúde. O transporte público também é exemplar, sem falar dos muitos quilômetros de ciclovia — só em Montreal são 650 km.

Arquitetura deslumbrante

Além dos idiomas, a influência europeia se faz presente também nas belas paisagens. Muros de pedra e ruas estreitas de paralelepípedo compõem um visual charmoso, digno do Velho Continente. As cidades são limpas, bem sinalizadas, seguras e arborizadas.

Várias opções de destino

São pelo menos três lugares diferentes falando francês:

  • Montreal, o destino mais comum por ser mais conhecido e ter um cenário cultural intenso;
  • Quebec, onde a maioridade é aos 18 (assim como no Brasil), o que permite ao estudante jovem mais liberdade. Além de ser patrimônio cultural da UNESCO, a província teve forte influência da França desde sua colonização e é sensivelmente distinta do resto do país;
  • E Jonquière, que oferece um excelente ambiente para aprendizado por meio de uma profunda imersão. É o destino favorito dos jovens canadenses.

Um clima inesquecível

A região leste do país alterna entre o inverno rigoroso e um verão agradável. De junho a agosto, os termômetros apontam em torno dos 25° C. Já entre dezembro e fevereiro, as temperaturas despencam, podendo chegar a -10° C. Apesar de geladas, as cidades são maravilhosas cobertas de neve.
Agora você já entendeu por que o Canadá é um bom destino pra quem quer aprender a língua francesa e já conhece algumas características únicas que o país proporciona, entre outras informações de relevância. Ficou animado pra estudar francês no Canadá? Não deixe de contar pra gente nos comentários!