Data Representação de um calendário 02/03/2021

Work and Study: Impulsione a sua carreira com intercâmbio.

Estudar e trabalhar no exterior é possível com o Work and Study. Entenda qual país e curso escolher. Conte com nossa assessoria individual.

Basta uma pesquisa rápida entre as vagas de emprego para confirmar: os melhores cargos exigem fluência em uma língua estrangeira. E algumas vão além: pedem que, junto dos certificados, como o TOEFL, se apresente alguma experiência de trabalho com o idioma. Pois saiba que, nesta situação, um intercâmbio Work and Study pode alavancar sua carreira. 

No Work and Study, o estudante vai estudar um idioma e trabalhar no exterior. Nesse sentido, o intercambista diferencia-se dos demais no mercado de trabalho. Afinal, você terá um contato intenso e constante com o idioma estrangeiro. Além disso, é uma modalidade de intercâmbio na qual podemos aliviar um pouco o custo total dos estudos, pois o próprio trabalho vai ajudar o estudante a se manter lá fora

Para a sua vida profissional futura, isto significa uma rica experiência internacional, além de melhores oportunidades de cargos e salários. Mas, se você está se perguntando “quais os benefícios do Work and Study?”, nós entramos em detalhes abaixo. Tire as suas dúvidas sobre esta modalidade de intercâmbio e impulsione a sua carreira! 

Como funciona o Work and Study? 

Nunca é demais esclarecer do que se trata o programa de intercâmbio Work and Study. Basicamente, é um intercâmbio no qual o aluno estuda no exterior e o governo do país concede uma permissão de trabalho. Ou seja, o intercambista tem a oportunidade de estudar e trabalhar no exterior legalmente.

Geralmente, a permissão de trabalho é de meio período e durante as férias escolares o estudante tem permissão para trabalhar em período integral. 

Ainda no Brasil, um consultor de intercâmbio da Intercultural apresenta as opções de escolas, assim o intercambista já embarca sabendo onde, quando e qual o horário das aulas. Desta forma, o intercambista tem autonomia para procurar um trabalho no contraturno dos estudos e montar a sua própria rotina de trabalho e estudos. 

Geralmente, o programa costuma levar de 6 a 8 meses, podendo ser prorrogado dentro do próprio país. Para isso, basta solicitar a renovação do visto (a Intercultural dá todo o suporte). 

Os estudos podem ser apenas um curso de idioma ou profissionalizante. Entre as opções, destacam-se:

work-travel-banner
  • Curso de idiomas
  • Preparatórios para exames de proficiência
  • Preparatórios para universidade (Pathway)
  • Curso vocacional (ou profissionalizante)
  • Graduação
  • Pós-graduação
  • Mestrado
  • Doutorado

Entre os países de língua inglesa que aceitam o Work and Study, estão: 

  • Canadá 
  • Irlanda
  • Austrália
  • Emirados Árabes Unidos
  • Malta 
  • Nova Zelândia. 

Agora, se você busca melhorar seus conhecimentos em espanhol, a Espanha também é uma possibilidade de trabalho e estudo! 

Assim como na Alemanha também é possível fazer o Work and Study para aperfeiçoar o alemão ou inglês. Há cursos inteiramente em inglês e a possibilidade de trabalho também neste idioma, ainda que você esteja em território alemão.

Descubra como um intercâmbio Work and Study pode alavancar sua carreira 

O Programa Work and Study beneficia o lado profissional da sua vida. Para começar, é preciso admitir: as melhores universidades do mundo estão no exterior. Sendo assim, uma graduação, especialização ou MBA em uma destas instituições valoriza (e muito) o seu currículo. 

Só que, antes de pensar em se candidatar, é fundamental o domínio da língua do país. Estudar e trabalhar no exterior são uma boa oportunidade para conquistar essa habilidade. 

Como já havíamos mencionado, também há uma vivência cultural, o que significa que você desenvolverá um conhecimento da língua que vai além do formal. 

São experiências que podem até não caber em um currículo, mas que chamam atenção quando chega o momento de uma entrevista. E o melhor é que um intercâmbio Work and Study pode alavancar sua carreira independentemente do seu grau acadêmico. 

Há opções para executivos, universitários e recém-formados no Ensino Médio. Ou seja, currículos em diferentes estágios só têm a ganhar com a experiência! 

Intercâmbio é com a Intercultural 

Para facilitar o processo, a Intercultural ajuda a apontar todas as oportunidades de Work and Study disponíveis.

Ainda tem dúvidas que o intercâmbio Work and Study pode alavancar sua carreira? Entre em contato para um atendimento personalizado.

estudar-canada-banner