Data Representação de um calendário 25/06/2021

O melhor lugar para morar nos EUA – Veja ranking

Aqui você descobre o melhor lugar para viver nos EUA de acordo com os seus objetivos pessoais, metas de carreira e preferências culturais.

Muita gente se questiona sobre o melhor lugar para morar nos EUA. A verdade é que a resposta vai depender muito do propósito da viagem.

Critérios como estudo, trabalho, custo de vida, proximidade com brasileiros e aprendizado de idioma são muito importantes. Afinal, o melhor lugar para morar nos EUA pode ser um para quem quer trabalhar com T.I e outro para quem quer, simplesmente, aprimorar o seu inglês, por exemplo.

Sendo assim, citamos a seguir o melhor lugar para morar nos EUA de acordo com objetivos pessoais, metas de carreira e preferências culturais:

  1. Austin, Texas: para quem quer mais oportunidades de emprego nos EUA
  2. San Diego, Califórnia: para quem quer um clima próximo do Brasil
  3. Boston, Massachusetts: cidade americana com melhores universidades
  4. San Francisco, Califórnia: maior pólo de Tecnologia da Informação

Então, qual é o seu objetivo? Para te ajudar a pensar mais a fundo, traremos mais informações sobre as cidades ao longo do artigo.

O melhor lugar para morar nos EUA – Confira o Ranking

Como dissemos, o critério para escolher o lugar que será melhor para você pode ser bem variável. Sendo assim, você pode conferir a seguir o que precisa saber sobre cada uma das cidades que mencionamos.

Austin, Texas

Primeiramente, de acordo com a Revista Forbes, o estado do Texas como um todo, possui a menor taxa de desemprego nos Estados Unidos.

Mas, para nos aprofundarmos mais em Austin, ela é apontada ainda pela Forbes como a cidade com mais oportunidades de emprego nos EUA.

No mais, há forte destaque quanto ao baixo teor de poluição e bom custo médio de vida.

San Diego, California

A cidade de San Diego é aquela opção perfeita para quem tem muito apreço pelo clima do litoral brasileiro. Neste aspecto, pode ser muito importante para uma boa adaptação.

Com lindas paisagens e praias, a cidade também tem boas oportunidades de emprego na área farmacêutica, setor de eletrônicos e setor aeroespacial.

No mais, tem um ar bem jovial e tem tudo para satisfazer os adeptos de esportes, sobretudo os mais radicais.

Boston, Massachusetts

Você sabia que algumas das melhores universidades americanas estão em Boston? Para exemplificar, podemos citar Harvard, Massachusetts Institute of Technology (MIT) e a Boston University.

No mais, há uma estimativa que o estado de Massachusetts possui cerca de 69 mil brasileiros. Ou seja, é uma cidade americana que figura entre as que mais possuem brasileiros.


San Francisco, Califórnia

San Francisco é uma cidade americana que se destaca como grande pólo tecnológico. A propósito, é lá que fica o famoso Vale do Silício. Neste ramo, certamente, é a cidade com mais oportunidades de empregos nos EUA.

Para os adeptos da área de T.I, é uma oportunidade imensa de dar um up na carreira. Sobretudo, por haver muitas oportunidades para imigrantes nesta área.

No mais, a cidade tem boa estrutura para escolas de idioma, bem como boas oportunidades para alavancar a sua carreira.

Escolha o melhor lugar para se viver nos EUA

Agora que apresentamos as diferentes possibilidades de cidades dos Estados Unidos, fica bem mais fácil saber a melhor para você, não é?

Sendo assim, fica muito mais fácil escolher o local do seu intercâmbio sabendo que obterá o melhor para o seu propósito. Seja ele de carreira, educação, cultural, etc.

Aproveite que já sabe o melhor lugar para se viver nos EUA e entre em contato com um de nossos consultores para seguir em frente com o seu projeto!