Data Representação de um calendário 29/03/2021

O que fazer em Boston (EUA): principais atrações e dicas!

As principais atrações do que fazer em Boston incluem caminhadas por sítios históricos, visitas a universidades e museus, compras, eventos e mais!

Boston é uma das cidades mais tradicionais nos Estados Unidos, com muita história, requinte e atrações naturais e culturais incríveis! Vejamos então o que fazer em Boston durante a sua viagem para a capital do estado de Massachusetts. 

Museus, parques naturais, restaurantes, bares, cafés e variadas opções de compras. Estas, são apenas algumas opções do que fazer em Boston, uma das cidades mais relevantes para a história da América do Norte.

Contudo, a melhor maneira do brasileiro aproveitar sua estadia em Boston é através de um intercâmbio de estudos. Isto porque a cidade abriga algumas das mais conceituadas universidades do mundo, além de algumas das melhores escolas de inglês.

De qualquer forma, a lista do que fazer em Boston é bem diversificada e inclui festivais, passeios históricos e culturais pela cidade e seus arredores, além de muita natureza, entretenimento e diversão.

O que fazer em Boston: melhores opções de lazer e cultura!

Antes de mais nada, é preciso conhecer um pouco mais da história desta cidade tão representativa. E uma opção bem legal, que cobre os principais atrativos históricos de Boston e pode, às vezes, ser dividida em dois ou mais dias, é percorrer o Freedom Trail, ou a “Trilha da Liberdade”.

Nesse sentido, a trilha passa pelas principais 16 atrações turísticas com história relevante para o país e para a cidade e inclui edifícios, museus, marcos explicativos, cemitérios, um navio, monumentos históricos, praças e parques de Boston.

Assim, ao seguir a marcação de tijolos vermelhos na calçada, você pode iniciar o Freedom Trail de qualquer um dos 16 pontos oficiais. 

Para isso, basta seguir a marcação na calçada indicando que ali é parte oficial dos 4 quilômetros que compõem esta prazerosa e instrutiva caminhada.

Dessa forma, seguindo o trajeto, você poderá visitar os seguintes atrativos históricos e culturais de Boston, que são também os pontos oficiais de início e fim da trilha:

  1. Parque Boston Common
  2. Massachusetts State House
  3. Park Street Church
  4. Old Granary Burying Ground
  5. King’s Chapel & Burying Sound
  6. Site of First Public School & Ben Franklin’s Statue
  7. Site of the Old Corner Book-Store
  8. Old South Meeting House
  9. Old State House
  10. Boston Massacre Site
  11. Faneuil Hall
  12. Paul Revere House
  13. Old North Church
  14. Copp’s Hill Burying Ground
  15. Bunker Hill Monument
  16. Navio USS Constitution

work-travel-banner

Sem dúvida, uma das atrações obrigatórias do que fazer nos arredores de Boston é visitar Cambridge, onde está situada a renomada universidade de Harvard, uma das melhores do mundo. 

Bem como, a popular Harvard Square é uma praça da cidade de Cambridge, onde estudantes do mundo todo se reúnem para assistir às populares apresentações musicais públicas, de outros estudantes, inclusive! Rola altos shows gratuitos!

Outro passeio pelo mundo do conhecimento, que vai te deixar com muita vontade de estudar em Boston e de entrar com tudo nos estudos é o aspiracional e impressionante Massachusetts Institute of Technology – MIT. Só de entrar lá já dá uma sensação de aumento do QI!!!

Os museus de Boston são uma atração à parte!

Dessa forma, há o Museu de Belas Artes de Boston, o Instituto de Arte Contemporânea, o Museu de Ciência, o Museu do Holocausto, o Museu e Biblioteca John F. Kennedy, o navio museu USS Constitution, o Mapparium, o Museu dos Bombeiros, dentre outros. 

Todos os museus são muito inspiradores e possuem acervo riquíssimo, sendo, sem dúvida, uma das categorias de atrações mais relevantes da cidade.

Assim como, participar dos maravilhosos eventos promovidos na cidade também deve fazer parte da sua lista de coisas que fazer em Boston, como por exemplo, a Maratona de Boston, o 4 de Julho, a Semana de Arte, o tradicional Saint Patrick ‘s Day, dentre outras festas legais.

Nesse sentido, assistir a uma partida de baseball do time local Red Sox e do Celtics, a premiadíssima equipe de basquete da cidade, é uma sensação maravilhosa que vai fazer você se sentir como um legítimo bostoniano!

Finalizando a nossa espetacular jornada em Boston, a cidade conta, ainda, com o seu lugar mais charmoso para compras e entretenimento: a famosa rua Newbury é um luxo! 

Ela abriga badalados bares, restaurantes e lojas das grifes mais luxuosas, como Chanel e Tiffany´s. Muito chique!

Por fim, converse hoje mesmo com nossa equipe de especialistas em intercâmbio. Veja mais o que fazer em Boston durante os estudos do seu curso de idioma em uma das mais tradicionais e elegantes cidades americanas. Clique aqui e fale conosco!

estudar-canada-banner