Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Descubra 7 países onde o real vale mais que a moeda local

Descubra 7 países onde o real vale mais que a moeda local

Se você quer fazer uma viagem internacional, mas seu orçamento não está tão grande, chegou ao lugar certo! Isso porque você pode escolher países onde o real vale mais.

Quando você escolhe ir para países onde o real vale mais que a moeda local, além de economizar, você também conta com outros benefícios.

Então, antes de falar quais os países onde o real vale mais, confira a seguir, alguns dos benefícios de viajar para esses tipos de destinos:

  • Mais poder de compra
  • Melhor custo-benefício
  • Passagens mais baratas
  • Hospedagem mais barata
  • Possibilidade de conhecer mais lugares

Países onde o real vale mais

Agora, chegou a hora de conhecer quais são os países em que a moeda oficial do Brasil é mais cara.

1. Hungria

A Hungria é um dos países mais famosos da Europa.

O destino conta com muitas atrações e diversos pontos turísticos famosos, como por exemplo, as águas termais de Szechenyi.

Explorar esse país é um privilégio. Além de ter uma arquitetura riquíssima e cheia de detalhes, a Hungria também carrega diversos marcos históricos, como o Castelo de Buda e a Ópera Estatal, por exemplo.

A capital do país, Budapeste, é atravessada pelo Rio Danúbio, um dos mais importantes do continente europeu.

Além disso, é possível fazer um passeio de barco e conhecer outros importantes pontos da cidade.

Se você aprecia vinhos, também vai se encantar com as várias vinícolas do país e apreciar a tradicional bebida juntamente com uma incrível experiência gastronômica.

2. Equador

O Equador é um destino que faz parte da América do Sul e é ideal para quem quer realizar uma viagem interessante e ainda economizar.

O país é tão rico historicamente que tem como Patrimônio Mundial da UNESCO a cidade de Cuenca, que respira arte.

Em sua viagem ao Equador, além de não gastar muito, você terá a oportunidade de conhecer a população indígena do país, que tem muita história para contar.

São experiências locais únicas que podem tornar sua viagem econômica e inesquecível!

O Equador também é um destino repleto de paisagens naturais selvagens e centros históricos que exalam cultura por todo canto.

3. Peru

A América do Sul lidera a lista de países onde o real vale mais.

Além de estar perto do Brasil e ser econômico, o Peru ainda tem paisagens de tirar o fôlego, de desertos até montanhas.

É lá que você encontra o famoso Machu Picchu, uma preciosidade arqueológica que é uma das principais atrações do turismo no país.

Além disso, o destino também conta com a cidade histórica de Cusco, que surpreende com sua arquitetura colonial.

Mas não para por aí! As ilhas flutuantes de Uros também são extremamente desejadas: basta pegar um barco e atravessar o Lago Titicaca.

Fazer uma viagem para o Peru vai muito além de economizar. Trata-se de viver experiências únicas que valem muito mais do que reais.

4. Colômbia

Mais um destino incrível na América do Sul! Além de ser pertinho da gente, ainda conta com paisagens naturais belíssimas e uma preciosíssima cultura.

A Colômbia é um país super animado e conta com uma vida noturna bem agitada. Você, provavelmente, já ouviu falar em Cartagena, uma das principais cidades do país.

Não se trata de apenas um destino caribenho paradisíaco, pois sua arquitetura colonial cheia de histórias deixa o país ainda mais interessante.

Além disso, a Colômbia abriga o Parque Nacional Natural Tayrona, que é um dos principais pontos turísticos da América Latina.

O lugar conta com praias belíssimas que chamam a atenção de qualquer turista. Ideal para quem quer relaxar e pegar aquele bronze!

5. Uruguai

Olha aí mais um vizinho do Brasil compondo a lista de países onde o real é mais valorizado – e mais um destino que conta com uma arquitetura linda e cheia de história.

O que não faltam são atrações turísticas no Uruguai. Na colônia de Sacramento, os edifícios antigos como a Basílica do Santíssimo Sacramento e também o seu centro histórico são destaques entre muitos turistas.

A capital do país, a famosa Montevidéu, está localizada no litoral sul e a sua cultura urbana também é algo que chama muito a atenção dos visitantes.

Além disso, dá para curtir uma praia em Punta del Este e apreciar as belezas naturais de Piriápolis com seu clima costeiro.

Também tem o Parque Nacional Santa Teresa, que é um ótimo lugar para desbravar mais da natureza.

Na verdade, o Uruguai é o tipo de país que oferece aos seus turistas todos os tipos de passeios: culturais, históricos e de natureza. Afinal, são muitas as paisagens naturais extraordinárias.

6. Argentina

Definitivamente, a Argentina é um dos destinos que ganhou o coração dos brasileiros. Principalmente, sua capital Buenos Aires, que oferece muito tango, romantismo e uma bela arquitetura europeia.

Além disso, se você gosta de vinhos e carnes, também vai ter muito o que degustar por lá. Principalmente, em Mendoza, onde a Cordilheira dos Andes oferece alguns dos vinhos mais apreciados do mundo todo.

E os lagos e as montanhas de Bariloche? Nem se fala!

E não para por aí! A cereja do bolo é a fauna belíssima da Patagônia, que encanta qualquer pessoa.

Se você gosta de praia, também tem na Argentina! Visite Mar del Plata e surpreenda-se com a imensidão do oceano.

Agora imagina ter acesso a tudo isso em um lugar onde o real é mais valorizado? Um sonho, certo?

7. Tailândia

Saindo um pouco da América do Sul, também encontramos países em que a moeda oficial do Brasil é mais cara.

A Tailândia, por exemplo, é um país riquíssimo em cultura e em paisagens naturais magníficas, mas é um destino econômico!

E tem muito mais! As praias da Tailândia são atrações que se destacam entre os turistas com suas águas cristalinas.

Outro ponto que atrai muitos brasileiros e visitantes do mundo todo é a cidade de Chiang Mai. Lá você pode desbravar a selva e conhecer os elefantes.

O país também conta com a belíssima arquitetura de Bangkok e uma culinária local maravilhosa!

Viaje o mundo com a Intercultural!

Agora que você já conhece alguns países onde o real vale mais que a moeda local, já pode começar a organizar a sua viagem.

Sabia que a Intercultural faz intercâmbio em quase todos esses destinos? Então, entre em contato com a nossa equipe agora mesmo e descubra como o mundo quer conhecer você!

RELACIONADOS
Figture traveler with red pushpin and a map travel concept.

Países com mais brasileiros: confira o top 5
Está buscando um país que ofereça mais oportunidades para estrangeiros? Neste artigo, confira a lista dos países com mais brasileiros.
panoramic shot of glasses, calculator and resume templates on wooden table
Como colocar intercâmbio no currículo: veja exemplos
Teve uma experiência internacional e quer alavancar sua vida profissional? Leia o artigo completo e veja como colocar intercâmbio no currículo!
custo-vida-escocia
Custo de vida na Escócia: confira os principais gastos
Saber o custo de vida na Escócia é importante para quem deseja estudar por lá. Neste artigo, confira os principais gastos para morar na Escócia.
museus-madrid
Museus em Madrid: conheça os 5 mais importantes
Para conhecer uma cidade, mergulhe em sua história. Neste artigo, listamos os 5 mais importantes museus de Madrid que merecem a visita. Confira!
clima-barcelona
Clima em Barcelona: qual a melhor época para visitar?
Quer fazer um intercâmbio de espanhol nessa cidade encantadora e litorânea da Espanha? Confira o clima em Barcelona antes de viajar!
Destino Intercultural
Viajar é bom demais! Já pensou em aliar uma viagem maravilhosas à estudos ou trabalho?
Carregando

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.