Data Representação de um calendário 23/05/2022

Sunshine Coast: tudo sobre essa região da Austrália

Sunshine Coast é um dos melhores destinos na Austrália para quem busca tranquilidade e diversão. Leia o artigo e saiba mais sobre Sunshine Coast!

Se você tem intenção de fazer um intercâmbio na Austrália, Sunshine Coast deve pelo menos estar em sua lista de possíveis destinos.

Afinal, Sunshine Coast é uma região com um clima ensolarado o ano todo, praias belíssimas e uma população super receptiva. Por lá, o ritmo de vida pacato nos dá a impressão de estarmos de férias todos os dias.

Acima de tudo, Sunshine Coast é o lugar perfeito para quem quer tranquilidade e diversão durante a temporada de estudos.

Então, se você quer saber mais sobre essa região da terra dos cangurus, continue a leitura e confira nossas dicas!

Onde fica Sunshine Coast?

Sunshine Coast é uma região do estado de Queensland, localizada a uma hora de distância de Brisbane e formada por cidades como Caloundra, Maroochydore, Coolum e Noosa.

São mais de 60 quilômetros de praias de areia branca, com muitas montanhas, florestas, lagos e vilarejos repletos de história.

O clima da região é subtropical, o que significa que a temperatura é alta e os dias são ensolarados o ano inteiro. No verão, os termômetros marcam entre 21ºC e 29ºC, enquanto no inverno as médias variam entre 10ºC e 22ºC.

Tudo isso faz com que Sunshine Coast tenha aquele ar de “férias eternas”, com um ritmo de vida tranquilo e muitas aventuras para se viver diariamente.

Então, se você pretende estudar na Austrália, mas quer fugir do agito dos grandes centros como Sydney e Melbourne, Sunshine Coast pode ser uma excelente opção!

Por que estudar em Sunshine Coast?

A economia da região tem apresentado um grande crescimento nas últimas décadas, atraindo muitas startups e transformando-se em um importante pólo de inovação australiano.

Tal desenvolvimento se faz notar também na vida acadêmica e profissional da cidade. Não é à toa que existem centenas de opções de cursos de idiomas, high schools, cursos vocacionais (VET) e cursos de graduação.

Alguns pontos que tornam Sunshine Coast tão atrativa para quem busca um intercâmbio na Austrália são:

  • Possibilidade de trabalhar por meio período (20 horas por semana) durante o tempo de estudos e em período integral durante as férias;
  • Acesso a instituições de ensino reconhecidas mundialmente;
  • Vantagem de pagar metade do valor das passagens de transporte público;
  • Excelente localização geográfica (perto de Brisbane);
  • Estilo de vida pacato, em contato com a natureza;
  • Diversas atrações turísticas, com direito a praias paradisíacas, trilhas, parques, restaurantes e cafés.

Intercâmbio na Austrália é com a Intercultural!

Fazer um intercâmbio na Austrália é uma oportunidade única!

Além de colocar em prática os seus conhecimentos na língua inglesa, você poderá dar um mergulho na cultura local, conhecer pessoas do mundo todo e visitar lugares incríveis!

Sunshine Coast é um desses locais que valem a pena inserir em seu roteiro – ou mesmo passar a sua temporada de estudos. Com muito sol e um ritmo de vida mais tranquilo, a região é ideal para quem ama diversão e aprendizado!

Então, que tal começar a planejar sua viagem agora mesmo? Entre em contato com a Intercultural e descubra como o mundo quer conhecer você!