Data Representação de um calendário 01/07/2021

Brisbane na Austrália: metrópole com clima de interior

Brisbane, na Austrália, é um dos destinos favoritos dos brasileiros. Destaque em infraestrutura e desenvolvimento, Brisbane vai te surpreender.

Consegue imaginar a cidade grande, sem a loucura e a correria habitual, onde os moradores parecem até estar vivendo em uma única comunidade? Assim é morar em Brisbane, na Austrália.

Principalmente pelas ótimas oportunidades de emprego que oferece, por sua boa infraestrutura, a recepção calorosa e o excelente custo de vida, Brisbane, na Austrália, vem ganhando cada vez mais destaque entre os brasileiros. 

Então, o que você acha de conhecer um pouco mais sobre Brisbane, na Austrália e se apaixonar por ela também? Separamos neste post os principais pontos que você precisa conhecer. 

  • Por que escolher Brisbane, na Austrália?
  • Qual o custo de vida na cidade?
  • O que há para fazer na cidade?

Por que escolher Brisbane, na Austrália?

São muitos os motivos que tornam a cidade uma escolha ideal. Ela é a terceira maior cidade da Austrália e seu crescimento econômico tem sido significativo. 

  • Belas paisagens.
  • Nem parece cidade grande.
  • Ótimas oportunidades de emprego.
  • Ótima infraestrutura para estudantes.

Belas paisagens

Apesar de nem todas elas serem naturais, não podemos negar que o clima subtropical e a disposição de parques e fontes d’água, tornam toda a visita pelo local, no mínimo, deslumbrante. 

Brisbane, além de ser o nome da cidade, é também o nome do rio que a divide. Sem contar o Brisbane River, o destino conta com uma linda praia artificial, que fica só a 20 minutos do centro da cidade e só a 2 horinhas da famosa praia de Gold Coast. 

Para quem prefere parques e um pouco mais de verde, o New Farm e o Brisbane Forest Park são ótimas opções para apreciar a natureza, relaxar ou até praticar atividades ao ar livre.

E se engana quem pensa que só as belezas da natureza compõem o visual de Brisbane. Suas construções imponentes e a bela arquitetura de prédios e instalações dão à cidade um ar de modernidade.

Nem parece cidade grande

OK, nós não estamos dizendo que a cidade não tem agito e tudo é só calmaria. Nada disso! 

Mas se pararmos para comparar com suas vizinhas – e até com outras grandes metrópoles fora da Austrália – Brisbane não apresenta toda aquela sensação caótica de trânsito, correria e pessoas sempre com pressa. 

A cidade consegue unir seu crescimento econômico e sua jovialidade com um estilo de vida mais desacelerado. 

Ótimas oportunidades de emprego

É uma cidade que está em pleno desenvolvimento, com bastante investimento em áreas distintas e que cresce mais a cada dia. Isso garante que seja uma ótima chance de garantir bons empregos e contribuir, não só para o desenvolvimento da cidade, como o seu próprio.

O sistema de intercâmbio na Austrália permite o  Work and Study, onde estudantes estrangeiros podem trabalhar no país para complementar sua renda e arcar com os custos da viagem. Sem contar que esse também é um ótimo jeito para você praticar o seu inglês enquanto estiver lá. 

work-travel-banner

Mas não são só os intercambistas que podem desfrutar dessa vantagem. A Austrália é um país bastante receptivo para brasileiros que desejam investir suas habilidades. E para as mulheres que gostariam de uma oportunidade de estudar e trabalhar no país, mas não sabem por onde começar, o programa de Demi Pair na Austrália pode ser uma ótima opção. 

Fora essa opção, a cidade está constantemente aberta para contratar trabalhadores para a área de atendimento ao público. 

Ótima infraestrutura para estudantes

O sistema de ensino australiano como um todo já é digno de muitos elogios. Mas, principalmente em Brisbane, há um grande investimento para garantir aos estudantes, nacionais ou estrangeiros, a melhor qualidade de ensino possível.

Quem quer fazer graduação no exterior, pode comemorar. Brisbane conta com ótimas faculdades, incluindo a mundialmente reconhecida e elogiada Queensland University of Technology.

Qual o custo de vida na cidade?

Uma cidade com tantas vantagens assim até parece um sonho, não é? E o sonho fica ainda melhor porque, apesar de ser uma grande metrópole, ela não tem um custo de vida tão elevado. 

Mesmo com seu alto índice de desenvolvimento e podendo ser comparada a cidades como Sydney, seu custo de vida é extremamente acessível em comparação às outras cidades. 

O que há para fazer na cidade?

Se sua intenção é fazer intercâmbio na Austrália ou se mudar de vez para o país, você não pode deixar de participar de algumas dessas incríveis programações.

  • Desfrute das áreas verdes;
  • Para quem ama compras;
  • Aproveite as praias;
  • Vida noturna e bares.

Desfrute das áreas verdes

Lone Pine Koala Sanctuary e South Bank Parkland são dois parques maravilhosos para quem curte aproveitar um pouco mais da natureza.

O primeiro, como o próprio nome diz, é um santuário onde dezenas de coalas vivem e com os quais você pode ter contato. Enquanto o segundo é ideal para quem gosta de caminhadas, piqueniques, um churrasquinho e, quem sabe, até visitar um templo budista. 

Para quem ama compras

Brisbane não deixe a desejar nesse sentido. São incontáveis feirinhas de ruas com muita comida, música e acessórios e lembrancinhas. 

E não podemos esquecer, é claro, do Queen Street Mall, o enorme e deslumbrante shopping de rua de Brisbane que atrai, todos os anos, mais de 26 milhões de pessoas. 

Aproveite as praias

Uma praia artificial, a só 20 minutos do centro, é algo que você não pode deixar de conhecer e pode aproveitar, também, para fazer uma visita à Gold Coast, não é?

Vida noturna e bares

Por último, mas não menos importante, precisamos falar sobre o coração da vida noturna da cidade: Fortitude Valley, onde a juventude (e também os adultos) se reúnem ao fim do expediente e nos dias de folga para aproveitar. 

A região reúne uma grande variedade de atrações que prometem agradar os mais variados estilos. Casas noturnas, música ao vivo, pubs, rock and roll… Tem de tudo para quem quer aproveitar a badalação. 


Aproveite todas as maravilhas de Brisbane, na Austrália. Fale com um de nossos consultores e tenha a experiência que vai mudar a sua vida.

estudar-canada-banner