Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Comidas típicas da Alemanha: conheça 7 pratos tradicionais

Comidas típicas da Alemanha: conheça 7 pratos tradicionais

As comidas típicas da Alemanha não se resumem ao famoso chucrute, ao “salsichão” e à tão apreciada cerveja, como ouvimos por aí.

Sim, essas comidas típicas da Alemanha são atrações à parte – são famosas no país e no mundo todo. Mas, além desses, existem dezenas de outros pratos deliciosos.

Você vai encontrar entre as comidas típicas da Alemanha muitos pães frescos (são mais de 300 tipos), pratos à base de carnes e batatas, doces deliciosos e diversos outros pratos que refletem a cultura riquíssima germânica.

Comidas típicas da Alemanha

Além dos aromas e sabores maravilhosos que encantam qualquer turista, outra coisa que surpreende é o “precinho” dos pratos! Comer já é bom demais, comer barato – e na Alemanha? É um sonho, sim ou sim?

Conheça agora alguns dos principais pratos da gastronomia alemã.

Brezel

Por incrível que pareça, os pães fazem parte dos principais pratos típicos da Alemanha.

O Brezel é um pão que parece muito um biscoito. Sabe aquele pretzel que está sempre no prato para ser degustado nos shoppings aqui no Brasil? Pois é! É o Brezel!

Ele tem o formato de laço e pode ser coberto com sal grosso ou com cobertura doce. O pãozinho é consumido como petisco acompanhado de uma boa cerveja alemã.

Além disso, muita gente também faz em casa para ser vendido nos supermercados.

Salsicha

Ela é a iguaria mais versátil da Alemanha. Isso porque existem vários tipos de salsicha e várias maneiras de ser preparada e servida.

Só para você ter uma ideia, pode encontrar mais de 10 tipos de salsichas alemãs, que são servidas cruas, cozidas ou fritas. São várias cores e aromas que merecem ser provados.

Königsberger Klopse

Trata-se da tradicional almôndega alemã, que teve origem nos tempos de Prússia e até hoje é bem popular no norte do país.

Ela é servida com um molho de raiz um tanto quanto forte juntamente com alcaparras. Além disso, também costuma ser acompanhada com batatas cozidas ou purê de batatas com beterrabas.

As almôndegas são preparadas com carne de vitela junto com carne de porco ou qualquer outra carne bem picadinha. No prato, também vai cebolas, pão branco, ovos, temperos e outros condimentos que o deixam saborosíssimo.

Fischbrötchen

Esse é um dos principais pratos típicos da Alemanha. O Fischbrötchen é um sanduíche de peixe, muito consumido na costa do país.

Ele é bem simples de ser preparado: uma fatia de arenque ou salmão marinado em um pão artesanal com picles, cebolas e bastante molho. Deu água na boca!

É um prato versátil! Também existem outras opções, como o bratherring, com arenque grelhado, o backfish, que vai peixe empanado e frito, e também tem o rollmops, feito em formato de rolinho de arenque em conserva.

Na verdade, o prato costuma ser preparado com qualquer peixe que for encontrado nos mares Báltico e do Norte. Também existe krabbenbrötchen, feito com camarões da região norte do país.

Sauerkraut

Esse é um dos pratos da gastronomia alemã mais apreciados pelos turistas. Sim! Esse é o famoso chucrute.

E ele é tão simples que até surpreende! Trata-se de repolho picado em conserva. Na Alemanha ele é um pouco diferente do Brasil, isso porque o chucrute “original” passa por um processo de fermentação o que o deixa mais azedo do que os que temos aqui.

Prove essas e outras comidas típicas da Alemanha durante o intercâmbio

O que achou das comidas típicas da Alemanha? Diferentes, porém saborosas, certo?!

Se quiser experimentá-las, já sabe: fale com um de nossos consultores e programe já sua viagem!

Banner tudo sobre intercâmbio
RELACIONADOS

Fale com nossos especialistas

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.