Data Representação de um calendário 12/01/2021

O que fazer em Toronto: dicas na maior cidade do Canadá.

Do inverno ao verão, do caro ao barato, do alternativo ao tradicional.Confira as nossas dicas do que fazer em Toronto, a metrópole do Canadá.

Descubra com a gente o que fazer em Toronto, esta cidade que está se reinventando constantemente e que encanta os turistas e imigrantes das mais diversas nacionalidades.

No inverno, as temperaturas variam entre 4 a -8 graus. Já no verão, entre 17 e 25 graus. Mas não se preocupe, mesmo no inverno, tem muito o que fazer em Toronto.

Atualmente, Toronto é a cidade mais populosa do Canadá. Apesar disso, não é a capital do país. Curioso para saber tudo sobre o que fazer em Toronto? A gente te conta. 

O que fazer em Toronto?

CN Tower

Vamos começar pelo arranha-céu mais famoso da cidade: a CN Tower. Esta famosa torre em formato de agulha tem 342 metros de altura. Turistas podem apreciar a vista com ingressos que variam entre CAD $28 e $38. 

Uma dica é subir em dia de sol. Para quem tem vertigem, pode dar um frio na barriga, mas ficar pulando no chão de vidro ou tirar uma foto com a cara grudada no vidro é inesquecível. Respira fundo e vai. O chão de vidro da CN Tower aguenta até 13 hipopótamos, então pode ficar tranquilo!

Para uma experiência ainda mais diferente, você pode almoçar ou jantar no restaurante do topo da CN Tower (360). Para os fãs de adrenalina, considere fazer o Edge Walk, um passeio que explora a CN Tower do lado de fora, literalmente!

Ilha de Toronto (Toronto Island)

Se você tem o dia livre, uma ótima pedida é visitar a Ilha de Toronto (Toronto Island). Durante o trajeto de 20 minutos de ferry (balsa) você terá uma vista linda do arranha-céu da cidade e, chegando lá, poderá curtir a natureza, fazer picnic, curtir uma praia e até mesmo alugar uma bicicleta para circular na ilha. 

Para chegar a Toronto Island, pegue a balsa no Jack Layton Ferry Terminal até o Centre Point da ilha. O ingresso pode ser comprado no guichê ou online por aproximadamente CAD $8 ida e volta.

Bairro The Beaches

Durante os meses mais quentes do ano, é no calçadão do The Beaches onde skatistas, esportistas, patinadores, ciclistas e locais passeando com bebês e cachorros se encontram. 

work-travel-banner

Além de curtir a praia, dê uma passadinha na Queen St. Há várias opções de bares, cafés e restaurantes. Este conjunto de atrativos fazem do The Beaches um dos lugares mais descolados e vibrantes de Toronto. 

St. Lawrence Market

St. Lawrence Market (foto) é o Mercado Público de Toronto. Com entrada gratuita e uma enorme variedade de barracas, este é um dos passeios mais democráticos de Toronto. 

Ele reúne barraquinhas que vendem pães, massas frescas, carnes, peixes, frios, queijos, doces, frutas, verduras e outras guloseimas. Além disso, conta com muitas barracas que funcionam como restaurante. Uma excelente pedida é o sanduíche de bacon chamado “Peameal Bacon on a Bun”, um dos pratos tradicionais do Canadá.

PATH: a cidade subterrânea.

Toronto é uma das cidades mais preparadas para receber o inverno. Uma prova disso é a PATH: a maior cidade subterrânea do mundo. Isso mesmo. Você encontra tudo lá: bares, restaurantes, mercados, lojas, conveniências, estações de metrô.

Ela possui 37 km de extensão e liga com os maiores prédios comerciais e pontos turísticos da cidade. Escolha se movimentar pela cidade subterrânea a pé ou circulando de trem. Dá para fazer tudo isso debaixo do solo.

Está com sede de mais? Se você tiver tempo, não deixe de visitar as seguintes atrações:

  • Visitar o museu Royal Ontario Museum
  • Conhecer a badalada rua de Yonge Street
  • Conhecer o luxuoso bairro de Yorkville
  • O aquário Ripley’s Aquarium of Canada
  • A revitalizada área de Distillery District

Por fim, você viu com a gente que tem muito o que fazer em Toronto tanto no verão quanto no inverno. 

E então, ficou com vontade de explorar mais esta incrível cidade? A Intercultural tem muitas opções de programa de estudos e intercâmbio cultural. Portanto, não perca tempo. Uma delas foi feita para você.

Entre em contato com a Intercultural hoje mesmo.

estudar-canada-banner