Data Representação de um calendário 04/05/2021

Temperatura em Toronto: conheça as variações no ano

Conheça mais sobre o clima e as mudanças de temperatura em Toronto: verão quente, outono seco e frio, inverno gelado e primavera úmida.

A maior cidade do Canadá tem uma população de aproximadamente 3 milhões de pessoas. Muito desenvolvida, apresenta atrações incríveis para curtir em todas as estações do ano. Conheça então, mais sobre o clima e a temperatura em Toronto.

Com um clima temperado, a cidade possui as 4 estações do ano bem definidas e um tempo considerado instável, sobretudo pela grande variação de temperatura em Toronto.

Nesse sentido, a temperatura em Toronto varia muito. Assim, na sua viagem de intercâmbio para estudar inglês na maior cidade do Canadá, prepare-se para o frio, mas leve protetor solar!

Contudo, é importante frisar que a cidade é muito preparada para o inverno rigoroso. Toronto conta com, até mesmo, uma cidade subterrânea, onde você encontra de tudo: metrô, mercado, farmácia, centros comerciais e com saídas para diversos pontos da cidade. 

+8
°
C
H: +
L: +
Toronto
Tuesday, 04 May
See 7-Day Forecast
Wed Thu Fri Sat Sun Mon
+11° +10° +11° +10° +11° +12°
+ + + + + +

Vamos então, conhecer mais sobre o clima em Toronto em cada época do ano e te ajudar a decidir quando é a melhor hora para viajar para lá.

Temperatura de Toronto ao longo do ano:

  • Toronto no verão: +13ºC até os +30ºC. 
  • Toronto no outono: +2ºC a + 23ºC
  • Toronto no inverno: -7ºC e +4ºC
  • Toronto na primavera: +3ºC a + 23ºC

Toronto no verão: 

O verão, sem dúvida, é uma das estações mais esperadas em Toronto. Os dias ficam mais longos e só escurece às 9 da noite. Entretanto, faz muito calor e pode chover ocasionalmente, com fortes pancadas.

Vai de 21 de junho até 20 de setembro e as temperaturas médias vão desde os +13ºC até os +30ºC. 

work-travel-banner

Toronto no outono:

Muito agradável com o início do friozinho, o outono em Toronto é uma estação bem característica do país, pois as folhas das árvores começam a ficar coloridas e criam um espetáculo de incrível pintura degradê. Realmente, uma obra de arte da natureza!

Toronto no inverno:

O inverno tem bastante neve em Toronto! O frio é úmido e intenso de 21 de dezembro a 20 de março. As médias nos três meses ficam entre -7ºC e +4ºC.

Toronto na primavera:

Esta é uma época em que chove muito na cidade, principalmente em abril, e as paisagens começam a mudar, as flores aparecem e o ambiente vai ficando cada vez mais colorido e bonito. 

Vai de 21 de março a 20 de junho, com temperaturas bem mais agradáveis. As temperaturas médias da estação ficam em torno de +3ºC a + 23ºC.

Então, no final do outono e durante todo o inverno, a cidade e seus arredores dispõem de excelentes opções para a prática de esportes de inverno, como esqui, patinação e hóquei no gelo.

Com certeza, nesta época, você vai querer curtir um ambiente mais aconchegante e se deliciar com muito chocolate quente -- uma boa pedida é o da Tim Hortons!

Durante a primavera e o verão, definitivamente, você vai preferir ficar ao ar livre a aproveitar a natureza, com passeios e caminhadas pelos diversos parques da cidade, e curtir os mercados e eventos que acontecem nesta época. 

Além disso, é o período perfeito para conhecer as ilhas e as praias (de água doce) de Toronto, além de assistir aos eletrizantes jogos de baseball no estádio Rogers Centre!

Intercâmbio para o Canadá

Então, gostou de conhecer mais sobre a temperatura em Toronto e as estações do ano? Sem dúvida, agora ficou muito mais fácil para você decidir quando fazer aquele intercâmbio irado para aprender inglês! Conte com a gente para toda a assistência! Clique aqui mesmo!

estudar-canada-banner