Data Representação de um calendário 21/09/2016

Canadá

5 lugares para conhecer no Canadá durante um intercâmbio. Quem faz uma viagem de intercâmbio, muda a sua visão de mundo e de se relacionar com o que está ao seu redor. Isso porque experiências novas são vividas diariamente e de forma intensa. Além da cultura diferente e de conhecer pessoas de todo o mundo, […]

5 lugares para conhecer no Canadá durante um intercâmbio.

Quem faz uma viagem de intercâmbio, muda a sua visão de mundo e de se relacionar com o que está ao seu redor. Isso porque experiências novas são vividas diariamente e de forma intensa. Além da cultura diferente e de conhecer pessoas de todo o mundo, o intercâmbio proporciona viagens curtas, dentro do país, mas que podem reservar boas surpresas e paisagens dignas de cartão postal.

Se você está com intercâmbio marcado e passagens em mãos para o Canadá, seja a estudo ou passeio, listamos cinco destinos que não podem ficar fora do seu roteiro. Prepare as malas e boa viagem.

shutterstock_156592094

1 – Churchill

É uma pequena cidade na costa rochosa da Baía de Hudson. Lá, existem mais ursos polares do que habitantes, e por isso a cidade é conhecida como capital mundial do urso polar. Churchill atrai turistas que querem ver esses animais perto, que podem chegar a três metros de altura e 600 kg, além das baleias belugas e os passeios de trenó.

Dependendo das condições climáticas, durante os passeios noturnos é possível observar a aurora boreal, um dos fenômenos naturais mais bonitos do mundo.

2 – Ottawa

A capital política do Canadá fica na costa leste, e tem um dos conjuntos históricos mais belos do país. Dentre os cartões postais mais conhecidos estão o Chateau Laurier e o Parlamento.

shutterstock_63325255

Seus maiores atrativos são os parques com suas imensas áreas verdes, que durante a primavera ganham o colorido das tulipas, que florescem e dão ainda mais charme á Ottawa.

work-travel-banner

A prática de hóquei é tradicional na cidade, e por isso um dos programas locais é assistir a uma partida no estágio Scotiabank Plac.

3 – Banff

As montanhas canadenses abrigam a cidade de Banff, com os lagos que são conhecidos como os mais bonitos do continente. Dentre eles estão o Lake Louise e Moraine, cujas águas verdes contrastam com as paredes rochosas da região, formando um cenário de beleza única e selvagem.

shutterstock_267125630

4 – Montreal

Resultado da colonização francesa e britânica, Montreal é a maior província de Quebec e a segunda mais populosa. É comum passear por bairros que falam inglês e outros que têm o francês como língua oficial.

Conhecida por sua gastronomia fusion, mercados de rua e movimentos culturais, Montreal convida os visitantes a conhecerem seus museus e atrações do Parque Olímpico.

5 – Niagara Falls

Localizada a apenas 130 quilômetros de Toronto, Niagara Falls é uma cidade entre os lagos Erie e Ontario. O principal ponto turístico são as Cataratas do Niágara, com três quedas, sendo uma delas em formato de arco, Horseshoe, dividida entre o Canadá e os Estados Unidos.

shutterstock_153680285

Existem vários passeios para explorar as cascatas, tanto junto às quedas, quanto em voos de helicóptero e barcos. Uma curiosidade sobre essa região são as uvas Niagara, originadas em solo canadense.

Não importa o objetivo do seu intercâmbio. Com planejamento e fazendo um roteiro de acordo com o seu interesse e disponibilidade, é possível conhecer e explorar os principais atrativos do Canadá, fazendo com que a sua viagem seja ainda mais inesquecível.

E você, quais locais no Canadá tem vontade de conhecer? Clique aqui para falar com um de nossos consultores.

estudar-canada-banner