Data Representação de um calendário 17/02/2021

Cultura americana: conheça os principais feriados dos EUA.

Saiba mais sobre a origem da cultura americana e seus principais feriados. Veja quais são as comemorações mais populares da cultura americana.

Assim como o Brasil, os Estados Unidos é um país multicultural, originariamente habitado pelos índios, depois colonizado pelos europeus e também recebeu fortes influências do continente africano, moldando assim, a atual cultura americana.

A herança dos povos antepassados, seus hábitos e tradições, trouxeram novos costumes para a América e, ao mesclar-se no Novo Continente, ajudaram a criar a atual cultura americana.

Dessa forma, a cultura americana é um reflexo das diversas culturas que participaram na construção dos Estados Unidos e, juntas, compõem as crenças, os valores e o modo de viver no país.

Com certeza, os aspectos culturais da cultura americana são muitos e variados, com grande representatividade mundial, na atualidade. Mas um fato bem marcante da população dos Estados Unidos é o seu senso de cidadania e patriotismo, observado em muitos lares do país.

work-travel-banner

Por exemplo, você já deve ter visto aquelas casas e edifícios com a bandeira americana flamulando na frente. Pois acredite, não é “só em filme”, a realidade é exatamente assim. O americano tem grande orgulho das conquistas de seu país.

Como a cultura americana é bem ampla e envolve diversos aspectos, escolhemos um tema bem legal para comentar sobre este tema, que demonstra bem como os americanos vivem em seu país. Conheça os feriados nos Estados Unidos e aproveite durante o intercâmbio!

Principais feriados da cultura americana

Apresentaremos as principais datas comemorativas nos Estados Unidos por ordem em que ocorrem, nos primeiro e segundo semestres, e não por relevância. Segue abaixo uma lista com os 16 mais importantes feriados americanos e alguns são considerados feriados nacionais.

Primeiro semestre

  1. New Year ‘s Day (feriado nacional) – Ano novo, como em todo o mundo, celebrado no dia 1º de janeiro.
  2. Martin Luther King (feriado nacional) – é comemorado na terceira segunda-feira de janeiro, homenageia o líder que lutou pelos direitos civis da população afro-descendente americana.
  3. São Valentin (Valentine ‘s Day) – é semelhante ao nosso dia dos namorados, onde flores e cartões são enviados e namorados(as), esposos(as) e demais crushes! Celebrado no dia 14 de fevereiro.
  4. St´Patricks – de origem irlandesa, o dia de São Patrício é comemorado todo dia 17 de março, quando tudo e todos são ornados de verde!
  5. April Fools – igualmente ao Brasil, o 1º de abril é o dia da mentira!
  6. Good Friday, é a Sexta Feira da Paixão!
  7. Easter Sunday – o domingo de Páscoa.
  8. Memorial day (feriado nacional) – homenageia os mortos na Guerra Civil americana, na última segunda-feira de maio.
  9. Mother ‘s Day – Dia das mães, no segundo domingo de maio.
  10. Father´s Day – Dia dos pais, no terceiro domingo de junho, igualmente o dia das mães, este feriado tem grande importância para o comércio, em geral.
  11. Independence Day (feriado nacional) – Dia da Independência – Uma das maiores e mais populares comemorações, celebrada no dia 4 de julho.

Segundo semestre

  1. Labor ‘s Day (feriado nacional) – Dia do Trabalho – Homenageia os trabalhadores na primeira segunda-feira de setembro, desde 1894.
  2. Dia das Bruxas – Halloween – Celebrado todo dia 31 de outubro, onde as pessoas, principalmente as crianças, usam fantasias e trocam bom comportamento por guloseimas.
  3. Veteran ‘s Day (feriado nacional) – Dia de homenagens aos Veteranos da I Guerra Mundial, celebrado no dia 11 de novembro.
  4. Thanksgiving – Ação de Graças – Outro dos mais populares e relevantes feriados para as famílias americanas é comemorado na 4ª quinta feira de novembro, com grandes ceias e partidas de futebol americano.
  5. Christmas Day (feriado nacional) – Natal – Também é celebrado no dia 25 de dezembro e inclui muita tradição, neve e frio! 

E aí, gostou de conhecer os feriados mais importantes da cultura americana?! Legal, né?! Fale com nosso especialista em Estados Unidos e programe o seu intercâmbio para aprender inglês e vivenciar todos os aspectos culturais desta cultura riquíssima! Confira!

estudar-canada-banner