Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Almoço americano: conheça a culinária dos Estados Unidos

Almoço americano: conheça a culinária dos Estados Unidos

Uma das melhores maneiras de se conhecer outra cultura é através da culinária. Além de deliciosas, as refeições e os pratos típicos de um país dizem muito sobre ele, como é o caso do almoço americano.

Diferentemente do almoço brasileiro, que é sempre bem farto e completo, o almoço americano costuma ser algo mais prático e rápido, o que diz muito sobre o estilo de vida dos Estados Unidos.

Normalmente, o almoço americano é composto por sanduíches, saladas, sopas ou até mesmo fast foods.

E nós vamos te explicar as razões.

Neste post, preparamos algumas curiosidades para você entender mais sobre o estilo de vida que as pessoas levam nos EUA e se preparar para sua viagem!

Garantimos boas pitadas de história e pratos que vão te deixar com água na boca.

Continue a leitura e confira!

O que os americanos comem no almoço?

Se existe uma característica marcante na culinária e no almoço nos Estados Unidos é sua praticidade e o alto teor calórico.

Isso sem mencionar a influência das várias culturas que fundaram e ajudaram os Estados Unidos a se tornar a potência que é hoje.

Ao contrário do estereótipo que existe, os americanos não consomem só fast food ou comidas besuntadas de óleo ou açúcar.

Há uma vasta lista de ótimas opções para todos os gostos, incluindo pratos típicos que todo mundo deveria conhecer.

A culinária americana é extremamente rica e cheia de diversas influências, principalmente da culinária europeia, mexicana e dos nativos indígenas.

Por ter uma grande área de extensão e muitas culturas diferentes em seu território, algumas refeições e hábitos são mais marcantes, dependendo do estado.

Mas há alguns costumes que são unânimes em quase todo o país.

5 pratos típicos do almoço nos Estados Unidos

Durante seu intercâmbio na terra do Tio Sam, você vai perceber que a principal refeição dos americanos não é o almoço, mas sim o café da manhã.

Desta forma, quando falamos em comida típica dos Estados Unidos, normalmente mencionamos ovos, bacon, panquecas, waffles e cereais – todos ingeridos no breakfast.

Por isso, o que os americanos comem no almoço é sempre um lanche ou uma refeição mais leve.

É claro que cada região do país tem seus próprios costumes e hábitos alimentares, mas em geral você vai perceber que algumas opções são bastante comuns.

Alguns exemplos são:

  1. Cheeseburguer: essa é com certeza uma das opções favoritas dos americanos durante o almoço. Sejam eles de redes de fastfood ou lanchonetes tradicionais. Pão, hambúrguer e queijo. Uma opção simples, mas muito saborosa.
  2. Costelas de porco: geralmente assadas na brasa e cobertas pelo famoso molho barbecue, as costelas de porco são uma ótima opção para quem quer um almoço suculento à base de carne.
  3. Macarrão com queijo: além de ser rápido de ser preparado, é muito saboroso. Geralmente ele é preparado com parmesão, mas há variações muito populares com cheddar e muçarela.
  4. Meat balls: esse prato pode ser servido de duas maneiras, no formato de almôndegas ou de bolo de carne que pode vir acompanhado de algum molho, bacon e queijo.
  5. Frango frito: será que você consegue imaginar aquela casquinha crocante, bem temperada e, muitas vezes, coberta com um molho suculento? Deu até água na boca!

Por que o almoço americano é mais rápido e prático?

Almoços rápidos, mas que contivessem as calorias necessárias para continuar o dia.

Esse foi um hábito alimentar que começou a tomar força no início do século XX, quando o American Way of Life começou a se formar.

Como os empregos nas fábricas e as instituições de ensino demandam muito tempo e esforço, não havia muito tempo para parar e ter longas refeições.

As refeições também não podiam ser muito pesadas, afinal, as pessoas não podiam ficar com sono no meio do expediente.

Hoje, esse estilo de vida mais frenético ainda prevalece entre os americanos.

Então, como alternativa, eles optam por tomar um café da manhã mais reforçado, garantir um rápido almoço e fechar o dia com um belo jantar.

Outras curiosidades sobre a cultura e a culinária americana

Já deu para perceber que o que os americanos comem no almoço é bem diferente do que estamos acostumados, não é?

Além disso, existem outras curiosidades sobre a cultura e a culinária americana que você precisa conhecer antes de viajar para lá. Confira!

  • Os americanos são os maiores consumidores de café do mundo e tomam várias xícaras ao longo do dia.
  • Durante os feriados do país, as famílias adoram fazer comidas típicas, geralmente relacionadas às datas.
  • O churrasco americano é completamente diferente do que estamos acostumados no Brasil. Para você ter uma ideia, por lá, a principal carne grelhada na brasa é o hambúrguer.
  • Em praticamente toda cozinha dos EUA você vai encontrar potes de geleia e pasta de amendoim.
  • É muito comum que as refeições americanas, principalmente os almoços, sejam feitas usando apenas as mãos, sem os talheres.

Aproveite o melhor dos Estados Unidos com a Intercultural!

Além de aprender inglês, fazer intercâmbio nos Estados Unidos é uma excelente oportunidade de mergulhar na cultura do país – e isso certamente passa pela culinária.

Então, que tal começar a planejar sua viagem agora mesmo?

Entre em contato com um de nossos consultores e tire suas dúvidas.

Em breve, você pode estar comendo um delicioso almoço americano diretamente da Terra do Tio Sam!

Banner Work Experience USA
RELACIONADOS
Babá nos Estados Unidos: ganhe em dólar e aprenda inglês
Babá nos Estados Unidos: ganhe em dólar e aprenda inglês
Ser babá nos Estados Unidos tem um ótimo custo-benefício. Você conhece outro país, aprende inglês e ainda ganha para isso. Entenda mais!
Happy mom, adopted daughter drawing together, lying on floor. Adoption, children's creative leisure
Como ser au pair? Conheça todos os requisitos
Se você deseja trabalhar no exterior por um longo período, descubra como ser au pair e embarque nessa aventura. Leia o artigo e entenda os requisitos.
USA, back view of woman in front of Stars And Stripes
Férias nos Estados Unidos: aprenda enquanto viaja
Imagine passar férias nos Estados Unidos e, além de se divertir, aprender inglês ou ganhar em dólar? Confira as possibilidades!
Carregando

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.