Data Representação de um calendário 20/08/2021

Culinária dos EUA: se delicie com o almoço americano

A alimentação de um país pode nos dizer muita coisa. O que o almoço americano pode nos dizer e quais as opções mais comuns?

Uma das melhores maneiras de se conhecer outra cultura é através da culinária, não é mesmo? Além de deliciosas, as refeições e os pratos típicos de um país dizem muito sobre ele, como é o caso do almoço americano. 

Diferentemente do almoço brasileiro, que é sempre bem farto e  completo, o almoço americano costuma ser algo mais prático e rápido. O que diz muito sobre o estilo de vida dos Estados Unidos. 

Preparamos nesse post algumas curiosidades e alguns dos tipos de almoço americano para você entender mais sobre o estilo de vida que as pessoas levam nos EUA, uma pitadinha de história e de sobremesa, te deixar com água na boca. 

O que os americanos comem no almoço? 

Se existe uma característica marcante na culinária americana é sua praticidade e o alto teor calórico, assim como a influência das várias culturas que fundaram e ajudaram os Estados Unidos a se tornar a potência que é hoje. 

Ao contrário do estereótipo que existe, os americanos não consomem só fast food ou comidas besuntadas de óleo ou açúcar. Há uma vasta lista de ótimas opções para todos os gostos, incluindo pratos típicos que todo mundo deveria conhecer. 

A culinária americana é extremamente rica e cheia de diversas influências, principalmente da culinária europeia, culinária mexicana e dos nativos indígenas. 

Por ter uma grande área de extensão e muitas culturas diferentes em seu território, algumas refeições e hábitos são mais marcantes dependendo do estados. Mas há alguns costumes que são unânimes em quase todo o país.

5 pratos típicos do almoço americano

Durante seu intercâmbio nos Estados Unidos você vai perceber que algumas opções são as mais comuns e você sempre pode encontrar deliciosas combinações entre elas. 

  • Proteína animal como: salsichas, bacon, presunto ou pedaços de bife. Peixes também são uma ótima opção.
  • Legumes, principalmente batatas fritas, feijão ou milho.
  • Torradas, pães, muffins, sanduíches, e brownies. 
  • Panquecas e waffles.
  • Ah, e claro! Os ovos. 

E entre os pratos mais típicos que você vai poder notar durante seu almoço no exterior são:

Cheeseburguer: essa é com certeza uma das opções favoritas dos americanos durante o almoço. Sejam eles de redes de fastfood ou lanchonetes tradicionais. Pão, hambúrguer e queijo. Uma opção simples, mas muito saborosa. 

Costelas de porco: geralmente assadas na brasa e cobertas pelo famoso molho barbecue, as costelas de porco são uma ótima opção para quem quer um almoço suculento à base de carne. 

work-travel-banner

Macarrão com queijo: além de ser rápido de ser preparado, é muito saboroso. Geralmente ele é preparado com parmesão, mas há variações muito populares com cheddar e mussarela. 

Meat balls: esse prato pode ser servido de duas maneiras, no formato de almôndegas ou de bolo de carne que pode vir acompanhado de algum molho, bacon e queijo.  

Frango frito: será que você consegue imaginar aquela casquinha crocante, bem temperada e, muitas vezes, coberta com um molho suculento? Nossa, deu até água na boca.

Por que o almoço americano é mais rápido e prático? 

Almoços rápidos, mas que contivessem as calorias necessárias para continuar o dia, foi um hábito alimentar que começou a tomar força no início do século XX, quando o American Way of Life começou a se formar. 

Como os empregos nas fábricas e as instituições de ensino demandam muito tempo e esforço, não havia muito tempo para parar e ter longas refeições. As refeições também não podiam ser muito pesadas, afinal, as pessoas não podiam ficar com sono no meio do expediente.

Hoje, esse estilo de vida mais frenético ainda prevalece entre os americanos. Então, como alternativa, eles optam por tomar um café da manhã mais reforçado, garantir um rápido almoço e fechar o dia com uma bela janta. 

Mas, se você não gosta muito do estilo frenético das grandes cidades, existem ótimas opções de destinos mais tranquilos para o seu intercâmbio nos Estados Unidos. 


Hábitos alimentares comuns nos Estados Unidos

  1. Os americanos são os maiores consumidores de café do mundo e consomem várias xícaras ao longo do dia. 
  2. Durante os feriados do país, os americanos adoram fazer comidas típicas relacionadas às datas. 
  3. O churrasco americano é completamente diferente do que estamos acostumados no Brasil.
  4. Em praticamente toda cozinha dos EUA você vai encontrar potes de geleia e pasta de amendoim.
  5. É muito comum que as refeições americanas, principalmente os almoços, sejam feitas usando as mãos.

Aproveite o melhor da culinária americana com a Intercultural

Além de estudar inglês no exterior, você ainda pode desbravar a culinária americana com a Intercultural. Que tal?

Fale com um de nossos consultores e tire suas dúvidas. Em breve, você pode estar comendo um delicioso almoço americano diretamente da Terra do Tio Sam.

estudar-canada-banner