Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Curso de idiomas no Brasil ou no exterior? Qual escolher?

Curso de idiomas no Brasil ou no exterior? Qual escolher?

Sejamos sinceros, a realidade é essa: fazer um curso de idiomas no exterior por 6 meses vale muito mais a pena do que fazer aqui no Brasil por 3 anos.

Por mais que existam escolas boas com cursos de idiomas aqui no Brasil, nada se compara a estudar uma língua em um país em que ela seja oficial. Onde todo mundo fala o mesmo idioma 24 horas por dia.

Os cursos de idiomas são bem mais produtivos no exterior, por que você vai sair da sala de aula e vai ser obrigado a falar a língua dos nativos para sobreviver. Você vai respirar o idioma o tempo todo.

Por isso, separamos para você alguns dos motivos pelos quais é muito mais válido fazer um curso fora do país.

Por que fazer cursos de idiomas no exterior?

  • Habilidades linguísticas mais presentes
  • Maior independência e confiança
  • Abertura a outras culturas
  • Aumento na autoconfiança 

Habilidades linguísticas mais presentes

Como falamos acima, não há nada melhor do que aprender um idioma em um ambiente imersivo, em um país onde o idioma é falado nativamente. 

Usar o idioma em situações cotidianas, inclusive conviver com novos amigos, é exatamente o tipo de desafio que qualquer pessoa precisa para aprender um novo idioma. 

Quando você é forçado a usar o idioma em situações naturais do dia a dia, bem como em uma classe com pessoas do mundo, você não tem tempo para relutar, tem que falar. 

Maior independência e confiança

O tempo longe de casa em um destino distante é um desafio para qualquer pessoa. Ter que se virar sozinho e fazer tudo sozinho, em um país com uma cultura totalmente diferente da sua, não é um baita desafio.

Agora, soma tudo isso com um idioma estrangeiro e você terá como resultado uma experiência que o tornará mais independente e vai trabalhar o desenvolvimento de habilidades essenciais, como adaptabilidade, relações interpessoais, disciplina, solução de problemas, entre outras coisas 

Abertura a outras culturas

Ao sair da sua zona de conforto e morar em outro país, você experimentará algo bem profundo: a capacidade de interagir com pessoas que não são do seu círculo de familiares e amigos. 

Ao interagir com pessoas de uma cultura diferente da sua, a mente se abre para novas perspectivas e maneiras de pensar. 

Aumento na autoconfiança

Além de uma mochila cheia de lembranças e uma mente cheia de aprendizados, você vai voltar do curso de idiomas com um dos maiores prêmios do mercado: uma dose de autoconfiança. 

Afinal, você vai conhecer um conjunto de novas pessoas, que enfrentaram desafios inesperados, organizaram seu tempo, estudaram incansavelmente, imergiram em um novo idioma e fizeram isso sozinhos. 

Essas oportunidades de crescimento simplesmente não acontecem durante um ano escolar em uma escola no Brasil. É preciso estudar no exterior para fazer com que isso aconteça.

Gostou de descobrir a diferença entre um curso de idiomas no exterior e um curso no Brasil? São muitas, né? Está esperando o que para fazer o seu intercâmbio o quanto antes? Entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas. 

RELACIONADOS

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.