Data Representação de um calendário 02/05/2021

Curso de idiomas no Brasil ou no exterior? Qual escolher?

Sabia que você aprende bem mais em um curso de idiomas no exterior? Entenda por que você não aprende tanto nas escolas do Brasil!

Sejamos sinceros, a realidade é essa: fazer um curso de idiomas no exterior por 6 meses vale muito mais a pena do que fazer aqui no Brasil por 3 anos.

Por mais que existam escolas boas com cursos de idiomas aqui no Brasil, nada se compara a estudar uma língua em um país em que ela seja oficial. Onde todo mundo fala o mesmo idioma 24 horas por dia.

Os cursos de idiomas são bem mais produtivos no exterior, por que você vai sair da sala de aula e vai ser obrigado a falar a língua dos nativos para sobreviver. Você vai respirar o idioma o tempo todo.

Por isso, separamos para você alguns dos motivos pelos quais é muito mais válido fazer um curso fora do país.

Por que fazer cursos de idiomas no exterior?

  • Habilidades linguísticas mais presentes
  • Maior independência e confiança
  • Abertura a outras culturas
  • Aumento na autoconfiança 

Habilidades linguísticas mais presentes

Como falamos acima, não há nada melhor do que aprender um idioma em um ambiente imersivo, em um país onde o idioma é falado nativamente. 

Usar o idioma em situações cotidianas, inclusive conviver com novos amigos, é exatamente o tipo de desafio que qualquer pessoa precisa para aprender um novo idioma. 

Quando você é forçado a usar o idioma em situações naturais do dia a dia, bem como em uma classe com pessoas do mundo, você não tem tempo para relutar, tem que falar. 

Maior independência e confiança

O tempo longe de casa em um destino distante é um desafio para qualquer pessoa. Ter que se virar sozinho e fazer tudo sozinho, em um país com uma cultura totalmente diferente da sua, não é um baita desafio.

Agora, soma tudo isso com um idioma estrangeiro e você terá como resultado uma experiência que o tornará mais independente e vai trabalhar o desenvolvimento de habilidades essenciais, como adaptabilidade, relações interpessoais, disciplina, solução de problemas, entre outras coisas 

Abertura a outras culturas

Ao sair da sua zona de conforto e morar em outro país, você experimentará algo bem profundo: a capacidade de interagir com pessoas que não são do seu círculo de familiares e amigos. 

Ao interagir com pessoas de uma cultura diferente da sua, a mente se abre para novas perspectivas e maneiras de pensar. 

Aumento na autoconfiança

Além de uma mochila cheia de lembranças e uma mente cheia de aprendizados, você vai voltar do curso de idiomas com um dos maiores prêmios do mercado: uma dose de autoconfiança. 

Afinal, você vai conhecer um conjunto de novas pessoas, que enfrentaram desafios inesperados, organizaram seu tempo, estudaram incansavelmente, imergiram em um novo idioma e fizeram isso sozinhos. 

Essas oportunidades de crescimento simplesmente não acontecem durante um ano escolar em uma escola no Brasil. É preciso estudar no exterior para fazer com que isso aconteça.

Gostou de descobrir a diferença entre um curso de idiomas no exterior e um curso no Brasil? São muitas, né? Está esperando o que para fazer o seu intercâmbio o quanto antes? Entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas.