Data Representação de um calendário 30/08/2021

Curso de idiomas no Canadá – Opte entre Francês e Inglês

Ser um país bilíngue tem lá suas vantagens, não é? E para quem quer fazer curso de idiomas no Canadá, será que tem como ficar poliglota? Confira.

O Canadá é, sem dúvidas, um dos melhores países para quem quer fazer intercâmbio. E o fato de haver, oficialmente, dois idiomas no Canadá, atrai muitos estudantes e turistas estrangeiros. 

Os idiomas do Canadá são o inglês, que é amplamente falado pela população e o francês. Duas das línguas mais faladas do mundo e requisitadas no mercado de trabalho. 

Nesse artigo, você vai descobrir se é possível fazer intercâmbio em um país bilíngue e se tornar um poliglota com os idiomas no Canadá e suas principais vantagens.

Curso de idiomas no Canadá: será que vou ficar poliglota? 

Na verdade, as chances de ficar poliglota e conseguir aprender inglês e francês de uma só vez estudando em um país bilíngue como o Canadá não são muito altas por alguns motivos. 

Em primeiro lugar, mesmo tendo o inglês e o francês como idioma oficial, a maior parte da população tem como idioma principal o inglês. Só em algumas províncias específicas que o francês é falado amplamente. 

Em segundo lugar, além da imersão cultural e o contato cotidiano com o idioma, estudar a língua durante o curso faz toda a diferença no seu desempenho. Antes de pegar suas malas para viajar, você pode escolher entre as opções de idioma e destino.

Mas, ainda sim, ter contato com mais de uma língua estrangeira e mais de uma cultura pode ser uma experiência única para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. 

Dentre os cursos que você pode optar para fazer intercâmbio no Canadá estão as seguintes opções: 

  • High School.
  • Férias Teen.
  • Estudo e trabalho.
  • Cursos combinados com seus hobbies.
  • Cursos profissionalizantes.
  • Graduação ou Pós-graduação. 

Vale a pena estudar francês no Canadá? 

Claro que sim! Uma curiosidade: você sabia que Montreal é a segunda maior cidade francófona do mundo. Pois é, perde apenas para Paris.

E como o dólar canadense é consideravelmente mais barato que o Euro, o Canadá é, sem dúvida, um excelente destino para aprender francês.

Apesar da procura pelos cursos de inglês no país serem bem mais frequentes do que os de francês, 

work-travel-banner

Vantagens de fazer intercâmbio de francês no Canadá

  • Preços mais acessíveis;
  • Paisagens belíssimas;
  • Ótimos níveis de qualidade de vida;
  • População amigável, descolada e divertida;
  • Qualidade de ensino renomada no mundo inteiro;
  • Ambiente jovem e moderno, receptivo com estrangeiros; 
  • Contato com pessoas do mundo inteiro, prontas para agregar ao seu aprendizado.

Diferenças entre o francês do Canadá e o francês da França 

Assim como a diferença entre os vários “tipos de inglês”, existem variações entre o idioma francês falado em diferentes regiões do mundo, mesmo tendo a mesma base. 

Além do vocabulário (palavras, gírias e dialetos diferentes), a grafia de algumas palavras pode ser diferente entre os países. 

E, claro, não podemos esquecer do sotaque. Diferente do francês “original”, o sotaque dos canadenses é caracterizado por ser mais anasalado, principalmente em suas vogais. 

As principais localizações que falam francês para você escolher são:

  • Quebec.
  • Montreal.
  • Nova Scotia.
  • Manitoba.

Quebec City

Para quem quer viver uma experiência com todo o charme da Europa sem precisar sair da América, Quebec City é uma das melhores opções de destino. A cidade, uma das mais antigas da América do Norte, é riquíssima em monumentos e locais históricos, com opções de roteiro para todos os gostos. 

Montreal

Atrás somente de Paris, a cidade de Montreal é a que mais fala francês no mundo. A cidade, assim como sua província, tem suas estações bem definidas e é um verdadeiro charme em qualquer época do ano. 

Nova Scotia

Com certeza Nova Scotia não é a província mais popular entre os brasileiros. Mas esse cenário vem mudando. A região, que fica bem às margens do Oceano Atlântico, vem despertando o interesse de diversos intercambistas. 

Mais: Confira o depoimento de Guilherme, que fez o High School em Nova Scotia!

Manitoba

Sendo a quinta província mais populosa do Canadá, a região surpreende a todos por sua arquitetura moderna que conversa perfeitamente com as paisagens naturais e o ritmo descolado de seus moradores. 

Conheça outros países que têm mais de um idioma oficial 

Além do Canadá, muitos outros países ao redor do mundo tem mais de um idioma oficial e são ótimas opções para quem quer ter uma vida 

  1. Guiana (inglês e crioulo guianense).
  2. Escócia (inglês e gaélico escocês).
  3. Irlanda (inglês e irlandês).
  4. Bélgica (francês e neerlandês).
  5. China (mandarim e cantonês).
  6. País de Gales (inglês e gaélico).
  7. Nova Zelândia (inglês e maori).
  8. Suíça (alemão, francês, italiano e língua romanche).

Intercâmbio no Canadá é com a Intercultural!

Se você quer investir em um curso de idiomas no Canadá, conte com quem há mais de 25 anos entende do assunto! Fale com um de nossos especialistas e conheça as melhores condições para investir no seu futuro.

estudar-canada-banner