Data Representação de um calendário 22/11/2021

Aprender Francês no Canadá: confira 5 vantagens para você

O Canadá é um dos melhores destinos para quem quer aprender um novo idioma no exterior. E aprender francês no Canadá tem vantagens imperdíveis.

Conhecido por ser um país bilíngue, o Canadá é muito buscado por quem quer curso de idioma no exterior, principalmente inglês. Mas aprender francês no Canadá também é uma ótima opção. 

De todas as 10 províncias canadenses, somente a província de Quebec tem o francês como seu único idioma oficial. E escolher a cidade como destino é perfeito para quem quer aprender francês no Canadá e ir além do idioma. 

Interessado em conhecer mais sobre o que te espera no seu intercâmbio no Quebec e as vantagens de aprender francês no Canadá? Então vem com a gente! 

Vantagens de aprender francês no Canadá

  1. Um pedacinho da Europa na América.
  2. O sistema de ensino do Canadá. 
  3. Ótimos pontos turísticos para conhecer. 
  4. O francês é uma das línguas mais faladas do mundo.

1. Um pedacinho da Europa na América

Além de ser o lugar com o maior número de falantes de francês, o Quebec realmente parece ter respirado os ares da França. 

Tudo na cidade parece ter saído de uma pequena cidade europeia. A arquitetura, os costumes, a culinária, até mesmo o estilo de se vestir das pessoas.

E, é claro que o francês falado em Quebec é bastante característico e tem algumas diferenças com o “francês original”. Mas isso não é, nem de longe, uma desvantagem para você.

Outro ponto para se destacar é que, no Canadá, em geral, as pessoas costumam ser muito mais receptivas e acolhedoras com estrangeiros, enquanto em países da Europa é comum que a aproximação seja algo menos imediato. 

2. O sistema de ensino do Canadá

Se você vai investir em um curso de idioma no exterior e escolheu uma das províncias canadenses como destino, já pode abrir um sorriso de orelha a orelha. 

Porque, além da imersão cultural que você vai viver, o sistema de ensino do país é considerado um dos melhores do mundo, com métodos de ensino e uma infraestrutura moderna que buscam sempre o melhor para o aprendizado. 

3. Ótimos pontos turísticos para conhecer

É impossível planejar um intercâmbio para Quebec e não se encantar com pelo menos alguns de seus pontos turísticos. 

Afinal, a região mistura o clássico estilo europeu com a modernidade e a cultura do Canadá, criando cenários lindos, paradas mega divertidas e momentos inesquecíveis. 

work-travel-banner

4. O francês é uma das línguas mais faladas do mundo

Assim como o inglês e o espanhol, o francês também é um dos idiomas mais falados ao redor do mundo e é muito requisitado no meio comercial. 

E a gente não pode esquecer que é também uma das línguas mais românticas e bonitas, perfeita para os apaixonados de plantão. 

Melhores cidades em Quebec para conhecer

E, é claro que, para quem vai investir em um intercâmbio para aprender francês, não poderíamos deixar de listar as melhores cidades para você conhecer. 

Québec City: a capital e coração do Quebec

A capital da província é uma das cidades mais procuradas para quem quer aprender francês no Canadá, principalmente por ter algumas das melhores instituições de ensino.

É um dos principais centros econômicos da região e oferece ótimas oportunidades de emprego, assim como muitas opções de entretenimento. 

Montreal:a cidade que é referência em elegância e estilo

A cidade de Montreal é realmente um reflexo de uma cidade europeia bem no coração do Canadá. 

Para quem quer aproveitar cenários mais clássicos e aproveitar para aprender inglês no Canadá com toda classe e estilo, Montreal é o destino certo. 

A cidade histórica conta com alguns dos melhores pontos turísticos, estabelecimentos requintados e descolados, assim como belos cenários para construir lindas memórias. 

Seu intercâmbio no Quebec espera por você

Agora que você já conhece algumas das vantagens de investir em um curso de idiomas no Canadá, pronto para decolar com a gente?

Queremos estar com você do início ao fim da sua viagem para garantir a melhor experiência possível para você no exterior. 

Então, se você quer aprender francês no Canadá, não perca tempo! Converse com um de nossos consultores e dê o pontapé inicial em direção ao seu futuro. 

estudar-canada-banner