Data Representação de um calendário 28/09/2021

As 10 províncias do Canadá: escolha a melhor para morar

Conheça um pouco mais sobre as 10 províncias do Canadá e escolha o destino com as melhores vantagens para o seu intercâmbio. Confira!

Você sabia que, diferentemente de muitos países, o Canadá é dividido em províncias e não em estados? 

Ao todo, são 10 províncias no Canadá que abrangem seu território, com uma população de mais de 37,5 milhões de habitantes e um dos maiores IDHs do mundo.

Hoje você vai conhecer as 10 províncias do Canadá e qual a melhor província para se morar durante seu intercâmbio no Canadá

  • O que define uma província?
  • Conheças as 10 províncias do Canadá.
  • Qual a melhor província do Canadá para fazer intercâmbio? 

O que define uma província?

Uma província é caracterizada, principalmente, pela sua autonomia em relação ao Governo. 

Diferentemente dos estados, como somos divididos no Brasil, a província não leva em consideração apenas a demarcação de território, as províncias têm sua própria maneira de lidar, julgar e executar cargos e funções. 

Um exemplo disso, é o salário mínimo no Canadá


No Brasil, todo o país tem uma única base mínima do que deve ser pago aos trabalhadores regulares. Mas, no Canadá, cada província determina o valor a ser pago em sua região.

Conheças as 10 províncias do Canadá

Ao todo, o Canadá se divide em 10 províncias e elas se diferem em muitos aspectos. São elas: 

  1. Ontario.
  2. Quebec.
  3. Alberta.
  4. Manitoba.
  5. Saskatchewan.
  6. New Brunswick.
  7. Nova Escócia.
  8. British Columbia.
  9. Prince Edward Island.
  10. Terra Nova e Labrador.

1. Ontario

Sendo uma das mais populares províncias, ela é também uma das mais populosas do país, e a queridinha para quem quer estudar inglês no exterior

É em Ontario que se localiza a capital do país, Ontário e também Toronto, uma de suas maiores cidades e centros econômicos. 

2. Quebec

A população canadense é conhecida mundialmente por ter o inglês e o francês como idiomas oficiais. 

Mas é só na província de Quebec que o francês é falado amplamente pelos moradores que, segundo estimativas, 80% são descendentes de franceses. 

O Quebec ainda possui a maior extensão territorial e toda sua arquitetura remete ao estilo francês clássico. Uma boa escolha para quem quer fazer intercâmbio no Canadá e se sentir um pouquinho na Europa. 

3. Alberta

Sendo uma forte produtora de petróleo e gás natural, Alberta se destaca por sua influência na economia do país. Mais de 70% da produção de combustíveis canadenses vem da região.

Mas não para por aí! 

work-travel-banner

A região também é forte influência em áreas como pecuária, turismo e finanças. Ótimo para quem quer a chance de conquistar uma oportunidade de trabalho no exterior

4. Manitoba

Assim como Alberta, Manitoba é destaque na influência econômica. 

Ela é responsável por boa parte da agropecuária e manufatura do país, e é um grande polo industrial canadense. 

5. Saskatchewan

Fazendo fronteira com os estados americanos de Dakota do Norte e Montana, Saskatchewan se destaca pelo cultivo de grãos, mineração e por sua extensa área coberta de florestas e lagos. 

Para se ter uma ideia, ela é a maior exportadora de sementes de mostarda do mundo.

6. New Brunswick

Essa província do Canadá é a única a ter inglês e francês como idiomas oficiais, mas o inglês ainda é predominante. Tem seu destaque como uma das maiores produtoras de madeira de todo o país.

7. Nova Escócia

Localizada no litoral canadense, a província conta com centenas de ilhas costeiras e encanta a todos por suas paisagens deslumbrantes que atraem pessoas do mundo inteiro por seu ar clássico.  

8. British Columbia

Victoria e Vancouver são duas das maiores cidades canadenses em seu território e é uma região ideal para quem busca modernidade, natureza e muitas maneiras de aproveitar a cultura. 

9. Prince Edward Island

Essa é a menor região do país e a que concentra a maior densidade demográfica. Em sua maioria, seus moradores são pescadores e produtores de agropecuária. 

10. Terra Nova e Labrador

Se você pensou em uma certa raça de cachorros… Acertou! É dessa região que os animaizinhos vieram e ganharam o coração do mundo todo. 

Essa é uma das curiosidades mais fofas sobre o Canadá, mas calma! A região não é repleta de cachorros por todos os lados não. 

A maior parte da economia vem do setor de serviços e suas paisagens montanhosas ao leste do Canadá são de tirar o fôlego.

Qual a melhor província do Canadá para fazer intercâmbio? 

Existem muitos fatores para analisar e classificar a melhor província para morar e fazer seu intercâmbio. 

As províncias mais ao sul apresentam climas mais agradáveis, por isso, ficando no topo do ranking. E não por menos, também são as mais habitáveis, como Ontário e British Columbia.

E as vantagens são inúmeras. 

  • Temperaturas amenas
  • Ótimos índices de desenvolvimento
  • Ótimas instituições de ensino
  • Infraestrutura moderna e tecnológica
  • População multicultural e divertida
  • Ótimas oportunidades de crescimento profissional
  • Sistema de transporte público eficiente. 

Estude inglês no exterior com a Intercultural

Existem muitos destinos para quem quer fazer intercâmbio no Canadá e escolher a melhor para os seus objetivos, só depende de você. Mas podemos te ajudar com isso. 

Há mais de 25 anos, a Intercultural é especialista em intercâmbios e em ajudar centenas de alunos com seu crescimento pessoal e profissional. Converse com um de nossos consultores e tire todas as suas dúvidas sobre as melhores províncias do Canadá para a sua viagem.

estudar-canada-banner