Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Intercâmbio esportivo: veja como funciona essa modalidade

Intercâmbio esportivo: veja como funciona essa modalidade

Se você é atleta ou aspirante a atleta, do tipo que “bate uma bolinha” toda semana ou adora pegar umas ondas na prancha de surf, o intercâmbio esportivo foi feito para você!

O intercâmbio esportivo é ideal para quem quer fazer um intercâmbio, mas tem receio de ficar longe da família e de tudo aquilo que ama.

Isso porque passar um tempo em outro país, longe de casa, nem sempre é fácil. E é aí que o intercâmbio esportivo pode ajudar!

Existem alguns programas de intercâmbio que combinam interesses e hobbies com um curso de inglês, por exemplo. Isso ajuda o estudante a se adaptar à nova atmosfera enquanto está no exterior.
Continue a leitura e saiba mais.

O que é intercâmbio esportivo?

O intercâmbio esportivo é uma opção para atletas e amantes da área que querem unir o útil ao agradável, ou seja: o amor pelo esporte com o curso de idioma.

Esse tipo de programa é mais focado nas habilidades esportivas, mas não deixa de lado o aprendizado da nova língua.

Quais são as opções de curso?

Embora o nome intercâmbio esportivo já sugira como funciona o curso, vale ressaltar que, nesse tipo de programa, também existem outras possibilidades para o estudante.

Ou seja, além de viver a experiência de estudar inglês ou outro idioma, você também pode se especializar e abrir um leque de oportunidades na área do esporte.

Os cursos combinados com hobbies ou esportes são uma forma incrível de enriquecer seu aprendizado, já que é uma oportunidade para você colocar em prática o idioma em situações reais e do seu interesse.
Veja a seguir os programas de intercâmbio esportivo que a Intercultural oferece em cada país.

África do Sul

Você pode aprender inglês e ainda fazer Surf, Safari e English in the City (aulas pela cidade).

Argentina

Você pode aprender o espanhol e ainda aprender a dançar tango!

Austrália

Além de aprender Inglês, você ainda pode praticar Golfe, Tênis, Surf ou Mergulho.

Espanha

Você pode aprender espanhol e ainda aprender Culinária Mediterrânea e Espanhola, Danças Latinas e Flamenco, Yoga, Golfe, Tênis ou Mergulho.

Estados Unidos

Já imaginou aprender inglês e ainda ter a oportunidade de aprender Surf, Ukulele, Moda, Artes e Design, Cinema, Business e Liderança ou cultura Americana?

França

Além de ser um dos destinos mais queridos do mundo todo, o intercâmbio na França ainda oferece a oportunidade de aprender francês combinado com Gastronomia, Vinhos, Discovery of French Riviera (público 50+), Mergulho, Moda, Tênis, História da Arte, Surf, Golfe e Cultura Francesa.

Nova Zelândia

Um ótimo destino para fazer seu intercâmbio esportivo! Além de aprender inglês, você vai poder combinar seu curso com Snowboarding e atividades variadas de acordo com a estação do ano.

Agora que você já sabe como funciona um intercâmbio esportivo, já pode escolher o seu destino e o seu esporte favorito para estudar no exterior.

Afinal, poder viajar, aprender um novo idioma e ainda praticar seu esporte favorito é um sonho que pode se tornar realidade!

Fale com os consultores da Intercultural e descubra como podemos te ajudar!

Banner Cursos de Idiomas
RELACIONADOS

Fale com nossos especialistas

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.