Data Representação de um calendário 03/08/2021

Pontos turísticos de Chicago: a cidade mais americana

Os pontos turísticos de Chicago refletem bem a personalidade da cidade: multifacetada e muito americana. Quer saber o que isso significa? Vem com a gente.

Chicago é a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos, atrás somente das cidades de Nova York e de Los Angeles. Parte do motivo são os pontos turísticos de Chicago que atraem visitantes do mundo inteiro. 

Além dos pontos turísticos de Chicago, as histórias envolvendo a fundação da cidade, as histórias com gângster, as belas paisagens e a promessa de viver com tranquilidade em uma grande metrópole são grande parte do atrativo para quem quer visitar ou pretende fazer intercâmbio nos Estados Unidos. 

Preparamos para você, nesse artigo, alguns dos melhores pontos turísticos de Chicago que você não pode deixar de fora do seu planejamento. Vem conferir. 

Chicago: a mais americana das cidades

Os Estados Unidos têm cerca de 30 mil cidades espalhadas em seu território. Então, como poderia Chicago ser considerada a mais americana de todas? Vamos tentar entender um pouco mais sobre isso.

A cidade de Chicago, com seus quase 3 milhões de habitantes, conta com grande parte da sua população formada por descendentes de alemães, chineses, poloneses, irlandeses e italianos – um deles, o famoso gângster ítalo-americano Al Capone. 

Além de ser extremamente inovadora em muitas áreas da indústria e da cultura, Chicago foi um importante símbolo de resistência, da luta e da força dos americanos. Exemplo disso foi  o incêndio em 1871, que destruiu boa parte da cidade, mas não destruiu o espírito da população. A cidade foi reerguida do 0, maior e melhor do que antes. 

Ela é uma daquelas grandes metrópoles que mantêm seu charme e a calmaria, alinhadas à evolução e ao crescimento do dia-a-dia. Um verdadeiro símbolo da cultura americana!

7 principais pontos turísticos de Chicago

  1. Gângster and Ghosts: se você tem curiosidade em conhecer mais sobre a cidade em que nasceu e cresceu um dos maiores gângster de todos os tempos, Al Capone, e entender mais de como ele afetou a história de Chicago, esse é o passeio ideal. 
  2. Vosges Haut-Chocolat: se você quer provar um dos melhores chocolates do mundo, não pode deixar de visitar essa loja em Chicago. Acredite, seu paladar vai te agradecer.
  3. Grant Park: esse é um dos melhores e maiores pontos turísticos de Chicago. O lugar é tão grande, que abriga até mesmo outras atrações, uma infinidade de museus e uma das mais belas fontes que você pode visitar.
  4. Millenium Park: é aqui que a imponência da arquitetura e as belezas naturais da cidade se misturam e conversam em perfeita harmonia. Ideal para quem quer relaxar ou aproveitar a tarde com a família e amigos. 
  5. Cloud Gate: um dos maiores cartões postais da cidade não pode ficar fora da sua lista para visitar durante seu intercâmbio nos Estados Unidos. O famoso “feijão gigante” é um marco da arquitetura. 
  6. Museum of Science and Industry: procurando por um ponto turístico que reúna história, arte e tecnologia de uma maneira divertida? Acabou de encontrar. O museu reúne mais de 35 mil objetos que revelam o caráter criativo da cidade. Alguns são bem surpreendentes como submarinos e locomotivas da Segunda Guerra Mundial. 
  7. Chicago River: seja de barco ou de caiaque, navegar pelas águas do Chicago River é uma ótima forma de conhecer a cidade de um dos mais bonitos pontos de vista. Se você optar pelo passeio de barco, vai ter a oportunidade de ganhar ainda uma aula sobre os monumentos e estruturas da cidade. Se preferir, você pode relaxar às margens do rio em alguma das cafeterias e restaurantes que ficam por ali. 
  8. John Hancock Center: e, se você prefere ver a cidade de outro ângulo, que tal um panorama 360º? É no John Hancock Center, com seus mais de 340m que você tem acesso ao 360 Chicago Observation Deck e as belezas de Chicago vistas de cima. 
  9. Lincoln Park Zoo: é considerado um dos melhores zoológicos dos Estados Unidos, com mais de mil animais diferentes e localizado bem no centro de uma bela paisagem. E o melhor de tudo: a entrada é gratuita. 

Viva a melhor experiência em Chicago com a Intercultural

Investir no seu futuro é uma tarefa muito importante e sabemos disso melhor do que ninguém.
Conheça os melhores pontos turísticos de Chicago e viva a experiência que vai mudar a sua vida. Fale com um de nossos especialistas e tenha acesso às melhores condições do mercado.