Data Representação de um calendário 29/03/2021

Melhores chocolates do mundo: quais são e onde encontrar?

Veja onde são produzidos os cinco melhores chocolates do mundo todo. Saiba quanto custam os chocolates mais caros do mundo e onde são vendidos.

O chocolate é uma das iguarias gastronômicas mais apreciadas e populares em todo o mundo. Difícil achar alguém que não goste de saborear a guloseima em barra ou beber uma xícara da bebida cremosa no inverno! Então, vamos conhecer os melhores chocolates do mundo!

Inicialmente, o chocolate era produzido na América Central pelas civilizações pré-colombianas e consumido como uma bebida amarga. 

A partir do século XVI, foi introduzido na Europa, onde foi produzido artesanalmente, originando assim, a receita mais próxima do que conhecemos hoje como os melhores chocolates do mundo.

Dessa forma, os melhores chocolates do mundo são aqueles produzidos com os ingredientes mais puros e que, na verdade, não precisam ser necessariamente doces. Nesse sentido, o que conta mais é, sobretudo, a qualidade e a quantidade de cacau utilizada na sua produção.

Além disso, as técnicas inovadoras desenvolvidas no continente europeu e utilizadas na sua confecção em massa possibilitaram a popularidade do manjar dos deuses europeu em todo o mundo e a sua consolidação como os chocolates mais famosos do planeta!

Atualmente, o chocolate é produzido em vários países do mundo, principalmente na Europa, onde a Suíça, a Bélgica e a França detêm longa tradição na elaboração dos melhores doces de cacau do planeta.

A utilização de ingredientes únicos e de altíssima qualidade, com técnicas de preparo inovadoras, além de apresentação e embalagens impecáveis, criaram ainda, os chocolates mais caros do mundo.

Então, vamos conhecer os 5 melhores chocolates e os 5 mais caros do mundo!

work-travel-banner

Onde estão os 5 melhores chocolates do mundo

  1. Teuscher – Zurique, Suíça: é considerado o melhor chocolate porque utiliza o cacau da mais alta qualidade e pureza, além de nozes, marzipãs e frutas com sabores inigualáveis. 
  2. Valrhona – Lyon, França: criada em 1922, a marca francesa está presente em cidades como Tóquio, Milão e Nova Iorque. Os chocolates gourmets podem ser grand cru, vintage, origem.
  3. Vosges Haut-Chocolat – Estados Unidos: localizada em Chicago, a marca produz chocolates artesanalmente com ingredientes importados, com a baunilha mexicana e o doce de leite argentino, que incrementam suas especiais trufas.
  4. Godiva Chocolatier – Bruxelas, Bélgica: com produção mais industrializada, a marca aposta na qualidade dos ingredientes, assim como na apresentação dos produtos, que são  vendidos em luxuosas caixas douradas.
  5. Richart – Paris, França: produto artesanal, de uma empresa familiar que se dedica ao preparo de um dos melhores chocolates finos da Europa, com ingredientes e receitas que renderam o prêmio Ruban Bleu por sete vezes.


Quais são o 5 chocolates mais caros do mundo

Sem dúvida, os chocolates mais caros do mundo primam pela qualidade dos ingredientes utilizados e pela receita secreta, entretanto, contam com apresentação, embalagens e acessórios capazes de transformar a deliciosa iguaria em uma verdadeira jóia! Veja só:

Le Chocolat Box by Simon Jewelers: foi avaliado em 1 milhão de dólares e, além dos ingredientes ultra puros e raros, vem numa caixa com diamantes, ouro e jóias. Um luxo!

Frozen Haute Chocolate: vendido no restaurante Serendipity 3, em Nova Iorque, vem numa taça adornada em ouro e diamantes, com uma colher também em ouro 23 quilates. Por incríveis 25.000 dólares você pode levar tudo para casa, após se deliciar com a sobremesa.

The Golden Speckled Egg: produzido com os melhores ingredientes e enfeitado em ouro, este é o ovo de Páscoa mais caro do mundo: custa mais de 10.000 dólares!

Swarovski Studded Chocolate: exclusividade da Harrods, de Londres, a caixa contém chocolates cuidadosamente decorados com cristais Swarovski. Um presente digno de reis e rainhas que também vale cerca de 10.000 dólares.

La Madeline au Truffe: 2.600 dólares é o preço para saborear cerca de um quilo e meio deste raro Perigord Truffle, envolvido com ganache de um esplêndido chocolate. Para os “mortais”, o pedaço sai a apenas US$ 250!

Conheça mais sobre a produção do chocolate pelo mundo e aproveite para provar alguns dos melhores chocolates do mundo, durante o seu intercâmbio para a Europa ou para os Estados Unidos! Agende o seu programa hoje mesmo. Clique aqui e veja condições incríveis!

estudar-canada-banner