Data Representação de um calendário 16/11/2021

Clima em Los Angeles: qual a melhor época para viajar?

Los Angeles é a terra do Sol e da diversão. Mas será que ela é o ano todo assim? Confira o clima em Los Angeles e qual a melhor época para viajar.

O clima em Los Angeles é marcado pelas altas temperaturas e pelos dias ensolarados, que convidam a conhecer as mais belas praias da Califórnia.

E além de suas belezas naturais e das muitas vantagens para quem quer estudar inglês no exterior, os brasileiros têm uma quedinha pelo clima de Los Angeles. 

E que tal conhecer mais do clima de Los Angeles, o que de melhor há para fazer na cidade em cada estação do ano e qual a melhor época para viajar e aproveitar? Vem com a gente! 

Clima em Los Angeles: qual a melhor época para viajar? 

A Cidade dos Anjos é mundialmente conhecida e é uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos.

Mas não podíamos esperar menos. 

Suas belas praias, seu estilo de vida descolado, a qualidade de vida e o fato de ser o lar de algumas das maiores estrelas do mundo realmente chamam a atenção. Quem perderia essa oportunidade?

Além disso, entre as praias da Califórnia, Los Angeles atrai diversos turistas e imigrantes, principalmente brasileiros, devido ao seu clima temperado e temperaturas bastante semelhantes às do Brasil. 

Mas, será que só de sol, sombra e água fresca vivem os moradores da cidade? 

Ao longo do ano, as temperaturas de Los Angeles costumam variar em torno de:

  • Verão (de junho a setembro): 20ºC e 30ºC
  • Outono (de setembro a dezembro): 10ºC e 20ºC
  • Inverno (de dezembro a março): 7ºC e 15ºC
  • Primavera (de março a junho): 15ºC e 25ºC

Como você pode notar, as temperaturas em Los Angeles não costumam mudar drasticamente. Mas sempre há algo diferente para fazer na cidade.

Verão em Los Angeles

É claro que, com as temperaturas mais altas e os dias mais longos, você não pode deixar de aproveitar algumas das melhores praias da Califórnia que ficam na cidade. 

Mas, para quem quer variar, existem muitos outros rolês para aproveitar na cidade durante o verão. 

  • Placa de Hollywood.
  • Rua Rodeo Drive.
  • Calçada da Fama.
  • Griffith Park.
  • Beverly Hills.
  • Praias obrigatórias para conhecer: Santa Mônica, Zuma e Venice Beach.

Então, não esqueça as roupas de banho, os chapéus e o protetor solar. 

Outono em Los Angeles

Aqui as temperaturas caem um pouquinho e talvez seja hora de pensar em levar um casaquinho para o fim do dia, só por precaução. 

Para quem quer aproveitar para turistar pela cidade e fugir de grandes multidões, o outono, assim como a primavera, é a época ideal. 

Além de visitar os melhores pontos turísticos, você também pode conferir o melhor que os restaurantes de Los Angeles tem a oferecer, que tal? 

Inverno em Los Angeles

Dias ensolarados com baixas temperaturas? Temos, sim senhor!

Ainda que dê para aproveitar bastante do clima de Los Angeles no inverno, essa é a época ideal para conhecer os ambientes mais fechados da cidade, como, por exemplo:

  • Museu de cera Madame Tussaud
  • Museu da História Natural
  • Shopping The Grove Los Angeles

Tem neve em Los Angeles? 

Para quem sonha em ver neve, a cidade talvez não seja lá o melhor dos destinos. 

Apesar  de ser possível ver um pouco de neve no topo das montanhas que cercam a cidade, elas derretem rapidamente.

Primavera em Los Angeles

Essa é a época em que as temperaturas em Los Angeles volta a esquentar e aproveitar a ao livre volta a ser uma ótima opção. 

Não deixe de aproveitar o clima quente e ensolarado para pegar aquele bronzeado, andar de bicicleta pelas ciclovias da cidade e conhecer o divertido Píer de Santa Mônica. 

Qual a melhor época para viajar para Los Angeles

Se você quer poder aproveitar ao máximo a cidade, recomendamos que sua viagem seja feita na primavera americana (entre os meses de março a junho). 

Dessa forma, você consegue aproveitar melhor temperaturas mais amenas, pontos turísticos menos lotados e dias muito ensolarados. 

É durante esses meses também em que não há tanta incidência de chuvas. O que permite você aproveitar bastante enquanto estuda inglês no exterior

Decole com a gente

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as temperaturas e o clima de Los Angeles, que tal decolar com a gente? Converse com um de nossos consultores e aproveite as melhores condições do mercado