Data Representação de um calendário 05/10/2021

Confira qual a melhor época do ano para fazer intercâmbio

Você sabe qual a melhor época do ano para fazer intercâmbio e aproveitar o seu destino? Acesse e comece a se planejar com as melhores vantagens.

Quando vamos fazer uma viagem, queremos sempre poder aproveitar ao máximo. E, para quem vai estudar fora, saber a melhor época do ano para fazer intercâmbio faz toda a diferença.

E há muitos fatores que influenciam a melhor época do ano para fazer intercâmbio, incluindo o seu destino e o programa que você escolheu.

Mas vamos tentar responder a sua dúvida sobre a melhor época do ano para fazer intercâmbio em mais de um destino para você aproveitar as melhores oportunidades e viver uma experiência inesquecível

Viajar na alta temporada ou na baixa temporada: o que é melhor? 

Quando falamos de viagens internacionais, principalmente para destinos badalados e turísticos, não podemos esquecer de levar em conta a alta temporada e a baixa temporada. 

Ambas influenciam diversos aspectos da cultura local, assim como os preços e os estilos de vida da população.

Alta temporada

É a época onde tudo está fervendo de agitação e repleto de turistas por todos os lados e, em quase todos os países, é durante o verão.

Para quem gosta de conhecer e ter contato com diversas pessoas e curtir intensamente, as altas temporadas podem ser o ideal. 

Para quem quer estudar e trabalhar no exterior, a alta temporada é uma ótima opção. 

Por estarem cheias de turistas e, geralmente, ser o período de férias de parte da população, é comum que haja mais vagas disponíveis e mais chances de fazer aquela graninha extra, principalmente em países onde a gorjeta é sempre bem vinda. 

work-travel-banner

Baixa temporada

Ela é ideal para quem quer aproveitar o destino com mais calma, preços mais em conta e desvendar o destino sem muitos turistas ao redor. 

Apesar de não ser o período mais lucrativo na maioria dos destinos para quem quer estudar e trabalhar no exterior, há opções como o Work Experience USA, onde você já vai com o emprego garantido.

Nele, você vai trabalhar legalmente no exterior nos melhores resorts e estações de esqui dos Estados Unidos. Uma ótima opção para quem quer curtir a neve e ainda fazer uma graninha. 

Mas fique atento. Alguns pontos turísticos podem não abrir na baixa temporada. E se há algum na sua lista de desejos, melhor checar com antecedência. 

Melhor época do ano para fazer intercâmbio em cada país

Que tal, agora que você já conhece alguns dos fatores que influenciam as vantagens da sua viagem, conferir os melhores meses do ano de diferentes destinos?

Separamos alguns dos cobiçados: 

  • Alemanha: primavera (entre março e julho)
  • Irlanda e Inglaterra: no meio do verão (entre junho e agosto) 
  • Austrália e Nova Zelândia: no verão (entre dezembro e fevereiro)
  • Estados Unidos e Canadá: no verão (entre junho e setembro) 
  • Emirados Árabes: primavera (entre março e abril).

Mas não se esqueça: a época ideal para fazer sua viagem depende exclusivamente de você, dos seus gostos e dos seus objetivos. 

Planeje seu intercâmbio no exterior com quem entende do assunto

Que tal contar com uma equipe de especialistas do início ao fim da sua viagem e que está pronta para tirar todas as suas dúvidas? 

Há mais de 26 anos, a Intercultural faz parte do processo transformador que é investir em um intercâmbio e queremos ajudar você a viver uma experiência enriquecedora. 


Caso você ainda tenha dúvidas sobre a melhor época do ano para fazer intercâmbio ou já tenha em mente o destino dos seus sonhos, converse com um de nossos especialistas e decole com a gente!

estudar-canada-banner