Data Representação de um calendário 27/07/2015

Work Experience: Conheça os Top 5 Destinos de Inverno dos EUA

Work Experience: Conheça os Top 5 Destinos de Inverno dos EUA

Você já se imaginou morando em um país diferente, cercado de novas experiências pessoais e profissionais, sentindo um vento gelado de inverno no rosto, aprendendo e curtindo esportes radicais?

Então é bem provável que você faça bom proveito do Work Experience USA em alguma estação de esqui. Cada vez mais populares, os trabalhos nas estações de esqui dos EUA, que estão entre as mais famosas do mundo, possibilitam que o estudante universitário melhore seu inglês, ganhe independência, dê um upgrade no currículo, faça novas amizades, aprenda a praticar esportes como o esqui e o snowboard e ainda permite guardar um dinheiro para fazer uma viagem depois do programa ou investir em compras.

É o caso de Gabriela Loch, que durante três meses trabalhou na cidade de Vail, no Colorado, em uma escola de esqui para crianças, como monitora. Gabriela conta que a experiência mudou sua vida: “o trabalho com as crianças era gratificante, a cidade e a população acolhedoras”, e ela pode aproveitar para visitar outros lugares nos EUA, assistir aos X-Games e ver um show da banda Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, uma de suas favoritas.

E se você ainda tem dúvidas se deve ou não passar por essa vivência transformadora, nós selecionamos os melhores destinos de inverno dos Estados Unidos para fazer Work Experience USA e algumas das razões para você ir para lá. Confira e prepare suas malas para essa aventura!

  • Aspen, Colorado

Uma das estações de esqui mais famosas dos EUA, Aspen é sinônimo de luxo e sofisticação. A cidade é a preferida das celebridades que buscam as pistas de esqui e de snowboard, que se dividem nas quatro montanhas próprias do município: Snowmass, Buttermilk, Highlands e Aspen Mountain (Ajax). Ao todo, são cerca de 500 mil turistas por ano.

Mas apesar de toda a fama, é uma cidade pequena (o Censo de 2010 apontou 6658 habitantes) que mistura um ar vitoriano ao clima do velho oeste, pontuada por lojas de grifes de renome mundial, galerias de arte, cafés e points descolados, além de alguns eventos que atraem o público jovem.

Fora os esportes de inverno, Aspen tem pelo menos duas outras atrações em seus arredores, que ficam a cerca de 60 km: as estações de águas termais de Carbondale e Glenwood Springs. Além disso, as vistas da cidade, é claro, não decepcionam. As temperaturas no inverno variam entre 11° a -15°. Para se aquecer nesse frio todo, só muito casaco, chocolate e esporte!

Em Aspen, as empresas responsáveis por empregar os jovens que viajam pela Intercultural são Vail Resorts Retail e Aspen Sports. Para chegar à cidade, o aeroporto mais próximo é o da cidade de Eagle Country, a 130 km. Denver, a capital do estado, fica a 250 km.

job-fair
  • Lake Tahoe, Serra Nevada

Lake Tahoe (que significa Lago Tahoe, em inglês) fica na região rural de Serra Nevada, nas fronteiras dos estados da Califórnia e Nevada.

O lago cristalino, que dá nome ao lugar, é o maior lago alpino da América do Norte, e fica a mais de 2000 metros de altitude. A natureza ao redor é deslumbrante, ideal para ser apreciada em passeios pelas belas estradas da região.

Mas se engana quem pensa que a cidade é só calmaria. Além dos inúmeros resorts de esportes de inverno, há muitas atrações para jovens no local, como os quatro cassinos – Harrah’s, Harveys, Montbleu e Horizon – que estão entre as principais atrações da cidade. Na cidade, os principais empregadores são as empresas Squaw Valley, Alpine Meadows, Euro Snack e Vail Resorts Retail.

O aeroporto mais próximo é o da cidade de Reno, que fica a 96 km. E se achou as temperaturas de Aspen frias, veja o que espera você: no inverno, os termômetros de Lake Tahoe marcam de 9° a – 5°.

work-experience-usa
  • Park City, Utah

Park City é um dos destinos de inverno mais importantes de todo os Estados Unidos. Também, pudera: além de ser considerada a cidade com melhor estrutura para a prática de esqui e snowboard, Park City, com 7.371 habitantes (Censo 2000) é, em si, um charme.

work-travel-banner

As três principais estações de esqui são Park City Mountain Resort, The Canyons e Deer Valley, sendo essa última a empresa empregadora pela Intercultural. Mas aqui, nem tudo é neve: a histórica rua principal, a Main Street, ainda traz lembranças dos tempos da mineração no local. Hoje, contudo, essas memórias se alternam com restaurantes, empórios e boutiques de luxo, que animam a cidade.

Se você gosta de cinema, então com certeza sua cidade é Park City; afinal de contas, é lá onde ocorre o famoso Sundance Film Festival, que acontece anualmente em janeiro, reúne inúmeras celebridades e movimenta ainda mais as pistas, festas e a economia local.

Quer mais? Pois Park City tem. A vida noturna é bem agitada, com bares e baladas cheias de jovens, como o bar The Paint Mixer, onde você pode aprender a pintar, The Cabin, com ares de taverna, e o No Name Saloon & Grill, com os típicos hambúrguer e batata-frita americanos.

Todas essas atrações trazem anualmente a Park City aproximadamente 600 mil turistas. Um dos aeroportos mais próximos é o de Salt Lake City, a 60 km. As temperaturas médias de inverno ficam entre 2,6° e -12,5°.

work-experience-usa
  • Snowshoe, Virgínia Ocidental

O pequeno povoado de Snowshoe fica localizado no Pocahontas County, entre os cumes das montanhas Cheat e Back Allegheny Mountains. E quando dizemos pequeno, é pequeno mesmo: segundo o Censo de 2000, eram apenas 163 habitantes.

Mas isso não significa que a cidade não ofereça boas ofertas de trabalho e lazer para quem vai para lá: além das atividades de inverno que agitam Snowshoe, a cidade também possui diversas áreas comerciais. O principal resort da cidade, o Snowshoe Montain, também apresenta outras opções de divertimento, como trilhas para bicicleta, um campo de golf popular, o Grand National Cross Country (um evento de corrida off-Road de automóveis e motocicletas) e outras atividades ao ar livre, além de eventos e casamentos que são realizados na região.

Cerca de 480 mil esquiadores visitam a região a cada ano, principalmente do estado da Virgínia Ocidental e de cidades maiores da costa leste e do sudeste. As temperaturas médias de inverno? De 6,4° a -5,9°.

  • Vail, Colorado

Vail é uma referência do turismo de inverno dos Estados Unidos, e seu resort é o maior e mais popular dos EUA, possuindo a maior área esquiável do país. Para se ter uma ideia, com uma população de 4,5 mil habitantes, a cidade já bateu recordes de visitação de 1,75 milhão de turistas em 2011.

A região recebe muitas celebridades em seus restaurantes, lojas e baladas (até a primeira-dama americana e suas filhas vão lá!), e oferece muito mais do que neve e esportes radicais: caminhadas, passeios de bicicleta, de snowmobile ou para contemplação da paisagem valem a pena em qualquer época do ano.

Além das atividades ao ar livre, a vida noturna também é agitada, assim como o comércio e os restaurantes. A cidade possui ainda três espaços próprios para apresentações e shows – Gerald Ford Amphitheater, Bravo!Vail e The Vail Jazz Foundation –, diversos spas, experiências gastronômicas diferentes, como o Vail Valley Food Tours e a sala de degustação 10th Mountain Whiskey & Spirit Company e bares disputados como o Shakedown.

Os principais empregadores são o Vail Resorts Retail e a empresa Beaver Creek. Assim como para Aspen, o aeroporto mais próximo é o de Eagle Contry, a 56 km. Nos meses frios, as temperaturas oscilam dos 10° aos -20 °.

Mas independentemente da estação que você escolher, tenha certeza de uma coisa: a diversão e o aprendizado serão garantidos!

Saiba mais sobre essa incrível experiência!

work-experience-usa
estudar-canada-banner