Data Representação de um calendário 14/01/2021

Onde aprender espanhol? Confira destinos mais desejados

Descubra os países que falam espanhol e as opções para estudar o idioma. Conheça os melhores destinos para aprender espanhol na Espanha

O espanhol é a segunda língua com o maior número de falantes nativos do mundo. É a língua oficial da maioria dos países da América do Sul e Central (exceto o Brasil, o Haiti, a Guiana e algumas ilhas no Caribe). Por isso, é tão importante para os brasileiros aprender espanhol.

Então, se você ainda está procurando um lugar para aprender espanhol, a Espanha pode ser uma excelente opção para estudar o idioma e assimilar a cultura espanhola, que é riquíssima e muito diversificada.

As três maiores cidades do país europeu são:

  • Madri, que é a capital e possui cerca de 3,2 milhões de habitantes
  • Barcelona, com uma população aproximada de 1,6 milhões de pessoas
  • Valência com quase 800.000 cidadãos

Em cada uma delas, há inúmeras opções de escolas para aprender espanhol. As mais conceituadas estão na capital do país, Madri, e na capital da Catalunha, que é Barcelona, também conhecida como a cidade de Gaudí.

Antoni Gaudí i Cornet foi um importante arquiteto espanhol do Modernismo Catalão. Seu estilo único está testemunhado nas várias obras que ele realizou em Barcelona, sendo a igreja da Sagrada Família a mais impactante e famosa.

Por isso é que aprender espanhol na Espanha é também uma maravilhosa oportunidade de conhecer e entender a cultura espanhola. Com sua gastronomia, sua arte, suas origens, hábitos, costumes e tradições.

Por que aprender espanhol?

Então, aprender espanhol tem motivações pessoais ou profissionais. Ou seja, se comunicar com os habitantes dos países que falam a língua castelhana ou para facilitar relações comerciais.</p>

O México, por exemplo, vem se desenvolvendo muito ao longo dos últimos 30 anos e se tornando uma das grandes economias mundiais, o que o transforma em importante parceiro comercial para outros países.

work-travel-banner

Bem como, mesmo nos países que o espanhol não é o idioma não oficial, aprender espanhol torna-se relevante para os negócios e para a vida cotidiana.

Este é o caso de algumas cidades dos Estados Unidos, como Miami, onde o idioma mais falado nas ruas e nos negócios é o espanhol, em consequência da forte influência da população latina, que lá reside.

A língua espanhola no Brasil

Outro exemplo mais próximo de nós, brasileiros, é a cidade de Búzios, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro, onde há um enorme afluxo de turistas provenientes do Mercosul, durante o ano todo.

Juntamente com isso, outra razão para o uso intenso do espanhol no balneário fluminense é que a maioria do comércio local pertence a argentinos e uruguaios.

Isto posto, torna-se primordial aprender a falar espanhol para melhor atuar no mercado profissional atual, altamente globalizado e competitivo.

Você também pode fazer um intercâmbio para aprender espanhol. A Intercultural trabalha com diversos destinos na América Central, América do Sul, além do berço da língua espanhola, a Espanha.

Nós oferecemos um pacote de intercâmbio completo: desde passagens aéreas, acomodação, até a aplicação de visto e seguro viagem internacional! 

Fale com um de nossos especialistas hoje mesmo!

estudar-canada-banner