Onde aprender espanhol? Confira destinos mais desejados
Descubra os países que falam espanhol e as opções para estudar o idioma. Conheça os melhores destinos para aprender espanhol na Espanha
O espanhol é a segunda língua com o maior número de falantes nativos do mundo. É a língua oficial da maioria dos países da América do Sul e Central (exceto o Brasil, o Haiti, a Guiana e algumas ilhas no Caribe). Por isso, é tão importante para os brasileiros aprender espanhol.
Então, se você ainda está procurando um lugar para aprender espanhol, a Espanha pode ser uma excelente opção para estudar o idioma e assimilar a cultura espanhola, que é riquíssima e muito diversificada.
As três maiores cidades do país europeu são:
- Madri, que é a capital e possui cerca de 3,2 milhões de habitantes
- Barcelona, com uma população aproximada de 1,6 milhões de pessoas
- Valência com quase 800.000 cidadãos
Em cada uma delas, há inúmeras opções de escolas para aprender espanhol. As mais conceituadas estão na capital do país, Madri, e na capital da Catalunha, que é Barcelona, também conhecida como a cidade de Gaudí.
Antoni Gaudí i Cornet foi um importante arquiteto espanhol do Modernismo Catalão. Seu estilo único está testemunhado nas várias obras que ele realizou em Barcelona, sendo a igreja da Sagrada Família a mais impactante e famosa.
Por isso é que aprender espanhol na Espanha é também uma maravilhosa oportunidade de conhecer e entender a cultura espanhola. Com sua gastronomia, sua arte, suas origens, hábitos, costumes e tradições.
Por que aprender espanhol?
Então, aprender espanhol tem motivações pessoais ou profissionais. Ou seja, se comunicar com os habitantes dos países que falam a língua castelhana ou para facilitar relações comerciais.</p>
O México, por exemplo, vem se desenvolvendo muito ao longo dos últimos 30 anos e se tornando uma das grandes economias mundiais, o que o transforma em importante parceiro comercial para outros países.
Bem como, mesmo nos países que o espanhol não é o idioma não oficial, aprender espanhol torna-se relevante para os negócios e para a vida cotidiana.
Este é o caso de algumas cidades dos Estados Unidos, como Miami, onde o idioma mais falado nas ruas e nos negócios é o espanhol, em consequência da forte influência da população latina, que lá reside.
A língua espanhola no Brasil
Outro exemplo mais próximo de nós, brasileiros, é a cidade de Búzios, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro, onde há um enorme afluxo de turistas provenientes do Mercosul, durante o ano todo.
Juntamente com isso, outra razão para o uso intenso do espanhol no balneário fluminense é que a maioria do comércio local pertence a argentinos e uruguaios.
Isto posto, torna-se primordial aprender a falar espanhol para melhor atuar no mercado profissional atual, altamente globalizado e competitivo.
Você também pode fazer um intercâmbio para aprender espanhol. A Intercultural trabalha com diversos destinos na América Central, América do Sul, além do berço da língua espanhola, a Espanha.
Nós oferecemos um pacote de intercâmbio completo: desde passagens aéreas, acomodação, até a aplicação de visto e seguro viagem internacional!