Data Representação de um calendário 26/12/2019

Caroline participou do Work Experience USA. Confira como foi essa experiência!

Caroline Schwalm aproveitou suas férias para participar do nosso intercâmbio de trabalho: o Work Experience USA. Confira como foi!

O que você costuma fazer nas férias da sua faculdade? A Caroline Schwalm aproveitou suas férias para participar do nosso intercâmbio de trabalho: o Work Experience USA. Ela é cliente da Agência Intercultural de Caxias do Sul e contou pra gente como foram seus meses de trabalho nos Estados Unidos. Confira tudo!

Caroline fez o Work Experience USA

O empregador: Montage Deer Valley

Fui empregada pelo Montage Deer Valley em Park City, Utah, porque considero que ele é o empregador: pelo valor que pagam, pela recepção, local e o modo que trabalham. Minha função era Spa attendant, que consistia em manter o Spa do hotel sempre em ordem. Por conta da minha função, tinha contato direto com os hóspedes, o que fez meu Inglês melhorar em níveis que eu nem esperava.

Meu empregador ajudava em tudo, respondia rápido e facilitava muito o meu trabalho. Além disso, ele me ajudou a aplicar o Social, nos levando em um dia específico com tudo já organizado para cada pessoa.

Caroline fez o Work Experience USA e trabalhou no Montage Deer Valley

A hospedagem

Em questão de hospedagem, em Park City ela é bem cara e difícil de achar. O empregador oferece mas são vagas limitadas, então precisei achar sozinha através de grupos de facebook. De qualquer forma, o empregador se dispôs a conferir qualquer oferta que a gente encontrava para ter certeza de que não era golpe e de que a casa realmente existia.

Eu morava um pouco longe, aluguei um quarto com meu namorado da época na casa de uma filipina. Morava apenas ela e a filha, era um ambiente muito bom, tranquilo e a gente tinha acesso a toda casa, além de um banheiro nosso.

No Work Experience USA, Caroline morava um pouco longe do trabalho

O transporte

Eu me deslocava de ônibus. Durava em torno de 40 minutos o trajeto todo porque eu morava um pouco longe e precisava pegar 2 ônibus, mas era de graça, confortável, com calefação e tinha wifi.

O Montage oferece restaurante próprio para funcionários do hotel, que funciona durante o dia inteiro, além de café da manhã. Eu trabalhava em média 8 horas por dia e de vez em quando conseguia fazer hora extra. A escala de trabalho era bem flexível.

Passeios e Grace Period

Sempre que tinha tempo livre, eu visitava o que tinha por perto, andava pela cidade, ia nos outlets, jogos de basquete, tentei o snowboard, fiz roadtrip com meus amigos pro Arizona e alguns parques naturais/históricos de Utah e ao final da viagem, durante o Grace Period, fui para Los Angeles, Nova York e Orlando.

Após o Work Experience USA, Caroline viajou

Fiz amigos de outros países, principalmente do Peru que trabalhavam comigo, inclusive uma, em específico, converso com frequência por facetime e agora tenho uma casa no Peru quando quiser, e ela no Brasil.

Caroline ia em jogos de basquete no seu tempo livre

A remuneração

O dinheiro que recebia foi mais do que suficiente para me manter lá, além disso, eu trouxe em torno de 1500 dólares de volta para casa, mesmo com todas as despesas, viagens e comprando tudo que eu tinha ido na intenção de comprar.

Work Experience USA: a experiência

Eu não apenas indicaria e voltaria para o programa, como é exatamente o que estou fazendo. Em 2020 eu volto para o Work Experience USA! É uma experiência única que só quem vive entende. Temos contato direto com outras culturas, fortalecemos nosso inglês, o que nos dá uma certa independência.

Trabalhar em hotel é diferente: aprendemos a trabalhar da forma mais simpática e gentil, para que os hóspedes tenham o melhor atendimento possível, o que nos molda de forma muito positiva pro mercado de trabalho. Além disso tudo, eu fiz amizades pra uma vida toda. Hoje em dia, sempre que dá vou visitar os amigos brasileiros que fiz lá. Gente que se tornou parte do meu dia a dia. Lá ficamos tão amigos que nos tornamos como uma família!

Caroline fez diversos amigos durante o programa

Curtiu a experiência da Caroline e também quer embarcar nessa aventura? Confira tudo sobre o programa clicando aqui e inscreva-se. Já estamos com as inscrições apertas para a temporada de 2020. Não perca!