» Como programar uma viagem para a Disney? Confira um checklist!Cursos no Exterior – Intercultural Intercambio - Intercambio

Como programar uma viagem para a Disney? Confira um checklist! | Cursos no Exterior – Intercultural IntercambioCursos no Exterior onde Estamos
CATÁLOGO DE PRODUTOS

Disney

Setembro

18

Como programar uma viagem para a Disney? Confira um checklist!

Viajar para a Disney é, sem dúvida, algo que a maioria das pessoas sonha em fazer em algum momento de sua vida. O motivo é simples: o local é maravilhoso e encantador, e transporta as pessoas para um mundo onde a mágica é algo real.

Está pensando em viajar para esse incrível destino? Se este for o seu caso, então, não deixe de conferir o checklist que preparamos. Nele, colocamos todos os passos que você precisa seguir para programar sua viagem para a Disney de forma fácil e tranquila. Veja a seguir algumas dicas e anote tudo!

1. Defina a melhor época para viajar

O primeiro passo para viver essa aventura mágica é definir a época em que deseja viajar. É importante fazer essa escolha tendo por base o período em que o parque recebe uma maior quantidade de visitantes.

De acordo com o site da Disney, o período das férias escolares – março, junho e julho – é o momento em que os parques ficarão mais cheios, ou seja, se você quiser fugir das lotações, fuja desse período! Abril, maio, setembro e outubro, são meses em que os parques costumam estar mais tranquilos (período de baixa temporada). No mês de novembro, além da Disney não estar com lotação máxima, ela é caprichosamente decorada para o natal e fica mais linda ainda. Vale a pena conferir!

Viagem para a Disney em alta temporada

2. Passaporte e visto americano

Após definir a época em que você vai viajar para Disney, com base em sua agenda e no melhor período para conhecer o parque, tire o passaporte e o visto americano.

No Brasil, cabe à Polícia Federal emitir o passaporte. Para conferir os documentos necessários para a emissão desse documento, acesse este link da Polícia Federal aqui.

Assim que estiver com o passaporte, corra para tirar o visto americano, porque o processo pode ser demorado e você não quer atrasar a sua viagem, não é mesmo? Fique esperto (a)! E por último: só compre sua passagem depois que já tiver com o visto!

3. Pesquise as passagens aéreas

Paralelamente às atividades anteriores, pesquise as passagens aéreas para que consiga encontrá-las mais baratas. Os especialistas recomendam fazer isso com uma antecedência de cerca de seis meses a um ano. Outra coisa que precisa considerar também é a temporada: a alta temporada costuma ter valores mais altos.

Fique de olho nas promoções e ofertas e visite com regularidade os sites que fornecem informações sobre as passagens mais em conta para determinados destinos. É possível, inclusive, cadastrar-se nessas plataformas para receber as promoções diretamente no seu e-mail.

4. Defina o local de hospedagem

Não esqueça de definir o local de hospedagem. Existem várias opções que podem fazer você economizar, como, por exemplo, as alternativas que permitem que se hospede em quartos de casa ou até mesmo alugue a casa inteira por um preço diferenciado quando comparado com as opções tradicionais, como hotel e hostel. É preciso avaliar as opções para que encontre a que melhor se adequa ao seu orçamento.

É importante também que se hospede em um local que fique próximo do complexo da Disney, para que assim não tenha muitas despesas com transporte. Para quem quiser viver integralmente a magia e o encanto da Disney, existem hotéis temáticos que ficam dentro do complexo e que garantem algumas exclusividades a quem se hospeda neles. Vale conferir!

Resort da Disney dentro do Complexo Disney

5. Monte um roteiro turístico

Visto garantido, passaporte emitido, passagem compradas. O próximo passo: montar o seu roteiro, a ferramenta que vai lhe guiar durante a sua estadia em Orlando.

Defina aqui quais são os parques que você quer visitar, os pontos turísticos que você quer conhecer em Orlando, restaurantes que você quer comer, lojas onde você irá realizar suas compras, e tudo mais. Sempre vale conversar com alguém que já viajou para Disney, para pegar algumas dicas e não deixar que o seu passeio seja corrido ou lento demais. Tudo deve ser aproveitado da melhor maneira e organização é a peça-chave para isso.

Agora que você já pegou algumas dicas sobre como programar uma viagem para a Disney, é hora de colocar esse sonho em prática. Corra e vá viver essa experiência incrível!

Se precisar de ajuda, entre em contato com a Intercultural. Nós contamos com soluções que facilitam esse processo e conferem uma experiência maravilhosa e inesquecível na Disney ou em qualquer outro destino. Vamos viajar? Estamos com uma promoção imperdível para o nosso programa de Disney Teen! Confira a promoção aqui e aproveite para garantir condições especiais até o dia 30/09/2019!